Como usar minoxidil na barba e cabelo. Nós testamos, mas funciona?

Começando pelo básico, o que é minoxidil? É um produto que auxilia os problemas relacionados com calvície, queda de cabelo, entre outros problemas relacionados a falta ou fraqueza dos pelos..

Minoxidil Rogaine para barba e cabeloSabia que antes de ser usado para resolver problemas capilares, o minoxidil era usado para o tratamento de pressão alta? Só posteriormente descobriu-se o aumento de pelos no corpo. Devido a isso foram feitos estudos para aperfeiçoar o produto até chegar nos comercializados hoje em dia.

Perguntas Frequentes

Para que serve o minoxidil?

Como já falamos anteriormente, o minoxidil é uma substância utilizada tanto pelo homem quanto pela mulher para tratar de forma tópica algum problema capilar como a calvície, queda de cabelo, barba falhada, até crescer barba rapidamente, sobrancelha com pouco pelos e qualquer outro problema que envolva pelos em outras partes do corpo.

Resolve mesmo?

Na maioria dos casos funciona, mas não é nenhuma fórmula mágica. Pode usar que irá ter resultados, porém nem sempre o resultado final é o almejado por todos. Assim, para maximizar os resultados a consulta com um médico dermatologista é fundamental, pois ele fará a avaliação correta do caso.

Minoxidil para queda de cabelo e calvície

Logo quando foi lançada, sua versão veio com nome Rogaine e até hoje é comercializado com esse nome. Ele é usado no tratamento contra calvície para mulheres ou homens que sofrem com queda de cabelo. Normalmente a queda de cabelo em homens é relacionada com calvície (genética).

Aplicação do minoxidil

A aplicação do minoxidil é bem simples, basta aplicar o produto sobre a área desejada e massagear por 30 a 60 segundos. Consegui um vídeo bem explicativo de como aplicar o minoxidil, veja abaixo.

Veja Alguns exemplos de tratamentos com minoxidil

Tratamento – Antes e Depois

Veja antes e depois do tratamento com minoxidil. É bem nítido como este medicamento pode auxiliar o crescimento dos fios e deixar eles mais grossos e fortes.

minoxidil calvície antes e depois 2

Idade: 34 anos
Quanto tempo: 13 meses
Quantas vezes ao dia: Uma vez
Quantidade: 1 ml
Solução: 5%

minoxidil calvície antes e depois 3

Idade: 25 anos
Quanto tempo: 2 anos e 3 meses
Quantas vezes ao dia: Uma vez
Quantidade: 1,2 ml
Solução: 5%

minoxidil calvície antes e depois 4

Idade: 23 anos
Quanto tempo: 1 ano
Quantas vezes ao dia: Uma vez
Quantidade: 1,5 ml
Solução: 5%

minoxidil calvície antes e depois 1

Idade: 18 anos
Quanto tempo: 6 meses
Quantas vezes ao dia: Uma vez
Quantidade: 2 ml
Solução: 5%

Lembrando que todos os casos acima tiveram um acompanhamento médico durante todo o processo.

Tônicos capilares

Existem hoje muitos tônicos capilares que prometem muito, porém fica mais na promessa. Poucos realmente funcionam e quando funcionam levam em torno de 12 meses para um resultado relevante. O tônico capilar é normalmente composto de ervas e outras coisas estranhas que estimulam o folículo. Porém, por não serem medicamentos, não há estudos sobre a eficácia dos mesmo por um órgão especializado, como a ANVISA.

tônico capilar

Como usar Minoxidil na barba

Para aplicar o minoxidil na barba veja, alguns vem com conta gota, a quantidade de gota deve seguir a orientação médica. Há também as versões em spray.

Depois que você sabe a dosagem aplique o produto no sobre a pele onde se deseja estimular o crescimento capilar e massageie o lugar por 5 minutos. Repita o procedimento duas vezes ao dia ou conforme orientação médica.

Compre minoxidil aqui!

Resultados

Como podem ver o resultado vem depois de usar no mínimo seis meses, ou seja, é preciso insistir porque normalmente nos primeiros meses o efeito é ao contrário. Depois vem os resultados positivos.

Como já dizia Bruce Wayne “O dia é mais escuro logo antes de amanhecer”.

Minoxidil para barba

Quem tem pouca barba ou elas nascem falhadas, pode também usar o tratamento. Existem pessoas como eu que só tem barba no bigode ou no pescoço tenho barba no pescoço bigode e quase a bochecha, daí fazem uso para nascerem por completo, eu já uso a um ano e vejo os resultados .

Minoxidil vem demonstrando resultados incríveis para nascer barba onde não tem, deixá-la mais cheia e completa. O resultado foi um método que realmente funciona e podem comprovar nas fotos.

O tratamento inicia usando Minoxidil 5% que pode ser em uma farmácia ou ser manipulado. Você deve utilizar apenas no local onde queira que cresça cabelo, passando entre duas a três vezes ao dia como desejar.

Veja Alguns exemplos de tratamentos com minoxidil para barba

Tratamento – Antes e Depois

Veja os resultado do minoxidil barba e antes e depois, como este medicamento pode ajudar a resolver falhas na barba!

minoxidil para a barba antes e depois 2

Idade: 26 anos
Quanto tempo / Resultado: 3 meses

minoxidil para a barba antes e depois 1

Quantas vezes ao dia: 3 vezes
Solução: 5%

O resultado aparece rapidamente e ela começa crescer a partir da terceira semana. A média de tempo de tratamento gira em torno de três meses para que tenha um resultado expressivo. Com tempo o resultado fica ainda melhor no passar dos meses.

Infelizmente não tivemos os dados completos de quem usou, apenas esses informadas e quando eu comecei o tratamento não tirei fotos para comprar 🙁 . Como podem ver também funciona na barba.

Como usar o Minoxidil na barba?

Use pelo menos de uma a duas vezes ao dia aplique o minoxidil para barba. De preferência antes de dormir e pela manhã, evitando expor ao sol sem proteção solar. Neste caso passe o protetor solar depois do minoxidil.

Outra dica para usar o minoxidil para barba, que vai maximizar a eficácia do produto, sendo assim obtendo melhores resultados. Segue abaixo:

O que eu indico é usar vapor, água ou toalha quente antes de passar o Minoxidil na barba. O calor ajuda dilatar os poros e a pele absorve melhor o produto. Desta forma potencializamos os resultados do produto. Só cuidado para não se queimar.

Compre minoxidil aqui!

Veja o passo a passo para usar o minoxidil para barba

  1. Lave o rosto

    Use um sabonete para uso específico do rosto. Este tipo de sabonete alem de não agredir tanto a pele, ajuda na abertura dos poros e tem o Ph específico para esta finalidade.

  2. Aplique o vapor

    Neste ponto você pode usar o vapor da chaleira, daquele equipamento de passar roupa ou qualquer outro. Eu indico mesmo é a toalha quente, as chances de se queimar são menores e é bem mais prazeroso.

  3. Aplique o minoxidil

    Não importa se é manipulado ou Rogaine, Kirkland ou Aloxidil, o resultado será potencializado da mesma forma.

Bom de qualquer forma você simplesmente pode aplicar o minoxidil no seu rosto seco. Irá funcionar também.

Fique atento nestas dicas

  • A loção deve ser aplicado com as pontas do dedo, pequeno pincel ou cotonete na zona onde tem a barba falhada, onde quer que cresça mais rapidamente ou em toda a barba se quiser que ela fique mais grossa.
  • A dose recomendada é de 1 ml da loção a cada 12 horas, portanto a dose máxima diária é de 2 ml. Não aplique uma dose acima do recomendado, pois pode provocar diversos efeitos colaterais, como comichão ou até mesmo dor no tórax.
  • Recomendamos que logo após aplicar a loção, não se exponha ao sol pois pode provocar irritação e vermelhidão na pele. Também recomendamos que não lave o rosto durante pelo menos 4 horas após aplicar o Minoxidil.
  • Depois do uso do Minoxidil recomenda-se que lave bem as mãos, para evitar o crescimento de pelos em outras zonas do corpo.
  • Deve conservar o Minoxidil num lugar seco e onde não esteja em contato direto com a luz solar. Este medicamento não deve ser conservado a uma temperatura superior a 30ºC

Minoxidil precisa de receita?

Sim! Quem quiser comprar será preciso apresentar receita, mas algumas farmácias não solicitam porem somente um médico vai poder lhe fornecer a dosagem correta para seu tratamento.

Solução

Existem concentrações diferentes para cada tipo de caso. A mais comercializada é a solução a 5%. Tendo solução a 2% e chegando até 15% em casos mais graves.

Para aqueles que queiram complementar o tratamento do minoxidil tem também as loções fortalecedoras que atuam de forma complementar, reforçando ainda mais os efeitos do minoxidil.

QOD barber shop tônico 120ml barba e cabelo Loção fortalecedora balm qod barbershop para barba

Onde Comprar

Você pode comprar o minoxidil clicando na imagem abaixo.

Compre minoxidil aqui!

bisnaga minoxidil para barba

Minoxidil original

Cuidado na hora de comprar pela internet, algumas lojas online não muito conhecidas acabam vendendo o produto falso. Então muito cuidado em qual loja virtual você compra. Vá num dermatologista para conseguir a receita, assim você não corre esses riscos desnecessários.

Minoxidil manipulado

Irá ter os mesmo resultados do original. Porem o custo é bem inferior. E como sempre pensamos na sua comodidade, fizemos uma parceria com uma farmácia de manipulação que você pode pedir pela internet. Clique no botão abaixo e peça já o seu!

Compre minoxidil aqui!

Outros tratamentos que funcionam ou não

Já vi algumas receitas ou tratamentos que não funcionam e as pessoas insistem em fazer, ou pior, indicar.

  • Hormônio: Muitos acreditam que o uso de deca, durateston e entre outros anabolizantes podem aumentar o crescimento. Realmente é verdade, porém como efeito colateral está a calvície.
  • Cremes: Não existem cremes milagrosos.
  • Simpatia: Não precisa nem responder né?
  • Suplementos: Alguns acreditam que suplementos tipo ZMA pode influenciar, porém não há nenhum relato ou experiência positiva sobre.
  • Vitaminas: Apesar da vitamina A como Monovin A estimular o crescimento do cabelo, também não há relato do uso na barba. Nesse caso, vale a pena testar sua eficácia.
  • Latanoprosta: O Latanoprosta é uma espuma capilar desenvolvida a partir dos estudos da Bimatoprosta. Enquanto o medicamento em questão foi feito para ser utilizado por via oral, isto é, na forma de comprimidos, o Latanoprosta veio com a ideia de ser um uso mais tradicional para os tratamentos de alopecia.
  • Bimatoprosta: Este serve como uma espécie de facilitador para o recebimento de nutrientes nos bulbos capilares, aumentando a síntese que leva a produção dos fios capilares. Com o bulbo bem estimulado, os fios crescem em ritmo acelerado, com alto volume.

Efeitos colaterais

Apesar de ser dos inúmeros benefícios do Minoxidil para barba e cabelo, esta loção pode provocar alguns efeitos colaterais, como:

  • Comichão,
  • Pele seca,
  • Crescimento de pelos em outras partes do corpo,
  • Dores de cabeça,
  • Perda de pelos da barba nas duas primeira semanas,
  • Palpitações,
  • Dor no tórax,
  • Fraqueza,
  • Vertigens;
  • Suor nas mão e nós pés.

Estes efeitos colaterais têm mais tendência a acontecer quando usa dose em excesso é utilizada ou caso tenha um elevado grau de sensibilidade ao medicamento, por isso esta loção não é indicada para pessoas com hipersensibilidade! Se você tiver outro sintoma que pense ser devido ao uso do Minoxidil, deve parar de o usar e contatar o seu médico dermatologista.


      

Raspar a barba vai fazer crescer?

Essa é uma pergunta muito comum e alguns dizem que é verdade outros mentiras. Porem o que me atenho é na minha experiência simplesmente é impressão, pois quando você corta o pelo você corta ele quando esta mais grosso dai quando ele vai crescendo ele já cresce mais grosso. Mas não porque estimula mas porque é um processo natural de acontecer.

Compre minoxidil aqui!

Agora que você compreendeu como funciona o minoxidil para barba, experimente e nos conte como foi sua experiência. Mande fotos do antes e depois!

Como usar minoxidil na barba e cabelo. Nós testamos, mas funciona?
4.9 (98.44%) 154 votos

60 thoughts on “Como usar minoxidil na barba e cabelo. Nós testamos, mas funciona?

  1. Avatar for Rodrigo
    Rafael says:

    Esqueci o frasco do meu minoxidil 5% destampado durante umas 3 horas, será que perdi a qualidade do produto? O orifício de passagem do produto é meio estreito, mas ainda assim fiquei preocupado.

  2. Avatar for Rodrigo
    David says:

    Rodrigo, é obrigatoriamente necessário aplicar de 12 em 12 hrs? Não menos que isso? pois um dia que eu atrasei e apliquei meia noite por exemplo, vou ter que continuar aplicando no mesmo horário?

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Olha David, na orientação que ja vi na bula e pelo dermatologista é de 12 em 12 mas creio que um dia ou outro se atrasar ou adiantar não terá problemas. isso porque acontece direto comigo srsrsrsrs

  3. Avatar for Rodrigo
    Rodrigo Correa says:

    Boa Tarde, Rodrigo!
    Tenho alopecia no couro cabelo, o produto age nesse problema? Dá resultado?
    Minha barba é falhada, alguns lugares não crescem pelo de forma alguma, posso ter um bom resultado usando o MINOXIDIL:

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Fala ai Rodrigo beleza? cara, sobre a alopécia recomendo que vá a um dermatologista afim de definir o tipo dela e o tratamento adequado. Sobre a barba se tiver alguma penugem ha sim chances de nascer pelos ali mas de qualquer forma o dermato pode fazer uma orientação mais precisa.

  4. Avatar for Rodrigo
    Rodrigo Corrêa says:

    Bom dia, Rodrigo!
    Tenho alopecia no couro cabelo, o produto é eficaz nesse caso?
    Tenho a barba muito falhada, lugares que não tem crescimento de pelos, será que consigo um bom resultado com o produto?

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Fala ai Rodrigo beleza? cara, sobre a alopécia recomendo que vá a um dermatologista afim de definir o tipo dela e o tratamento adequado. Sobre a barba se tiver alguma penugem ha sim chances de nascer pelos ali mas de qualquer forma o dermato pode fazer uma orientação mais precisa.

  5. Avatar for Rodrigo
    Rodrigo Corrêa says:

    Boa Tarde, Rodrigo!
    Tenho alopecia no couro cabeludo, o produto serve para esse caso?
    A minha barba é muito falhada, lugares aonde não tem crescimento de pelo nenhum, será que consigo um bom resultado?

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Fala ai Rodrigo beleza? cara, sobre a alopécia recomendo que vá a um dermatologista afim de definir o tipo dela e o tratamento adequado. Sobre a barba se tiver alguma penugem ha sim chances de nascer pelos ali mas de qualquer forma o dermato pode fazer uma orientação mais precisa.

      • Avatar for Rodrigo
        Rodrigo Correa says:

        Boa Tarde, Rodrigo!
        Tenho alopecia no couro cabelo, o produto age nesse problema? Dá resultado?
        Minha barba é falhada, alguns lugares não crescem pelo de forma alguma, posso ter um bom resultado usando o MINOXIDIL:

        • Avatar for Rodrigo
          Rodrigo says:

          Fala ai Rodrigo beleza? cara, sobre a alopécia recomendo que vá a um dermatologista afim de definir o tipo dela e o tratamento adequado. Sobre a barba se tiver alguma penugem ha sim chances de nascer pelos ali mas de qualquer forma o dermato pode fazer uma orientação mais precisa.

  6. Avatar for Rodrigo
    Felipe says:

    Dae, quando esta usando o minoxidil, qual que da mais resultado rapar a barba, ou o ideia e nao fazer a barba nunca, ir deixando ela crescer com o tempo e pasando minoxidil ?????

  7. Avatar for Rodrigo
    Felipe Ol says:

    E ai Rodrigo, vou completar um mês que estou usando o Minoxidil, já está dando algum resultado porém não ao ponto de deixar a barba crescer já que eu não tenho quase nada ainda de barba, por isso eu tiro ela toda semana senão fica feio.Queria saber se é bom eu tirar ? E se for bom, como devo tirar ela ?

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Felipe, sim demora um pouco para perceber visualmente o resultado do minoxidil mas creio que fazer a barba não vá atrapalhar o processo do produto.
      Faça a barba normalmente e uso o minoxidil como prescrito, e ja ja vai estar com a barba mais cheia 🙂

  8. Avatar for Rodrigo
    Dardo says:

    Olá
    Estou usando o minoxidil 5% no cabelo (líquido) e na barba (gel) e tenho notado ótimos resultados em menos de dois meses. Contudo, alguns pelos começaram a surgir embaixo dos olhos e, pior ainda, olheiras e, pode ser impressão minha, um pouco de envelhecimento da pele, como se estivessem se formando rugas. Tenho 34 anos e, apesar de poder ser um processo natural da idade, está evoluindo rapidamente ao mesmo tempo em que uso o medicamento. Sabes de algo a respeito? Li relatos similares, mas em fóruns não muito confiáveis. Obrigado!

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Dardo, cara não sei a respeito não mas vou te dizer o que faria no seu lugar, agendaria o quanto antes uma consulta com o dermatologista. pode ser que ele recomende algo para usar junto para controlar as olheiras ou o ressecamento ou até troque o minoxidil ou outro ativo, mas tudo depende da avaliação dele.

  9. Avatar for Rodrigo
    Fred15 says:

    Notei que deu uma aumentada nos fios perto dos olhos e próximo à sobrancelha também, mesmo eu apenas aplicando na região da barba. Isso é normal? Notei até uns micropelinhos no nariz, na parte externa.

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Fred, é normal o crescimento dos fios no lugar aplicado mas em outros lugares próximos eu já vi relatos. como o produto é absorvido na pele ele pode seguir pela corrente sanguínea e sim reagir em outros lugares.

  10. Avatar for Rodrigo
    Filipe Guimarães says:

    Primeiramente quero relatar experiência com o Monovin A que usei para o cabelo, teve um efeito muito bom, acelerou o crescimento dos fios, e fiz o teste durante o banho passando o shampoo no rosto, não teve resultado de novos fios, somente os fios que já existiam, que eram poucos por sinal, meu irmão tinha a barba falha e comprou o Minoxidil 5% da Kirkland, ele usou por um ano, a barba dele está 100% fechada e bonita, comecei a usar então o Minoxidil, sempre tive um bigode e uma barbicha ralos, e não tinha pelos em outro local do rosto, meu bigode e minha barbicha encheram e engrossaram e começaram a nascer pelos em outras partes, costeletas, bochechas, pescoço, sei que o tratamento é demorado, mas minha namorada e eu estamos gostando dos resultados, eu tenho somente uma dúvida, posso usar o Monovin A para acelerar o crescimento do meu cabelo novamente enquanto eu uso o Minoxidil na barba?

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Filipe, cara essa ai tu me pegou eu crio que sim mas na dúvida um dermato sempre é bom ser consultado, da um pulo nele e me conta aqui 🙂

  11. Avatar for Rodrigo
    Michael says:

    Boa noite Rodrigo
    Tenho uma perguntada.
    Eu só tenho pelo no bigode e só queixo mas queria pelo pelo rosto pra ficar com barba msm será q o minoxidil vai resolver pra mim?

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Michael, creio que sim mas recomendo fortemente uma visita no dermatologista, ele sim poderá lhe auxiliar melhor com um diagnostico mais preciso.

  12. Avatar for Rodrigo
    Gabriel says:

    Boa tarde Rodrigo. Li que para ter resultados mais aparente, é notado em cerca de três meses de uso correto do Minoxidil.
    Minha curiosidade é, a partir de quanto tempo já começa a se notar algum resultado?

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Olá Gabriel, no meu caso eu percebi diferença na 5 semana, mas isso pode variar. Você já esta usando? Se sim me fala ai em quanto tempo você percebeu a diferença.

  13. Avatar for Rodrigo
    Lucas says:

    tem uma quantidade certa pra usar ? pq eu aplico só no rosto e ta crescendo na orelha, um pouco no peito etc

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Cara, o minoxidil é um produto de uso tópico, ou seja ele só age onde ele tem contato, mas se você só passa no rosto e esta nascendo pelo para o corpo todo, procura um dermatologista que ele vai te examinar e te ajudar melhor.

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Olá João, não necessariamente na verdade uma leve massagem com movimentos circulares basta para ajudar a pele a absorver os ativos do produto.

  14. Avatar for Rodrigo
    GUSTAVO LIMA NUNES says:

    Comecei usar o minoxidil 1 ml pela manhã e 1 ml pela noite lavo cabelo a noite e aplico pela manhã devo lavar novamente? Ou lavo só a noite mesmo?

  15. Avatar for Rodrigo
    Galego says:

    Olá recentimente adquiri o produto porem na 1° aplicação foi um desastre apliquei o produto sem querer na minha mão e em lugares do meu rosto , com apenas essa aplicação desastrosa eu devo me preocupar em crescer pelos em locais indesejados ?

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Galego outra coisa é que o minoxidil não faz nascer pelos, ele apenas reforça os fios já existente, então perigo algum de nascer pelo na palma da mão. 😉

  16. Avatar for Rodrigo
    Galego says:

    Cara , acabei de comprar o minoxidil eu tenho algumas perguntas sobre esse negocio de crescer pelos em locais indesejados eu apliquei o produto apenas uma vez e em um momento desajeitado caiu na minha mão e peito e em alguns locais no meu rosto tipo perto do olho ( estava no serviço e com pouco tempo então nem passei água fiquei o dia inteiro com o produto) , isso pode fazer que cressa pelos lá ? em apenas uma aplicação incorreta ?

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Galego, cara o minoxidil é bom mas não é milagroso assim não, podia ser né, mas não se preocupe que não vai crescer pelos nestes lugares por somente umas poucas gostas que caíram uma vez somente.

  17. Avatar for Rodrigo
    FELIPE says:

    Usei tintura pra barba (Grecin) e simplesmente depois de tirar toda a barba, percebi que a minha barba cresceu bem rala com alguns pêlos isolados, Será que matei minha barba com esse produto? Obs: Não me deu nenhuma reação alérgica…

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Olá Felipe, cara nunca ouvi ou vi nada a respeito disto mas sugiro que entre em contato com eles pelo número 0800 111-646 eles tem uma equipe médica que pode te esclarecer essa dúvida melhor do que eu.

  18. Avatar for Rodrigo
    Pedro says:

    Olá, tudo bem?

    Ainda estou na fase de pesquisa do produto, já tenho um pouco de barba e queria deixar os fios mais fortes e corrigir as inúmeras falhas. Porém, estou com um pouco de receio sobre o produto e, o maior deles, é pra saber quanto tempo devo usá-lo, até que o resultado seja definitivo. Ou seja, queria a garantia que a barba toda ganha em um período X, não cairia depois de um tempo.

    Poderia me tirar essa dúvida?

    Abraço.

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Pedro, futuro barbudo.
      Cara isso é uma coisas que só o tempo vai te dizer, afinal varia de pessoa para pessoa. Mas Te garanto que é fundamental uma consulta com um dermatologista afim de analisar a sua barba e ver qual a possibilidade de você alcançar o resultado que deseja. Eu te falo por experiência própria que o Minoxidil funcionou muito bem para mim e depois do tratamento de 8 meses ainda continuo com os fios.
      Espero ter ajudado, qualquer coisas chama ai.

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Opa e ai Tona’s !
      Cara é normal sim, tem um nome para isso mas eu não me recordo. Creio que um clinico geral pode te falar melhor que eu sobre isto, mas reforçando, é totalmente normal.

  19. Avatar for Rodrigo
    José Augusto B says:

    Ola, gostaria de saber a duração de um produto de 30, 100 ou 120ml. e gostaria de saber o que me recomendaria, tenho paciencia na espera de crescer e ter resultados mas queria saber qual é o melhor e com um preço bom. se me recomenda algum site que tenha um produto bom e com alguma promoção comprando kit com 3 ou 2. a minha maior dúvida mesmo é usando 2x ao dia o quanto dura um desses 3 tipos que citei, 30, 100 ou 120ml. se poder me ajudar agradeço de mais. e valeu pelo blog.

    • Avatar for Rodrigo
      Rodrigo says:

      Fala ai José, bom primeiramente eu compro este aqui https://www.farmaciaeficacia.com.br/minoxidil-barba-100g?af=9bf31c7ff062936a96d3c8bd1f8f2ff3 que é em gel e nao fica escorrendo de mais na quando passo na barba. A duração vai variar como você mesmo disse da quantidade que vem e da área que você vai usar. Eu comecei a ver os resultados com 2 meses mas creio que varia de um para outro. A minha dermato me orientou a passar somente a noite, sugiro que procure um médico dermatologista para que ele avalie a pele se no seu caso o minoxidil poderá ter o resultado que você espera e todas as informações mais sobre frequência de aplicação, percentual de diluição da fórmula, etc.
      Qualquer dúvida a mais é só chamar.

  20. Avatar for Rodrigo
    Tiago says:

    Olá, recomenda-se passar duas vezes ao dia e se passar apenas 1 vez também terá resultados significativos?

Deixe sua pergunta ou opinião

X
X