Limitado a apenas 10 unidades, o hipercarro multimilionário é uma homenagem aos 110 anos de história da Bugatti. Centodieci, nome do veículo, significa 110 em italiano. O modelo apresenta engenharia parecida a dos seus irmãos de edição especial, o Chiron e o Divo e possui silhueta angular característica do EB110 construído pelo Romano Artioli na Itália. 

Na parte traseira, o Centodieci é equipado com uma barra de luz em vez das duas luzes ovais dos modelos clássicos e quatro escapamentos em vez dos dois originais. A asa traseira também reflete a do EB110, mas pode ser ajustada se desejado.

Bugatti Centodieci
Foto: Divulgação
Bugatti Centodieci
Foto: Divulgação

Sob o capô, o modelo de aniversário está equipado com um motor W-16 de 8,0 litros que deverá produzir impressionantes 1.600 cv e impulsionar o veículo de zero a 100 km/h em 2,4 segundos. Cada Centodieci requer uma árdua quantidade de trabalho e passa por cálculos de aerodinâmica, motor e  incontáveis ​​testes e simulações.

Bugatti Centodieci
Foto: Divulgação
Bugatti Centodieci
Foto: Divulgação

“Nos próximos meses, além de construir o exterior e fazer simulações mais avançadas no túnel de vento, estamos ansiosos para entrar na pista de testes para começar a afinar o chassi”, afirmou André Kullig, responsável pelo  projeto técnico.  

A Bugatti espera que os 10 hipercarros Centodieci feitos à mão sejam lançados em 2022 pelo valor de 53 milhões de reais. 


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh