Conheça as melhores barbas em Star Wars

A muito tempo atrás, em uma galáxia tão, tão distante… Até hoje, essas épicas palavras ainda arrepiam os cabelinhos dos braços de homens, mulheres e crianças em todo o globo terrestre e para a nossa sorte, veio o dia 17 de dezembro de 2015, e o mundo todo ficou extasiado com a volta da saga Star Wars. Sabres de luz, adoráveis droids, e as discussões de George Lucas diminuindo a importância da história estão todas na boca dos fãs desde então. As crianças que as vezes nem sabiam quem é Anakin Skywalker ou o Mestre Yoda agora estão super empolgadas com os personagens Finn, Rey, e Poe Dameron do dia para a noite.

Depois de ser bombardeado por todos os filmes da trilogia ainda quando era adolescente, eu acho que consigo dizer com bastante propriedade que agora é o melhor momento para querer ser um fã de Star Wars em uns trinta anos.

BARBA EM STAR WARS

Olhando para o incrível espectro de personagens que já vimos serem criados no Universo Star Wars no passar dos anos, tem um detalhe que sobressai a alguns heróis e vilões em um balaio só e dessa vez não tem nenhuma relação com a “força”: BARBAS! Do bem, do mal, velho ou jovem (hmmm, mais ou menos jovem), uma vasta gama dos personagens em Star Wars chegaram a ter longos pelos faciais, seja nos episódios clássicos ou nos recentes filmes da nossa preferida série de aventura espacial. Claro, Han Solo uma vez ouviu um elogio não muito legal da princesa Leia que chegou a chamá-lo de desarrumado, mas as barbas tem sido um elemento chave nas aparências de muitos personagens em Star Wars ao longo dos anos, tanto para os personagens que amamos ou até os que detestamos.

O JOVEM OBI-WAN KENOBI

star wars OBI-WAN KENOBI

 

Ele pode não ter sido como o original Obi-Wan, mas o rosto do ator Ewan McGregor como o jovem mestre jedi foi quase que o destaque da pré sequência da trilogia original inteira (exceto talvez na sequência das corridas de pods que foram sensacionais). Embora ele tenha aparecido no Episódio I com o rosto lisinho, a barba de McGregor começou a ficar bem evidente enquanto ele amadurecia como um padawan de Qui Gon-Jinn  até se tornar um tutor de Anakin. McGregor merece uns pontos bônus pela barba ruiva e um sabre de luz verde e azul. Também por ter cortado ao meio Darth Maul, esse camarada estava além dos padrões, mesmo para um filme que inclui um um chefe mafioso em forma de lesma gigante que tem tara por mulheres em biquínis de bronze.

O VELHO OBI-WAN KENOBI

O VELHO OBI-WAN KENOBI star wars

“ Se você me vencer, eu me tornarei mais poderoso do que você conseguirá imaginar.” Poucas pessoas podem falar isso como suas últimas palavras em um filme e não ser notado, no entanto, poucas pessoas são o ator Sir Alec Guinness. O ator mais famoso e mais respeitado a ser cogitado para o primeiro filme de StarWars, Guinness trouxe muita atitude e sabedoria a uma história centrada em atores ainda desconhecidos como um antigo ator de comédias sitcom, uma garota com sotaque que a gente ainda não entendeu, e um camarada que aconteceu apenas de ser um bom carpinteiro. O Obi-Wan original era inteligente, habilidoso e sempre mantinha aquela barba branca impecavelmente aparada e tratada.

QUI- GON JINN

QUI- GON JINN star wars

Antes mesmo dele ficar mundialmente famoso pela grande, digamos assim, habilidade e destreza, Liam Neeson estava colocando pra frente todo o  curso do Universo Star Wars por libertar uma criança escrava que tinha algo muito estranho no seu sangue. De fato, ele tinha muito mais coisas estranhas no sangue que todos já tinham ouvido falar, mas mesmo assim era um sangue muito estranho.  Apesar de  Qui-Gon somente  aparecer no Episodio I, ele levou nas costas um papel muito similar ao de Sir Alec Guinnes lá no Episodio IV como o personagem mais respeitado e consagrado. Infelizmente, Neeson optou mais pelo cavanhaque do que uma barba cheia, mas espera aí, nós sempre lembraremos dele como o cara que apresentou ao mundo o futuro suserano do Império para o então Senador Palpatine. Muito bem, Qui-Gon, muito bem.

O VELHO LUKE SKYWALKER

O VELHO LUKE SKYWALKER STAR WARS

Assim como muito dos Jedis que vieram antes dele, parece que Luke Skywalker também optou por uma barba à medida que foi envelhecendo dentro do Universo Star Wars. Apesar de termos visto, mesmo que brevemente, como Mark Hamill ficou no último filme da série, e o trailer mais destacou sua mão robótica e sua silhueta, nos podemos dizer com segurança  agora que ele está com a barba muito mais desarrumada do que nunca naquele estilo groomie. Já deu pra perceber o papel que ele terá na nova trilogia, mas esperamos que John Boyega ou Oscar Isaac sigam os mesmos passos , deixando a cabeleira facial crescer ao longo da história. Para deixar crescer da forma correta não dá pra deixar de lado o bom uso de balms e óleos.

CONDE DOOKAN

CONDE DOOKAN star wars

Tudo bem, o Conde foi chato pra caramba? Hmmm, basicamente sim. Só que você sabe o que não ficou chato? A batalha épica entre ele e o Mestre Yoda. Você deve lembrar da cena em que Obi-Wan e Anakin tentaram lutar contra ele, mas Anakin de forma bem amadora vai a luta sozinho e acaba tendo a mão cortada e Yoda tem que chegar para salvar o dia? Você já deve saber também que Christopher Lee, o homem por trás dessa barba, também foi Saruman em O Senhor dos Anéis e falar de sua barba sem lembrar que ele já até gravou vários discos de rock pesado antes de falecer é esquecer do valor de uma barba a um personagem tão importante na Saga. Sério mesmo, é só dar uma olhadinha no google para conferir. O senhor Lee com tantas qualidade como ator sempre tinha como característica uma barba branca bem cuidada como sua assinatura em qualquer papel.

MENÇÃO DE HONRA: LANDO CALRISSIAN

LANDO CALRISSIAN star wars

Ok, com ele é só o bigode mesmo, mas as atuações de Billy Dee William como Lando Calrissian não dão pra esquecer. O grande prefeito, ou digamos gerente, da cidade nas nuvens, outrora contrabandista e fluente em pelo menos umas sete línguas espaciais, Lano era o ying e Han Solo era o yang e o seu bigode conseguia tirar o brilho daquela capa que ele usava que parecia tão legal. Sério, se tem uma coisa que a série Star Wars precisa são demais personagens como Lando andando pra cima e pra baixo com aquela capa dourada toda cheia de detalhes. Se você quer marcar tanto quanto ele de uma conferida nas ceras de bigode e saia por aí tão “Lando” como nunca!

DUPLA MENÇÃO DE HONRA: CHEWBACCA

chewbacca star wars

Chewbacca simboliza a todos nós em Star Wars. Somos todos Chewbacca. Arghhhhhhhwaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

 


Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *