4.3/5 - (1524 votes)

O boné é um acessório muito comum entre os rapazes, principalmente em épocas de calor! Indo um pouco além, os bonés são elementos essenciais em alguns estilos, e podem deixar seu visual muito mais estiloso e descolado. E não é raro vermos barbudos fazendo um bom uso deles para destacar os pelos faciais.

Mas existe uma preocupação muito comum entre os usuários de bonés, que até possui seu fundamento: a possibilidade dos cabelos caírem por conta do uso constante. Por um lado, ele pode sim causar a calvície involuntária, por conta dos efeitos no couro cabeludo. Por outro, se usado na frequência certa, pode atribuir um bom estilo.

Para que entenda melhor o que o boné pode causar aos cabelos, bem como usá-lo de um jeito mais tranquilo, vamos dar umas dicas a seguir. Depois dele você será um barbudo ainda mais estiloso.

O Efeito Estufa causado pelo Boné

Boné

O principal motivo dos bonés levarem a um problema de calvície é o fato deles abafarem o couro cabeludo. Se você usá-lo todos os dias, o dia inteiro, a oleosidade presente nos bulbos capilares aumenta tanto que leva a uma Dermatite Seborreica. Isso significa que você vai ficar com a cabeça cheia de caspas e fungos, e nem mesmo usando o shampoo e o condicionador com frequência se resolve com facilidade.

Nesses casos, ainda é possível reverter a calvície controlando a caspa, e claro, diminuindo o uso do boné. Mas se isso não for feito, outro problema pode surgir e acabar de vez com o couro cabeludo: a má circulação sanguínea.

Quando falamos que uma boa dieta para a barba e os cabelos consiste em alimentos que fortificam a circulação sanguínea, é justamente para alimentar os bulbos capilares com os nutrientes que ele precisa. E esse processo nos cabelos pode ser prejudicado pela presença constante do boné, já que ele aperta o couro cabeludo, mesmo folgado.

A combinação de oleosidade alta mais a falta de circulação sanguínea no couro cabeludo é a responsável pela calvície à longo prazo. E depois que ela começa, é inevitável impedir.

Mas não fique triste ou preocupado. Nós sabemos que você curte um boné e não quer largar mão dele, então preparamos algumas dicas para incorporá-lo em seu visual sem correr riscos de ficar sem cabelos. Se bem que… Caso fique careca, ainda assim existem formas de ficar estiloso com a barba , mas isso é outra conversa.

5 Dicas para usar o boné com a barba e ficar muito estiloso

Boné

Você pode aplicar as dicas a seguir não apenas para os bonés, mas para gorros, chapéus e outros acessórios para a cabeça. A ideia aqui, mais do que o boné em si, é adiar a calvície o máximo possível. Vamos para as dicas e não ficar preocupado com essa questão capilar.

1 – Se o cabelo começou a cair, cuide logo

Existem formas de recuperar os cabelos caso as caspas e a oleosidade tenha aumentado por conta do boné. Além de um shampoo e condicionador anti-caspa, você deve estimular novamente a circulação na região, mesmo que já faça uma boa alimentação.

A dica aqui é o uso do Ginkgo Biloba, uma planta cujo extrato pode ser comprado em farmácias e drogarias. Mas é bom se consultar com um dermatologista antes para saber o uso correto, para evitar os efeitos colaterais.

2 – Escolha um boné que combine com seu estilo

Boné

Agora vamos para os estilos. Dá para definirmos os bonés em dois tipos: os de aba reta, que são a tendência hoje em dia; e os de aba maleável, que dão mais opções para quem gosta do acessório.

Não importando exatamente o tipo de boné, o uso dele pode dar um visual mais descolado, explorando principalmente algo mais jovem. Combinar com casacos de moletom e um jeans simples já oferecem um bom visual. E para dar aquele destaque com a barba, procure camisetas sem estampa, ou com um estilo mais simples no visual, para manter o foco na barba e no boné.

3 – Tenha mais uma opção de boné

Boné

Tanto estética como saudável, ter mais de um boné é importante para que sempre tenha opções de estilos para cada ocasião, e evitar que a sujeira presente neles estrague o couro cabeludo. Se você usa bonés todos os dias, procure lavá-lo a cada 2 ou 3 dias no máximo, para não aumentar a presença de caspas.

4 – Deixe os Cabelos bem secos antes de colocar o Boné

 

barbudo de bone

Se você não quiser acelerar o processo de calvície por usar o boné, nunca, e repito, Nunca coloque-o com a cabeça molhada. Isso é praticamente um convite para que os fungos criem uma civilização completa no couro cabeludo e detone com ele.


Espere os fios secarem por completo, mesmo que o penteado seja o mais curto possível, e só depois coloque o acessório. Essa chega ser uma forma de não usar o boné o dia inteiro, o que garante um visual saudável para sua cabeça.

5 – Use o boné apenas em ocasiões mais informais

O boné é um acessório muito estiloso e jovem, mas não é para qualquer ocasião. Para um happy hour, para um programa mais próximo da natureza, para aquela praia, e situações informais em geral ele é perfeito. Mas não é nem um pouco recomendado para restaurantes, festas e ocasiões mais formas – chega a ser um desrespeito e falta de etiqueta na verdade.

Combinar o boné com a barba é muito estiloso, mas deve se resumir a situações específicas. Existem formas de ter um bom visual com a barba para todas as situações, então tenha uma boa noção. Não apenas o seu guarda-roupa agradece, mas os seus cabelos também, já que não morrerão cedo.

E aí, agora que já sabe como usar o boné, vamos deixar o visual top? Aqui tem umas dicas básicas para você manter seu guarda-roupa sempre pronto para qualquer ocasião. E não se preocupe caso tenha faltado mais dicas sobre barbas e bonés, vamos preparar um material muito mais completo em breve. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh