Avalie este post

Sair da casa dos pais para morar sozinho nem sempre é uma missão fácil, afinal, é necessário todo um período de adaptação. Uma das situações mais complicadas da nova rotina é justamente o momento das refeições: nem todo mundo tem intimidade com as panelas e outros itens da cozinha para se virar sozinho. Afinal, longe de casa se você não fizer, ninguém fará por você!

Por isso, alguns utensílios bem básicos, porém fundamentais para a “sobrevivência” na cozinha de um solteiro, podem ajudar e muito nessas horas. Pensando nisso, o Mais Sabor traz algumas dicas de itens que ajudam a vida de qualquer pessoa – seja ela iniciante ou já conhecedora dos segredos gastronômicos.

1 – Panelas e frigideiras antiaderentes

1 – Panelas e frigideiras antiaderentes

Esses tipos de utensílios têm a função de permitir o cozimento de diferentes alimentos sem que eles fiquem presos no fundo da panela. Com isso, você utiliza menos óleo na hora do preparo e tem mais facilidade na hora da limpeza. Ideal também para quem busca uma alimentação mais saudável.

2 – Utensílios de silicone

Utensílios de silicone

Para tirar mais proveito dessas panelas, a utilização de colheres, estátulas e pegadores de silicone é essencial, já que esses utensílios não arranham nem riscam o teflon. Além disso, manusear objetos quentes é uma constante na cozinha – como assadeiras, por exemplo. Por isso, use também luvas de silicone para colocar e tirar esse item do forno.

3 – Multiprocessador

Multiprocessador

Ralador, liquidificador, fatiador, dentre outros instrumentos, são importantes na cozinha. Para quem não tem muito espaço, é possível concentrar tudo em apenas um aparelho: o multiprocessador. De modelos mais simples a versões mais sofisticadas, é um conjunto de utensílios que vai simplificar e muito a vida de qualquer pessoa na cozinha.

4 – Potes e mais potes

Potes e mais potes

Esses são itens obrigatórios em qualquer casa. São nos potinhos e nas vasilhas que podem ser guardados biscoitos abertos e sobras de alimentos, por exemplo, para serem consumidos mais tarde sem perder qualidade e frescor. Tenha opções de tamanhos diferentes, pois, essa variação de tamanho vai permitir que você economize espaço no armário, na geladeira, na sua bolsa, etc.

5 – Tábuas para alimentos

Tábuas para alimentos

Um bom conjunto de tábuas também é muito útil no dia a dia da cozinha. Nessas tábuas, você pode cortar perfeitamente qualquer alimento para o preparo dos seus pratos. Além disso, com elas você terá mais espaço e o risco se cortar é muito menor. O ideal é que você tenha no mínimo duas: uma para proteína e outra para verdura e legumes.
Fonte: Receitas Gostosas

6 – Fritadeira elétrica

Fritadeira elétrica

Uma fritadeira elétrica, mais conhecida como Air Fryer, vai facilitar muito no dia a dia no preparo de carnes, omeletes, pão de queijo ate bolo. Muito útil para quem está buscando praticidade pois é mais dificil de queimar os alimentos e ajuda a manter a gordura baixa dos alimentos.

7 – Panela de arroz

Panela de arroz

Para os marujos de primeira viagem que não sabem fazer um arroz bacana, a planela de arroz elétrica basta adicionar os ingredientes e deixar ela trabalhar e ir fazendo o restante da sua refeição. Perfeito para quem não tem o jeito do arroz ou pouco tempo livre e tem que conciliar as tarefas de casa.

Cardápio semanal para quem mora sozinho

> Segunda-feira: arroz, bife acebolado, legumes cozidos e salada de alface e tomate.

> Terça-feira: arroz, picadinho de carne, farofa de ovos e salada de agrião.

> Quarta-feira: purê de batata-baroa, filé de frango grelhado, legumes sauté e couve refogada.

> Quinta-feira: macarrão com molho branco, frango com molho oriental e salada de alface e tomate.

> Sexta-feira: arroz com cenoura, omelete de queijo, legumes cozidos e salada de agrião com rúcula.


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh