5 Dicas de Hobbies para Homens se encontrarem

5 Dicas de Hobbies para Homens se encontrarem

Todo mundo tem um hobby, jovem. Muitos atribuem a palavra a uma atividade solitária ou com amigos, que não envolve ganhar dinheiro, a ser feito nos dias de lazer, mas que exige tanto compromisso quanto algo remunerado. Então da pelada com os amigos uma vez na semana, até aquela coleção de quadrinhos raros e recentes, tudo é um hobby. E se você não tem um ainda, vamos separar algumas opções de hobbies para homens que podem te interessar.

E jovem, é bom ter hobbies por um motivo bem simples: mesmo que você tenha aquele compromisso, que é tanto consigo mesmo como os amigos, fazer algo que não seja necessariamente trabalhar, estudar e ficar com os entes queridos dá um certo prazer. Na verdade, fazer essas coisas ajuda a ter mais ânimo inclusive para fazer tais atividades corriqueiras.

Dicas de Hobbies para homens começarem hoje

Ao invés de indicarmos algo mais específico, que pode ser ou não do seu gosto, as dicas de hobbies que vamos lhe dar a seguir tem mais conceito do que algo concreto. A intenção é só acender aquela lâmpada da ideia na sua cabeça, e deixar o resto por sua conta.

Vamos começar.

1 – Coleção

Coleções são um dos Hobbies para Homens mais antigos e eficientes

É um hobby meio caro, jovem, sejamos sincero. Não de início, porque geralmente leva tempo até você se ligar que está com uma coleção enorme, e por consequência já tem uma pequena fortuna. O tipo de coleção pode variar bastante, e é algo que pode ser feito desde a infância, na real. Pense naqueles álbuns de figurinhas ou um monte de brinquedos, por exemplo.

Mas para aqueles que não tem essa tradição, e que não veem muito sentido em acumular itens de um único tipo, aqui vão umas ideias que podem te ajudar. A intenção é que, mais do que colecionar, é fazer bom uso desses itens, jovem.

  • Quadrinhos (são bons de ler, e bons de ter na estante);
  • Discos e/ou Cds (podem estar em desuso, mas ainda são boas maneiras de curtir música);
  • Quadros (aí você tem que estar bem de grana mesmo)
  • Cartas (vai da sua preferência);

O segredo aqui é não ficar alucinado, jovem. Comece com algo simples e que possa completar sem galho, que com o tempo vai ver se vale a pena investir mais em um hobby ou não.

2 – Esporte

Esportes são um dos Hobbies para Homens mais conhecidos

Esportes são um hobby saudável, prático e muito pessoal para se ter. Tem gente que costuma transformar esse hobby em algo mais sério depois de um tempo, mas não é uma obrigação, na real. Esportes são um meio bacana de tirar o estresse, descobrir novas possibilidades com o próprio corpo, e conhecer pessoas com realidades bem diferentes da sua, mas com os mesmos interesses em comum.

E barbudos que fazem isso com algum tipo de frequência acabam se destacando também. Pense aí: um cara que sabe da importância nos cuidados com os pelos faciais, e consegue mantê-los bem cuidados mesmo depois do de atividades intensas, é digno de respeito, admiração, e até um charme, dependendo de quem estiver com você nessas atividades.

Aqui tem uns exemplos de esportes legais para fazer. Sim, são radicais,mas você pode começar com algo mais leve, tipo um arte marcial, por exemplo. Hehe.

3 – Visitas a…

Visitar lugares novos é um dos melhores Hobbies para homens

Esse poderia ser um hobby caro também, mas nem tanto, jovem. Os esportes radicais aí em cima eram uma margem para pensar nisso. Viagens é uma boa mas só de fato se você dispõe de tempo e grana para isso. Visitas, no que queremos dizer, é simplesmente sair de casa, jovem. Conhecer sua cidade, por exemplo, ou uma cidade próxima, é só uma das possibilidades.

Uma outra ideia com as visitas é quanto ao que fazer nesses lugares, jovem. E aí que quebramos as ideias de coisas caras, amigo: por exemplo, a galera que gosta de fotos encontra ângulos novos sempre que vai ao mesmo ponto turístico. Amantes de arte conseguem encontrar inspiração em lugares diferentes. Até quem cozinha encontra suas preferências nesses ambientes.

Transformar esses passeios em hobby pode ser uma boa. Relaxa e te tira um pouco de casa, por que não?

4 – Atividade em Grupo

Um jogatina em amigos é um dos Hobbies para Homens

Tem pessoas que se juntam para curtir um hobby bacana. Tem muitos tipos de atividades que na verdade ser curtidos juntos, pois dá muito mais graça, muito mais histórias, fora que cria aquele conceito legal de tribos que podem sim se misturar. A ideia é a mesma dos esportes, mas como atividades menos radicais, por assim dizer.

A galera geek sabe do que tô falando. RPG, card games, board games, competir em algum jogo específico… Tudo isso é um tipo de hobby, muito bom quando feito com pessoas que buscam tanta diversão e competitividade quanto você. Mas só vale a pena se houver consenso nisso entre todos.

Os exemplos não precisam se resumir à parte nerd da coisa. Tem amigos que se juntam para cozinhar, os que fazem atividades ao ar livre que não são necessariamente para esportes, os que se encontram para maratonar séries… Encontre sua turma que esses gostos em conjunto ficam mais fáceis de curtir.

5 – Outra profissão

Uma nova profissão pode gerar bons Hobbies para homens

Por que não? Tem barbudos que gostam de quebrar os preceitos de que hobby é algo prazerosos e não remunerado e fazer desta segunda atividade algo tão lucrativo quanto aquilo que lançou sua carreira. Pessoalmente, esse deve ser o mais difícil dos tipos, mas por que não?

Quero dizer, tem muitos caras que seguem uma profissão pela rentabilidade, mas ainda guardam o que realmente desejam dentro de si. Criar uma segunda carreira, sem prejudicar a primeira, pode ser uma saída bem interessante. O que mostra também um bocado de disposição da sua parte.

Gostou das dicas de hobbies? Quais sugestões você usaria na lista? Deixe nos comentários, jovem, e saia um pouco do tédio casa-trabalho que eu sei que te afeta várias vezes. Até a próxima!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *