Itens que não podem faltar na cozinha dos solteiros

Sair da casa dos pais para morar sozinho nem sempre é uma missão fácil, afinal, é necessário todo um período de adaptação. Uma das situações mais complicadas da nova rotina é justamente o momento das refeições: nem todo mundo tem intimidade com as panelas e outros itens da cozinha para se virar sozinho. Afinal, longe de casa se você não fizer, ninguém fará por você!

Por isso, alguns utensílios bem básicos, porém fundamentais para a “sobrevivência” na cozinha de um solteiro, podem ajudar e muito nessas horas. Pensando nisso, o Mais Sabor traz algumas dicas de itens que ajudam a vida de qualquer pessoa – seja ela iniciante ou já conhecedora dos segredos gastronômicos.

1 – Panelas e frigideiras antiaderentes

1 – Panelas e frigideiras antiaderentes

Esses tipos de utensílios têm a função de permitir o cozimento de diferentes alimentos sem que eles fiquem presos no fundo da panela. Com isso, você utiliza menos óleo na hora do preparo e tem mais facilidade na hora da limpeza. Ideal também para quem busca uma alimentação mais saudável.

2 – Utensílios de silicone

Utensílios de silicone

Para tirar mais proveito dessas panelas, a utilização de colheres, estátulas e pegadores de silicone é essencial, já que esses utensílios não arranham nem riscam o teflon. Além disso, manusear objetos quentes é uma constante na cozinha – como assadeiras, por exemplo. Por isso, use também luvas de silicone para colocar e tirar esse item do forno.

3 – Multiprocessador

Multiprocessador

Ralador, liquidificador, fatiador, dentre outros instrumentos, são importantes na cozinha. Para quem não tem muito espaço, é possível concentrar tudo em apenas um aparelho: o multiprocessador. De modelos mais simples a versões mais sofisticadas, é um conjunto de utensílios que vai simplificar e muito a vida de qualquer pessoa na cozinha.

4 – Potes e mais potes

Potes e mais potes

Esses são itens obrigatórios em qualquer casa. São nos potinhos e nas vasilhas que podem ser guardados biscoitos abertos e sobras de alimentos, por exemplo, para serem consumidos mais tarde sem perder qualidade e frescor. Tenha opções de tamanhos diferentes, pois, essa variação de tamanho vai permitir que você economize espaço no armário, na geladeira, na sua bolsa, etc.

5 – Tábuas para alimentos

Tábuas para alimentos

Um bom conjunto de tábuas também é muito útil no dia a dia da cozinha. Nessas tábuas, você pode cortar perfeitamente qualquer alimento para o preparo dos seus pratos. Além disso, com elas você terá mais espaço e o risco se cortar é muito menor. O ideal é que você tenha no mínimo duas: uma para proteína e outra para verdura e legumes.
Fonte: Receitas Gostosas

6 – Fritadeira elétrica

Fritadeira elétrica

Uma fritadeira elétrica, mais conhecida como Air Fryer, vai facilitar muito no dia a dia no preparo de carnes, omeletes, pão de queijo ate bolo. Muito útil para quem está buscando praticidade pois é mais dificil de queimar os alimentos e ajuda a manter a gordura baixa dos alimentos.

7 – Panela de arroz

Panela de arroz

Para os marujos de primeira viagem que não sabem fazer um arroz bacana, a planela de arroz elétrica basta adicionar os ingredientes e deixar ela trabalhar e ir fazendo o restante da sua refeição. Perfeito para quem não tem o jeito do arroz ou pouco tempo livre e tem que conciliar as tarefas de casa.

Cardápio semanal para quem mora sozinho

> Segunda-feira: arroz, bife acebolado, legumes cozidos e salada de alface e tomate.

> Terça-feira: arroz, picadinho de carne, farofa de ovos e salada de agrião.

> Quarta-feira: purê de batata-baroa, filé de frango grelhado, legumes sauté e couve refogada.

> Quinta-feira: macarrão com molho branco, frango com molho oriental e salada de alface e tomate.

> Sexta-feira: arroz com cenoura, omelete de queijo, legumes cozidos e salada de agrião com rúcula.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *