Como ter uma barba grande? Aprenda aqui os segredos dos Barbudos!

Lá fora já é algo bem comum. Aqui no Brasil, tem surgido um interesse cada vez maior a ponto de abrir barbearias mais sofisticadas pra todos os cantos. E na real, nem é tão complicado assim conquistá-la. Só precisa de tempo e um direcionamento certo, e assim você vai saber como ter uma barba grande.

Barbas grandes caíram no gosto masculino de um jeito bem curioso nos últimos anos. Antes parecia um pouco mais fácil: deixe ela crescer, apare daqui e dali, e pronto.

Mas, de uma maneira grosseira, esse foi o motivo das barbas grandes caírem em desuso há uns 20 anos atrás, e só nessa década ganharem um pouco mais de destaque de novo: uma barba muito cheia e muito longa sem cuidados gera problemas. Já falamos deles por aqui, inclusive.

Para tirar um pouco desses receios e cultivar um visual bem feito e chamativo, como tem sido ultimamente, vamos te dar alguns passos do que podem ser feitos, inclusive com alguns exemplos de gente conhecida por aí que podem fazer dessa trajetória ainda mais recompensadora.

Como ter uma barba grande? Comece com uma barba pequena

Como ter uma barba grande? Basta começar se cuidando bem

Não, jovem, não é algum tipo de piada. Se você não conseguir ter uma barba mais comportada, por assim dizer, que seja daqueles mais executivas ou só um bigode mesmo, não vai conseguir uma barba grande. E só pelo fato de não ter muita paciência, mesmo depois de seguir alguns dos passos que vamos te mostrar aqui.

Então, para ganhar aquela confiança e até observar na prática como as mudanças na sua aparência ganham outros contornos com seus cuidados, comece com um visual um pouco mais simples. Talvez explorar um cavanhaque, ou então aquelas barbas por fazer que crescem aos poucos, é um bom meio de começar.

Ah, e um outro ponto. Dê uma olhada no seu tipo de rosto, isso vai fazer uma grande diferença lá na frente. Uma boa referência para saber o quanto a barba grande faz diferença para um homem é o fundador da Beard Brotherhood, em seu perfil 1 Ano de Barba. Dá uma olhada no que já escrevemos sobre.

Os produtos para fazer a barba crescer saudável

Um dos segredo sobre Como ter uma barba grande é saber o tempo correto para aplicação dos produtos

Lembra o que falamos sobre uma das razões nas quais a barba grande foi deixada de lado nos anos 80 para os 90? Um deles era a falta de produtos específicos para ajudar a manter um visual tão grande, sem precisar ir ao barbeiro toda semana. Isso sem contar outros fatores, mas o que importa é que hoje temos muitas boas opções de produtos para todas as preferências e necessidades dos barbudos, e são a eles que iremos recorrer.

Para saber como ter uma barba grande, é preciso delimitar os usos de cada um dos produtos da forma correta. Vamos organizá-los aqui em ordem de relevância, o que já vai servir de guia para você começar o seu “cultivo”.

Tônico para barba/Balm para barba

Enquanto o tônico é mais adequado para os caras que precisam de um reforço para crescer a barba por completo, o balm para barba dá um estímulo para que esses mesmos pelos faciais cresçam em seu melhor estado lá na frente. Na prática, os dois são similares, porém atendendo propósitos iniciais diferentes.

Quando você consegue o crescimento necessário para uma barba grande, pode trocar o tônico pelo balm para barba. Quando os pelos faciais atingem o seu estado pleno, o balm ajuda a nutrir e hidratar os pelos faciais, garantindo a aparência que deseja, como a que tá vendo na imagem a seguir, de um barbudo bem conhecido.

Shampoo para barba

O shampoo para barba é um bom jeito de saber como ter uma barba grande

Colocando de uma forma bem simples: você lava o seu cabelo praticamente todos os dias, certo? Para não virar aquele emaranhado desnecessário, certo? Então pode e deve fazer o mesmo com a barba, sobretudo quando ela chega naquelas 10 a 12 semanas de crescimento, em que os pelos faciais já estão grandes o bastante para impor ainda mais respeito.

O shampoo para barba deve ser adequado não apenas à cor da sua barba, como a suas preferências de fragrância também. Fazem uma enorme diferença na hora da limpeza, e podem ser ainda complementados com outros produtos.

Óleo para barba

Os óleos para barba são a cereja do bolo para quem deseja saber como ter uma barba grande. Sabemos que as intempéries do clima e alguns infortúnios fora de hora podem dar um belo trabalho para cuidar da barba. Se você não quer cair nessa, uma saída simples é ter um óleo para barba em um frasco pequeno no bolso.

O óleo tem duas funções muito importantes. A primeira é dar uma proteção extra aos pelos faciais, principalmente em que o clima está mais desafiador. A segunda é dar uma fragrância diferenciada para os pelos faciais: não chega a ser uma regra, mas dá pra dizer que elas tem esse papel de perfume. Para quem tem uma barba grande, isso faz MUITA diferença.

Pente para barba

Assim como você tem um cabelo que precisa de um penteado para não ficar embaraçado por aí, um pente para barba é essencial para dar uma identidade para seus pelos faciais, além de evitar uns problemas meio constrangedores, como aquele cheiro ruim.

E não precisa descer o braço na hora de pentear! Com o uso correto dos produtos, a barba fica tão macia para pentear quanto os cabelos, o que vai facilitar bastante o seu trabalho.

Estilize!

Um dos segredos Como ter uma barba grande é a dedicação

Com os produtos certos, vai ficar mais fácil de cuidar dessa barba grande aí. E se você for além nessa parte? Tenho certeza que pode fazer algo a mais do que apenas um visual meio genérico com a barba grande. Existem várias sugestões, daquele estilo mais viking e selvagem, até um lado mais rústico com a barba de lenhador. Temos algumas aqui que vão te ajudar.

Não tem mistério para saber como ter uma barba grande. Os passos são simples, só vão pedir um pouquinho de paciência e atenção da sua parte. E acredite, quando você dá esse tempo para o próprio visual, a recompensa é incrível. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *