DIY: 7 DICAS DE MÓVEIS FÁCEIS DE FAZER EM CASA

Existem diversos tipos de móveis  fáceis de fazer em casa, seja para otimizar um espaço e também para decorar um ambiente que necessita de uma repaginada. 

Com as técnicas de Diy, você pode montar uma cama de pallets, prateleiras criativas e itens que podem ajudar a organizar o espaço em sua casa, seja em um ambiente pequeno ou grande.

Além disso, montando o seu próprio móvel é possível investir em um projeto de diy de móveis que valorizem o estilo da decoração, seja você casado ou solteiro, a ideia também agradar toda a família.

Antes de iniciar o seu projeto, nossa dica é que você tenha uma boa caixa de ferramentas, com itens que irão te ajudar na execução dos móveis para sua casa. 

Se inspire nas 7 dicas de móveis fáceis de fazer em casa!

1- Estante para o home office

Hoje muitas pessoas estão trabalhando em um modelo híbrido, podendo escolher trabalhar de casa ou ir até a empresa.

Para otimizar o ambiente na sua casa, crie uma estante para o home office, usando madeira cremalheira e suportes de ferro fixados na parede.

Esse espaço pode ser usado para colocar livros, decoração como relógio e porta-retratos.

2- Adega criativa

Com alguns canos e parafusos é possível criar uma adega bem criativa, onde você vai poder guardar seus vinhos, cerveja entre outras bebidas.

Para esse Diy de adega criativa, pegue uma madeira e corte em um tamanho que possa ser colocado em uma prateleira, depois posicione os canos para servirem como apoio das garrafas.

Use os parafusos para manter a adega firme e coloque suas bebidas em um local perto da cozinha.

3- Mesa de cabeceira com nicho

Essa dica é para quem dorme com o celular do lado da cama, pegue um nicho pequeno e cole quatro madeiras para fazer o pé da mesa de cabeceira.

Para a colagem da madeira no nicho use uma cola específica que é a maneira mais fácil de reparar objetos. Pronto, pinte e decore da maneira que desejar.

4- Cama de pallet

Cama de pallet

Os pallets de madeira são ótimos aliados para uma decoração fácil para casa, você poderá usá-los como cabeceira de cama e até base para colchão.

Outra ideia para uso de pallets na decoração é fazer um painel para TV, vasos de planta e até suporte para pendurar a sua bicicleta.

5- Rack de caixote

Para a sala de TV, você pode restaurar caixotes de madeira e transformá-lo em um rack, lixando e pintando da cor que combina com o restante da sua casa.

Essa ideia também serve para mesa de cabeceira de cama, onde você só precisa colar um suporte de madeira para manter a peça firme para colocar o celular.

6- Mesa suspensa

A mesa suspensa é ideal para homens que moram sozinhos e precisam de um espaço na cozinha, você só precisa de cordas firmes e uma madeira para usar como base.

Dependendo do tamanho da mesa, você apenas precisa fazer os buracos e amarrar a corda para suspender, use parafusos para deixar o móvel mais seguro.

7- Luminária de garrafa de cerveja

Luminária de garrafa de cerveja

Essa é uma das dicas mais simples para fazer em casa, você só precisa de dois itens: uma garrafa de cerveja (pode ser a sua favorita) e um pisca-pisca de cor amarela ou branca.

 Coloque o pisca-pisca dentro da garrafa de cerveja, deixe a luminária perto de uma fonte elétrica e use quando quiser.

Essas foram as dicas de móveis fáceis de fazer em casa, aposte nessas ideias e depois compartilhe conosco o resultado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *