Esqueça novos equipamento, armas ou sofisticados sistemas de mira. A mais nova ferramenta de combate das tropas americanas é low-tech: BARBA! A pesquisa do pentágono, descobriu que a barba tem relação direta com a efetividade em combate do soldado que a usa.

Jonathon Burns foi o pesquisador chefe do estudo.

“Foram usados 100 soldados, 25  da Special Forces que ostentavam barba, 25 que também da Special Forces porem sem barba, 25 combatentes ordinários com barba e outros 25 ordinários sem barba. Todos os 100 soldados estavam em combate efetivo no Afeganistão durante o estudo.”

“Foram colocados vários times de pesquisa junto com as tropas para fazer observações durante na efetividade de combate deles. O resultado foi impressionante, todos os 50 soldados com barba, nenhum foi ferido ou morto e eles tiveram uma pontaria mais precisa que os outros soldados que não ostentavam barba. Os soldados sem barba, tiveram alto índice de armas com mal funcionamento e basicamente a coisas estranhas aconteceram com estes soldados.”

Barba de Chuk Norris no pentágono

Após a conclusão do estudo, sem perder tempo o Comandante General James Mattis emitiu um comunicado para todas as tropas em zonas de combate.

Barba aumenta suas chances em campo

 

“Chegou a hora das Forças armadas aceitarem os fatos, e os fatos são que barba salva vidas. Todo este tempo isto foi somente especulação que os Green Berets são melhores por causa do seu treinamento mais intensivo e superior enquanto de fato a maior parte se deve por causa da barba.”

Não há dúvidas que muitos soldados das Forças Especiais ficarão irritados, mas o General Mattis está convencido da pesquisa.

Veja aqui como cuidar da sua barba do inicio ao fim.

“É a ciência. A descoberta desta informação pode impor que todos os homens tenham barba, pelo menos de uma polegada de comprimento o tempo todo, Além disso qualquer mulher que seja capaz de ter barba será encorajada a mantê-la.”

Fonte: DuffelBlog

Confira alguns produtos para você ter uma barba fantástica!

Quer receber dicas incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.


One Response

  1. Avatar for Rodrigo Adevair
    Posted on 02/08/2015

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh