Ser barbudo nunca esteve tão em alta. Motivos não faltam. A barba te deixa com cara de homem, protege seu rosto e ainda por cima, elas adoram os marmanjos barbados. Porem tem alguns problemas que só os barbudos entendem.
Das vantagens de ter barba todo mundo está cansado de ouvir, mas todo dom também pode ser uma aldição. De ter que ouvir as mesmas perguntas o tempo todo aos apelidos que os engraçadinhos costumam dar, ostentar uma barba tem um preço a ser pago. Ainda mais em tempos de terrorismo e coisa e tal, mas o importante é relevar pois, sua barba está muito acima de tudo isso.
PROBLEMAS DOS BARBUDOS
TER QUE RESPONDER SEMPRE ÀS MESMAS PERGUNTAS
Não importa para onde você vá, sempre tem alguém inconveniente para perguntar algo do tipo: Quanto tempo você demorou para ela crescer assim? Você está deixando a barba crescer por promessa? Essa barba grande é por causa religião? Você não tem gilette em casa? Você vai ser Papai Noel no fim do ano?
TER QUE SECAR O BIGODE A CADA GOLE DE BEBIDA
Um bigode é tipo um sachê de chá: toda vez que você vai beber algo ele fica pingando. Cabe a você ter sempre um guardanapo em mãos para secá-lo a cada gole que der na bebida. É isso ou ficar pingando café, cerveja, coca ou que for, no seu rosto e roupa.
FICAR ATENTO A RESTOS DE COMIDA NA SUA BARBA
Outro grande problema. Toda vez que um barbudo come algo que deixa farelos, como pães ou bolo, é de bom tom dar aquela batida na barba. Se não o fizer, ele corre o risco que sua barba acumule comida e vire ninho para algum tipo de pássaro em extinção.
COISAS SE PRENDENDO A SUA BARBA SEM QUERER
Desde zíper do casaco, unhas de gato, colares, entre outros. Tem momentos que sua barba vira um imã para objetos estranhos.
LAVAR A BARBA COMO LAVAR O CABELO
Já não bastasse ter que lavar o cabelo, você também tem que lavar a barba.A final, você não quer que os pelos do seu rosto fiquem parecidos com os do seu saco, né?
TER QUE “PROVAR” QUE É VOCÊ NO RG
Você precisar mostrar seu documento de identidade para alguém e ele está com aquela sua foto de quando você era apenas um garoto juvenil, sem nenhum pelo na face. “Sim, sou eu mesmo”, nunca funciona. Dá-lhe você ter que citar nome da pai, pai, RG e CPF para confirmar sua identidade.
PESSOAS ENCOSTANDO NA SUA BARBA PARA SENTIR
Tal qual quando você raspar a cabeça careca, algumas pessoas tem a tara de passar a mão na barba só para sentir a textura dela. Quando é alguém que você quer fazendo um carinho, tipo uma mina gata, beleza. Agora, quando for alguém que você não quer encostando em você, use a desculpa que parece o pelo do seu saco. Sempre funciona.
IRRITAR PELES FEMININAS
Apesar da grande maioria das garotas preferirem os caras barbudos, você pode ter a infelicidade de encontrar uma mulher com a pele sensível demais. Este momento você tem que optar entre a barba ou continuar com a garota. Pena, a garota parecia tão legal!
Veja aqui produtos que ajudam a deixar a barba mais gostosa para elas.
ASSUSTAR CRIANÇAS
Se você é barbudo já deve ter percebido que bebês ou crianças costumam não aceitar muito bem seus pelos na cara. Basta um encontro de família para a criança olhar na sua cara e soltar o berreiro. Tranquilo. Você nunca gostou tanto assim daquele guri mesmo.
PELE PINICANDO
Nem sempre a pele dos barbudos de primeira viagem esta acostumada aos pelos faciais. Quando isso acontece, é uma coceira sem tamanho. Até parece que você esfregou sua cara na urtiga.
Os balms de barba também ajudam os barbudos a sentirem menos coceira.
RECEBER OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APELIDOS
Sim, não importa se sua barba te deixe com mais cara de mau do que o Pica Pau, sempre vai surgir alguém para te chamar de: Gandalf Terrorista Mendigo Raul Seixas Jesus Cristo
O MEDO DE ESTAR APARANDO A BARBA E FAZER CAGADA SEM QUERER
Você foi só dar uma limpada na parte de baixo do pescoço quando a lâmina escorregou e abriu uma avenida no meio da sua barba. Ou você assume o buraco na cara ou vai ter que contornar o problema fazendo a barba por completo.
A TRISTEZA INFINITA DE TER QUE FAZER A BARBA
Você demorou meses para cultivar aquela barba. Passou pela fase da coceira até poder ostentar uma barba comprida de dar inveja em qualquer viking. E ai, por algum motivo, você precisa fazer a sua barba. São duas tristezas. A de ver pouco a pouco os pelos caindo do seu rosto e a de olhar o seu rosto pelado no espelho e lembrar que você tem 10 anos a menos do que aparentava. Mas relaxa, ela cresce de novo e você poderá voltar a desfrutar de todos os benefícios das barba novamente.
Fonte Manual do homem