Barba é tradição na NHL Playoff

A barba de playoff é uma prática entre os atletas masculinos que não se barbeiam durante os playoffs. A barba de playoff começou entre os jogadores de Hockey no gelo na Copa Stanley, e agora é uma tradição em vária ligas esportivas e se tornou práticas entre os fãs de esporte também. 

Os jogadores param de se barbear quando seu time passa para os playoffs e e não se barbeiam até que seu time é eliminado ou o vencedor da Copa Stanley. Esta tradição começou por volta de 1980 pelo time New York Islanders.

Esta tradição é praticada por todas as ligas de hockey americanas, o que inclui as ligas da high school e times de hockey da NCAA, também as ligas inferiores. De acordo com alguns observadores, alguns jogadores raspavam sua barba após uma perda afim de mudar a sorte do time.

Barba Lanny Mcdonald Barba Mike Commodore Barba Ken Morrow

O New York Islanders tem o crédito por começar a tradição da barba de playoff quando eles conquistaram quatro Copas Stanley consecutivamente (1980-1983). Ficar barbudo para a sorte e por solidariedade, a sorte foi exemplificado pelo jogador de defesa Ken Morrow que tem o apelido de “Wolfman” (homem-lobo).

Outros esportes que adotaram a barba para o playoff

A tradição da barba de playoff se expandiu para as outras ligas como a Major League Baseball, Canadian Football League, Natianal Football League e a National Basketball Associantion. Estas ligas segue a mesma regra, onde os jogadores não se barbeiam até que seu time seja eliminado ou vencedor.

Quer receber dicas incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *