Plásticas mais feitas pelos homens

Plásticas mais feitas pelos homens
4.9/5 - (4811 votes)

Apesar de estarmos em 2020, a relação do homem com a cirurgia plástica ainda conta com um certo tabu. Contudo, é possível observar nos últimos anos uma queda significativa em relação ao preconceito na cirurgia plástica para homens.

Há um certo pensamento antiquado de que procedimentos estéticos são exclusivos para o público feminino, o que contribuiu para criar o tabu sobre o tema. Não à toa que muitos homens ainda chegam aos consultórios dos cirurgiões plásticos com dúvidas desse teor, tais como “essa cirurgia pode ser feita em homens também” ou então se “os homens estão fazendo tal cirurgia”. Esse pensamento de ser algo “para mulher” afastou, por muitos anos, os homens dos consultórios. O aumento da preocupação do público em geral em relação ao cuidado com o corpo, estética e aparência vem trazendo uma mudança de paradigmas para a cirurgia plástica.

Cirurgia plastica para homens

Embora ainda haja hesitação por parte do público masculino, eles estão, sim, buscando aconselhamento de cirurgiões plásticos, a fim de entenderem melhor sobre todas as possibilidades dessa especialidade cirúrgica.

Cirurgia plástica: aumento de qualidade de vida e bem-estar

cirurgia plástica nada mais é do que a busca por se sentir melhor consigo mesmo. Por isso, os homens vêm buscando essa opção para melhorar sua autoestima.

Com o aumento da expectativa de vida e uma maior oferta de cuidados consigo mesmo, as pessoas tendem a aumentar o cuidado com sua saúde e estética. No caso do homem, há uma busca grande pela cirurgia plástica devido ao mercado de trabalho. Ainda somos julgados pela aparência e pelas marcas da idade.

Assim, um homem que tem um aspecto mais “envelhecido” se sente prejudicado em relação a alguém mais jovem, o que gera o temor de ficar para trás profissionalmente. Mas não se resume em aparência, melhorar aspectos estéticos que não fazem a pessoa feliz gera melhoras na autoestima e na confiança.

Tanto profissionalmente quanto na vida pessoal, a repercussão do aumento na confiança após a cirurgia gera reflexos significativos na qualidade de vida. O homem se sente melhor consigo mesmo. Há mudança de postura e até a forma de caminhar se torna mais confiante, aponta Wobeto.

O importante nesse tema é que a pauta vire discussão para que consigamos acabar com o tabu. A cirurgia plástica para homens — e para mulheres — pode trazer inúmeros benefícios à saúde de quem realiza o procedimento, porém deve ter realizada com o acompanhamento de um cirurgião plástico que você confie, após muitas conversas e esclarecimentos.

As particularidades da pele dos homens

Antes de descobrir quais são os procedimentos mais realizados pelos homens, vale ressaltar as particularidades da pele masculina. De forma geral, o tecido cutâneo dos homens é mais grosso e tem uma produção de colágeno mais eficaz do que as mulheres. Assim, a perda de firmeza da pele e o envelhecimento cutâneo neles tende a acontecer de forma mais lenta.

Por outro lado, o público masculino pode sofrer com a pele mais oleosa, o que favorece o surgimento de poros dilatados, de cravos e espinhas que, em alguns casos, podem causar cicatrizes profundas.

Os cuidados em casa com a pele dos homens inclui a boa limpeza, o uso regrado de um filtro solar oil free e a aplicação de produtos específicos para controle da oleosidade excessiva.

As rugas profundas na face masculina

Apesar de produzirem colágeno em mais abundância do que as mulheres e, com isso, evitarem a flacidez cutânea precoce, os homens possuem a mímica facial mais ativa e a musculatura mais forte, favorecendo o surgimento das rugas profundas.

Conhecidas como “linhas de expressão” ou dinâmicas, essas rugas surgem especialmente em regiões como a testa e a glabela  (entre as sobrancelhas), marcando a pele de forma precoce se não forem tratadas corretamente.

Abaixo algumas dos procedimentos mais procurados pelos homens, veja.

Transplante Capilar

transplante capilar

Acredita-se que cerca de 70% do público masculino sofra com a alopécia androgenética ou calvície. Essa condição, de origem genética e hormonal, provoca o afinamento progressivo dos fios e a queda do cabelo, favorecendo o surgimento de áreas calvas evidentes no couro cabeludo. É por isso que o Transplante Capilar é uma das cirurgias mais buscadas pelos homens. 

O procedimento cirúrgico consiste em colher folículos capilares de uma área doadora saudável, que é mais densa e cheia de cabelos, e transferí-los para a área da cabeça que sofre com os sinais da alopécia androgenética. 

Ginecomastia

Ginecomastia

A técnica retira a glândula mamária aumentada e reduz o tamanho das mamas nos homens.

A Ginecomastia é o excesso de gordura e de tecido glandular mamário nos homens. O procedimento cirúrgico é indicado para os pacientes sofrem com desconforto estético em decorrência deste aumento de volume mamário. O problema pode apresentar diferentes características, como o excesso de gordura ou excesso de glândulas mamárias ou o excesso de gordura e glândulas juntas. 

O procedimento pode ser realizado com anestesia local associada à sedação e tem duração média de 2 horas. Quando a ginecomastia tem um componente predominante o excesso de glândulas, o ideal é realizar uma incisão ao redor da aréola, a fim de retirar a glândula mamária. Já quando o componente da ginecomastia é predominante gorduroso, a lipoaspiração na região é a técnica mais utilizada. O resultado final é o aspecto masculino da região peitoral, que se torna mais plana e firme.

Preenchimento com ácido hialurônico

ácido hialurônico

Volumerização com ácido hialurônico pode ser feito, quando aplicado em áreas específicas, melhorando assim a definição das regiões malar e mandibular. Esses preenchimentos também podem ser realizados com a própria gordura do paciente, que retiramos usando a lipaspiração e distribuindo na face, dando uma melhor volumetria para esta.

Utilizado para preencher vincos, como o “bigode chinês”, ou para dar volume a determinadas regiões da face, como o ângulo da mandíbula, a maçã do rosto e o queixo.

O preenchimento cutâneo visa injetar diferentes substâncias abaixo da pele, com diversos objetivos. Nos homens, as aplicações são feitas especialmente no terço inferior, para definição dos ângulos de mandíbula e projeção do mento. O procedimento é feito por meio de uma agulha bem fina ou cânula. O tempo médio de duração do preenchimento depende do local tratado e da substância utilizada. 

Blefaroplastia

Blefaroplastia

Cirurgia realizada predominantemente em homens com mais de 35 anos, consiste na retirada do excesso de pele e gordura das pálpebras, suavizando olheiras e sinais de cansaço. A cirurgia plástica de blefaroplastia pode “abrir ” o olhar ao remover o excesso de pele ocular.

Toxina botulínica ou Botox

toxina botulínica botox

Popularmente chamada de botox, sua aplicação diminui a contração muscular e, com isso, combate rugas de expressão.

Tratamento que visa relaxar temporariamente a contração dos músculos responsáveis pelo surgimento das rugas dinâmicas da face. Primeiramente são feitas as marcações dos locais em que a Toxina será injetada. A substância é aplicada por meio de uma agulha muito fina, sem a necessidade de anestesia.

É importante ressaltar que a aplicação da toxina botulínica deve ser feita por um profissional de confiança e experiente, para que o resultado seja o mais natural possível. O efeito pode ser observado após 2 semanas da aplicação e  dura, em média, de 4 a 6 meses.   

Mentoplastia

Mentoplastia

O procedimento consiste no remodelamento ósseo do mento, fazendo ou não uso de implantes de silicone.  São várias as deformidades funcionais ou estéticas que podem ser tratadas com a Mentoplastia, como a macrogenia (queixo projetado para frente), a microgenia (queixo deficiente) e a assimetria da região.

É a cirurgia plástica que remodela o queixo e o contorno do rosto com auxílio de próteses de silicone, conferindo o formato desejado ao queixo do paciente. Dá mais volume ao queixo, melhorando o contorno do rosto.

Otoplastia

Otoplastia

Cirurgia da orelha – também conhecida como otoplastia – pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas corrigindo a orelha proeminente.

Otoplastia é a cirurgia plástica realizada na orelha, com o objetivo de alterar algum aspecto estético que cause desconforto nos pacientes. Entre as indicações mais comuns, vale destacar a orelha proeminente, popularmente conhecida como “orelha de abano”. O procedimento se inicia com uma incisão atrás da orelha, que será usada para tratar as alterações da cartilagem da orelha.

As cicatrizes ficam extremamente discretas, localizadas na dobra natural da região.

Rinoplastia

Rinoplastia

A Rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais requisitadas pelos pacientes que desejam refinar o aspecto estético do nariz e, muitas vezes, melhora a função das vias respiratórias. 

Muitos querem mudar o formato e tamanho do nariz logo, a rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima.

Lipoaspiração

Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma arma poderosíssima para acabar com aquela gordurinha localizada que não sai mesmo com dieta balanceada e atividade física. Eliminar gordura localizada é um dos procedimentos mais pedidos pelos homens.

A lipoaspiração visa retirar os acúmulos de gordura localizada e remodelar diferentes regiões corporais, como coxas, braços, pescoço, abdome, costas, pernas, entre outros.

É muito importante entender as particularidades da lipoaspiração no corpo masculino. Nos homens, as regiões do tórax e ombros tendem a ser mais largas, enquanto os quadris mais estreitos e o abdômen tonificado. Por isso, a cirurgia nunca deve afinar a cintura ou deixar os quadris arredondados, mas sim remodelar o abdome e redistribuir a gordura, evidenciando os ângulos e músculos masculinos.

Também é fundamental ressaltar que a lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade, nem visa o emagrecimento, ou seja, não substitui a prática de exercícios físicos e os bons hábitos alimentares. Pacientes que se exercitam e mantêm uma rotina saudável, mas que não conseguem eliminar pequenas áreas de gordura são os melhores candidatos a este procedimento.

Facelift ou Lifting Facial

Facelift ou Lifting Facial

A ritidoplastia ou lifting facial é capaz de reposicionar os tecidos enfraquecidos da face que cedem com o passar dos anos. Atenua sinais de envelhecimento do rosto e pescoço. Mais indicado para homens acima dos 45 anos.

Prótese de peitoral

protese peitoral

Essa operação é uma forma praticamente instantânea de adquirir a aparência de músculos tonificados.

Prótese de panturrilha

protese de panturrilha

Ao realizar o implante se aumenta o volume, a espessura e a projeção da região obtendo assim uma melhor harmonia entre coxas e pernas.


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *