5 Passos para ter uma Barba cheia em 30 dias

4.9/5 - (1133 votes)

A habilidade de crescer uma barba cheia é algo que a maioria dos homens, barbudos ou os que sempre estão se barbeando com regularidade, TENTAM. Agora, se eles fingem realmente ter essa habilidade na ponta da língua aí já é outra história, mas de qualquer forma, a maioria dos homens querem saber que eles poderiam crescer uma barba bem grossa e densa se somente pudessem decidir querer isso.

Na realidade, as barbas são quase nunca perfeitinhas e mesmo que todos nós desejássemos muito que nossas barbas fossem perfeitamente distribuídas e férteis o bastante naqueles pontos que não conseguimos ver um mísero pelo nascer, esses desejos são simplesmente fora da realidade da maioria dos homens barbados.

Dito isso, existem algumas maneiras de ajudar a crescer uma barba mais cheia e podemos dizer com certa autoridade no assunto que isso pode ser alcançado em um tempo tão curto quanto em um período de trinta dias.

Mas primeiro vamos ser bem claros, essas dicas não são do tipo, “NOTÍCIA DE ULTIMA HORA: SITE DE BARBA APRENDE SEGREDOS SECRETOS PARA CRESCER UMA BARBA GROSSA EM APENAS UM MÊS.” Por outro lado, vamos apenas entender que serão apenas dicas e sugestões para alcançar um resultado de longo prazo para ser acompanhado mensalmente.

Não existe uma poção mágica e nenhum ritual de sacrifício requerido para se ter uma barba cheia e macia. O que esse passo –a – passo irá fazer é te dar a assistência em como deixar a barba crescer de forma cheia e saudável, junto com a ideia de te proporcionar mais confiança ao longo do tempo.

PASSO #1 – PARE DE FICAR SE OLHANDO TANTO NO ESPELHO

barbudo olhando no espelho com sua barba cheia

Com todos os problemas que conseguimos achar em nossas barbas, quanto mais você os encarar, mais falhas você encontrará e mais você irá se julgar por não ter uma barba perfeita e você irá perceber que não tem o controle sobre isso.

Se você constantemente ficar julgando a sua própria barba, você estará apenas colocando sua alto estima no fundo do poço e complicando sua percepção quanto ao crescimento de sua barba cheia.

Tente sempre lembrar que ninguém que chegar a observar a sua barba estará criticando as suas falhas assim como você o faz e tão pouco apontará os problemas que você tanto vê se você aprender a não passar horas anotando cada imperfeição no crescimento de sua barba por sempre estar olhando para ela no reflexo do espelho.

Moral das história, quanto menos frequente forem as suas olhadinhas para a sua barba, menos você ficará crítico sobre ela e mais progresso você verá quando apenas passar o olho no espelho para checar sua fabulosa barba cheia.

PASSO #2 – PARA TER UMA BARBA CHEIA, MANTENHA SUAS MÃOS LONGE DO SEU ROSTO

barbudo com a mão na barba cheia

Mesmo em uma manhã calma e serena onde você se pega olhando pensativo para o horizonte ao fundo da paisagem e fica a contemplar seus pensamentos mais profundos, um homem barbudo deve manter suas mãos longe de sua barba a qualquer custo. Sim, é bem legal ficar tocando nela e brincando com os pelos. No entanto, nada trás mais problemas para uma barba sadia do que uma mão boba. Quanto mais tempo você passar perdendo horas e horas tocando sua barba, mais destruição você irá causar.

Tocando em espinhas ou cravos, ou ocasionalmente puxando aquele pelo rebelde aqui e ali, tudo fará com que a saúde da pele do seu rosto vá se prejudicando e deixará seu rosto com várias falhas.

Nós sabemos que é quase irresistível ficar sem passar a mão numa barba cheia e incrível, mas se você conseguir reduzir o tempo que você fica passando as mãos nela ao longo do mês, você com toda certeza terá uma melhora significativa no crescimento dela.

PASSO #3 – QUER TER UMA BARBA CHEIA? ENTÃO MANTENHA A SUA BARBA LIMPA

barbudo lavando a barba cheia

Repita comigo: Uma barba limpa é uma barba mais cheia. Quase como o seu cabelo na cabeça, quando você mantem os pelos da sua barba limpos ela irá ficará com a aparência de mais cheia e completa do que se você deixar a sua barba muito oleosa ou completamente seca, sem hidratação.

Alcançar o bom equilíbrio na limpeza é importante e a nossa sugestão é que você faça um bom investimento em um shampoo para barba para ajudar você a sempre manter cada parte de sua barba limpinha.

Como já falamos a pouco, conseguir o equilíbrio certo nessa rotina de crescimento de barba é o elemento chave para que ela se mantenha cheia e saudável e se essa rotina se estende pelo mês inteiro, você com toda certeza conseguirá ver uma melhoria nos resultados em um curto período de tempo.

PASSO #4 – MANTENHA A SUA BARBA CHEIA HIDRATADA

óleo para barba cheia

Quase como a nossa sugestão de manter a barba sempre limpa, ter a certeza que os pelos faciais e a pele do rosto estão sempre bem lubrificados e hidratados fará que com que você tenha a convicção de que a aparência de sua barba está mais cheia e completa ao longo do tempo.

Usar hidratantes e óleos específicos para o cuidado de sua barba como parte de um cuidado prolongado, a sua pele e pelos na região do rosto evitarão a irritação por ressacamento que cria caspa e o entupimento dos poros e a redução do crescimento capilar da sua barba.

Esteticamente falando também, usar um óleo para barba e um hidratante podem ajudar de forma bem simples a ter uma aparência mais cheia por causa da questão de distribuir de forma equilibrada os pelos das áreas mais densas pelo resto de sua barba.

E para dar aquele toque final na sua barba cheia, um belo pente de madeira vai te ajudar a manter os fios organizados e bem apresentáveis alem de ajudar a espalha o óleo para barba ou o balm hidratante por todo o comprimento do fio.

PASSO #5 – ABRACE O HOMEM QUE ESTÁ EM VOCÊ

namorada se aconchegando na barba cheia do namorado

Em último lugar, umas das melhores maneiras de deixar a barba bem mais cheia é dar aquela turbinada nos seus níveis de testosterona. O meio mais fácil para conseguir isso é incorporar uma dieta mais rica em proteínas saudáveis e se envolver em atividades físicas mais trabalhosas.

Nós todos temos rotinas bem complicadas no nosso dia a dia, como o trabalho e encontros sociais e tudo mais, no entanto, se você consegue colocar seus em seus horários algumas atividades que sejam mais “ativador de testosterona”, você pode ter a certeza que verá resultados promissores em uma barba cheia.

Talvez tente cortar lenha ou aprender alguns cortes de carne com o açougueiro, ou até mesmo ir para a academia com aquele colega seu todo cheio de músculos, ou você pode usar isso como uma desculpa para ter mais sexo com a sua parceira do que você está tendo apenas por esse motivo.

Dica Extra

Considere também usar Vitaminas para Barba, pois eles vão te ajudar a dar um up no crescimento nutrindo os fios com todos os nutrientes que o folículo precisa para desenvolver o fio.

Considere também usar o Minoxidil que ajuda a aumentar a circulação sanguínea no entorno no folículo melhorando assim a produção de do fio pelo folículo.

Qualquer que seja a maneira que você conseguir dar aquela guinada nos níveis de testosterona, você irá também dar aquela guinada no crescimento de sua barba cheia. Sim, simples assim.


Comments

  1. Post
    Author
  2. Vinicius Santos

    Tenho 18 anos e tenho uma barba bem rala e falha. Eu pensei em utilizar o minoxidil mas eu não tenho grana pra comprar (vulgo 96 reais na minha cidade). Você tem alguma dica para ajudar o crescimento sem precisar recorrer ao minoxidil? Desde já agradeço!

    1. Post
      Author
  3. bruno

    gostaria de deixar minha barba cheia mas nao muito grande, tipo a do henrique da dupla henrique e juliano no dvd novas historias, aquela barba cheia mas não muito grande, como faço pra deixar ela assim ?

    1. Post
      Author
  4. Filipe

    São dicas realmente valiosas e estão mesmo ajudando. Principalmente a de não coçar a barba… Eu tinha essa mania e foi difícil para, mas depois que parei melhorou muito!

  5. Rodrigo Machado

    Quero ter a berba em todo o queixo. Como faço, além de seguir os 5 passos, para ter a barba em todo o meu queixo ?

    1. Post
      Author
  6. Dhony

    Olá Rodrigo tenho 20 anos quais 21 não tenho barba no canto do bigode. Tenho no rosto todo menos, em volta.

  7. Kelvyn

    Colega barba é algo que muitos homens lutaram para não ter, principalmente ter que fazer todo o santo dia, eu no caso era um destes até que consegui a independência profissional, ela me proporcionou a conseguir ter a preguiça para deixar minha barba crescer, em fim todos nós temos que nos encontrar do jeito que somos, acreditar que sou assim é pronto e que moda me enquadro.
    Não tenho uma barba de lenhador ainda porém chegarei logo, como disse decidi deixar logo de vez em vez de ficar me mutilando todos os dias me barbeando, no seu caso se tem um pouco ou nada tem muitas outras modas que se pode encaixar mantendo a masculinidade, acredite só a barba não causa efeito algum na altestima, uma boa vestimenta é um bom corte de cabelo combinado lógico com uma tatuagem maneira que retrata a sua personalidade irá melhorar é muito sua altestima, e a barba que vc tanto deseja será passado.
    E se vc acha que mulher se sente mais atraídas por homens com barba isso é tabu.
    Tem mulheres de todos o tipos e gosto não se apegue a isso.
    Hoje o mundo tá virado tem todo o tipo de personagens andando por aí não só os barbudos.
    Melhor se enquadrar em algo do seu tipo masculino do que ser quem vc não é, experiência própria.

  8. Raimundo silva

    Não tenho barba! O que posso fazer pra minha barba crecer? Quero ter pelo meu rosto todo, em fim ter muito pelo, qual remédio vc me indicar!

    1. Post
      Author
    2. Cesar Paulo

      Ola Raimundo Silva eu tinha esse mesmo problema que você
      Tenho 28 anos e minha barba nunca ficava grande olhar que nem aparava
      achava estranho ter 28 anos e não te barba somente bigode depois que eu comecei a usar
      esse medicamento minha barba vem crescendo gradativamente não tenho o que reclama agora. acho que esse medicamento funcione em você—–inclusive já vim muito
      dermatologista indicando eles

    3. Mazico cunha taborda

      Quaze não tenho barba tenho56 anos é posivel com esa idade nacer barba’ existe algum tratamento para que eu tenha bastante barba?

      1. Post
        Author
  9. Weryck

    Eae mano,
    Bom meu problema é o seguinte: Quero ter barba, nem que seja meio rala, porém, tenho apenas alguns “pentelhos” no queixo e um bigode “ralinho”. Ah, tenho 17 anos e não tenho muitos pelos pelo corpo (não tenho nas axilas).
    Valeu e aguardo respostas.

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Amigão, tu tem que tomar chá de tempo 😀 segura um pouco a onda ai que a treta vem. mas se nao der cara da um pulo no dermatologista para ele entender um pouco melhor o seu caso por que ja era para ter uns cabelo ai no suvaco 😀

  10. Cleydson

    Rodrigo, Boa tarde, cara queria saber quais produtos bons, e de um valor acessíveis para Shampoo, Hidratantes e Óleos para a barba. Obrigado.

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *