4.5/5 - (1595 votes)

4.5/5 - (1595 votes)

O Novembro Com Barba está chegando! Certo, faltam um pouco mais de 1 mês, mas deixar os pelos faciais crescerem para aproveitar o mês em questão pode começar agora. Algo parecido com o que sugerimos para você fazer um tempo antes do Dia dos Namorados, não é verdade? E para mostrar o quanto é importante deixar sua barba crescer em qualquer época, preparamos esta singela lista.

A ideia aqui é deixar sua barba perfeita não apenas para o Novembro com Barba, mas para qualquer época. Você vai ver que deixar os pelos crescerem é muito mais vantajoso do que passar a navalha por qualquer motivo.

Então não vamos perder tempo. Aqui vai uma lista longa desses motivos para deixar sua barba crescendo.

19 Razões para a barba crescer em qualquer época

1 – Deixar sua barba crescer acaba com a alergia

Assim como os pelos existentes em suas narinas, que ficam mais eficientes com o passar dos anos, os pelos faciais tem sido uma das melhores barreiras naturais contra alergias. A barba ajuda a reduzir as reações alérgicas antes que elas cheguem no nariz e nos olhos. E claro, isso não quer dizer que você fique imune a casos específicos como o pólen das flores ou mesmo os rigores do inverno. Mas já ajuda um pouquinho.

2 – Deixe sua barba crescer para ficar parecido com o Jon Haam

Deixar sua barba crescer para ficar parecido com o Jon Haam

Essa é mais para quem tem o rosto quadrado e consegue ter a barba cheia. E a razão é auto explicativa nessa imagem.

3 – Deixar sua barba crescer para se manter jovem

Além de reduzir o câncer de pele, os pelos faciais mantem seu rosto ainda mais jovem, já que protege dos efeitos do envelhecimento e do clima, como o sol e o vento. Mas espera ai, a barba não te dá um ar de velhice? Sim, mas se cuidar bem dela, você une o melhor de dois mundos – a juventude da pele, e a maturidade da barba. Então deixe sua barba crescer para que no futuro você aparente ser mais jovem.

4 – Deixe sua barba crescer para ficar parecido com o Idris Elba

Deixe sua barba crescer para ficar parecido com o Idris Elba

Aqui entre nós: o ator de filmes como Círculo de Fogo, Prometheus e Beasts of No Nation fica mais badass com ou sem barba? Olha aí a diferença, e depois fale pra gente nos comentários.

5 – Deixar sua barba crescer para evitar a Foliculite

Pelos encravados são uma bosta, mas acontecem. E nós sabemos os efeitos que a foliculite, a infecção que ocorre por conta dos pelos encravados, causa no seu visual. Mas você pode evitá-la, e inclusive as manchas que vem com ela, simplesmente deixando a barba crescer. Não fazendo a barba, você deixa que o calombo se cure normalmente, evitando uma cicatriz indesejada e ainda por cima a mantém saudável.

6 – Deixar sua barba crescer para ficar parecido com o Chiwetel Eijofor

Deixar sua barba crescer para ficar parecido com o Chiwetel Eijofor

Sim, vamos dar algumas referências de atores para seus estilos de barba, e como é muito melhor manter a barba. Dá só uma olhada na diferença positiva que o protagonista de “12 Anos de Escravidão” recebe com os pelos faciais.

7 – Deixar sua barba crescer para evitar o ressecamento da pele

O inverno em alguns lugares do Brasil é bem brutal, e para alguns barbudos, é inevitável. Por isso é bom se preparar para os períodos de temperaturas baixas, para que não tenha ressecamentos não apenas na pele, como na própria barba. A barba ajuda a evitar o ressecamento da pele, mas é bom contar com um bom balm e um óleo para barba nos períodos mais intensos.

8 – Deixar sua barba crescer para aquecer no inverno

Deixar sua barba crescer para aquecer no inverno

Para quem curte o clima quente do Brasil e é barbudo, o inverno é a pior estação. Significa o fim dos shorts folgados, das praias, da cervejinha (mesmo? aqui tem indicações perfeitas de cervejas para o inverno), e para muitas pessoas, a felicidade do ar livre. Tá, essa última é um exagero, mas convenhamos que as saídas se tornam mais raras. Mas se tem uma vantagem para os barbudos, com certeza é o rosto e pescoço bem protegido do clima frio.

9 – Deixar sua barba crescer para ficar igual ao Nick Offerman

Deixar sua barba crescer para ficar igual ao Nick Offerman

Sabe aquela razão que listamos antes, sobre a barba unir o melhor de dois mundos quanto a idade? Olhe essa comparação no ator Nick Offerman, e veja se não estamos falando a verdade. Veja a diferença que ela faz no rosto de um homem.

10 – Deixar sua barba crescer para atrair parceiros e parceiras em potencial

Sejamos francos: tem muita gente que adora um cara só por conta da barba, de todos as formas, estilos e tamanhos. E da mesma forma, existem pessoas que preferem um rapaz de “cara limpa”. Independente das preferências, é cientificamente comprovado que os barbudos atraem mais atenção em um primeiro olhar simplesmente por conta da barba.

Se você é um cara simpático, bom de papo, mas está faltando aquele ponto para ter um destaque, aqui está a solução para seus problemas.


11 – Deixar sua barba crescer pode deixá-lo mais maduro

Já falamos algumas vezes por aqui, mas não custa repetir. Ter uma barba, principalmente para os mais “novinhos”, é uma forma muito boa de adicionar maturidade ao seu visual. Ter uma barba bem cuidada oferecem um pouco mais de idade sem perder a juventude, e te deixa mais confiante. Quer ver um sinal dessas mudanças? É só ver a razão acima para ter uma ideia dos efeitos positivos.

12 – Deixar sua barba crescer para ficar parecido com o Jake Gylenhaal

Deixar sua barba crescer para ficar parecido com o Jake Gylenhaal

Já falei que todo cara de rosto limpinho fica muito mais chamativo com a barba cheia? Não? Olha o Jake Gylenhaal então. Para quem tem o rosto quadrado, vai a dica.

13 – Deixar sua barba crescer para ser um badass como em “Guy on a Buffalo”

Sério, olha esse vídeo. Você acha mesmo que não deve deixar a barba crescer e ser como esse cara? Quem não gostaria de andar por aí cavalgando um Búfalo? Veja e se surpreenda… Se bem que, deixe a metade final do vídeo de lado, só a ideia de montar um búfalo já é muito boa.

14 –  Deixar sua barba crescer pode dar um ar cool enquanto a acaricia

Falamos em outro artigo sobre o cuidado que você deve ter ao ficar acariciando a barba por aí, pelos riscos de acabar com o seu visual. Mas caso você tome as devidas precauções higiênicas tanto com suas mãos como com a própria barba, não tem problema nenhum se permitir esse momento de contemplação durante uma conversa, sozinho, ou no trabalho, olhando a rua movimentada enquanto você está ali naquele marasmo… Sim, poético, exagerado, mas é um hábito que só um barbudo tem o prazer de realizar.

15 –  Deixar sua barba crescer para conseguir um Yeard

Deixar sua barba crescer para conseguir um Yeard

O que é um Yeard? Sem dúvidas vale um artigo por aqui, e você verá em breve. Mas basicamente, o Yeard é o ponto máximo de um barbudo. Trata-se de ficar 12 meses sem fazer a barba. Você pode aparar e fazer um desenho se quiser, mas o crescimento deve ser o foco. O resultado pode ser muito interessante, como nessa imagem a seguir.

16 – Deixar sua barba crescer para ficar parecido com o Zach Galifianakis

Deixar sua barba crescer para ficar parecido com o Zach Galifianakis

Você deve conhecê-lo pelo filme “Se Beber, Não Case” certo? Zach também já fez vários outros filmes legais, mas a principal característica que torna o ator muito conhecido por aí é sua barba cheia. Tanto que é difícil imaginá-lo sem ela não é verdade? Então… Olhe essas duas imagens, e veja qual visual realmente vale à pena para o ator, e para você de rosto mais redondo.

deixar sua barba crescer Zach Galifianakis

17 – Deixar sua barba crescer para se tornar um CEO

Ser o CEO de uma empresa implica em ter firmeza, simpatia e confiança. E estas características são ainda mais potencializadas entre os barbudos, já que os pelos faciais por si só garantem estes aspectos. E só para mostrar como a barba é um traço forte entre esses caras, veja alguns exemplos de CEOs que fizeram a diferença em suas empresas e as tornaram gigantes em seus mercados.

. Ed Catmull (Píxar)

. Steve Jobs (Apple)

. Jack Dorsey (Twitter)


. Larry Ellison (Oracle)

. Richard Stallman (criador do Linux)

. Gabe Newell (Valve/Steam)

Esses são só alguns exemplos. E se você ainda está com dúvidas sobre usar barbas no escritório, recomendo que você veja esse artigo que dedicamos a ela. E aqui cabe uma reflexão interessante: muitas empresas hoje permitem que os homens mantenham suas barbas, desde que sejam bem aparadas. Mesmo que a sua não permita, o mercado empreendedor está sempre de portar abertas para que você pode manter o visual que quiser.

18 – Deixar a barba crescer porque o mundo já permite sem grandes restrições

Não custa enfatizar o fator acima. Quem é um barbudo mais vivido sabe o quanto era irritante e frustrante manter a barba num ambiente profissional. Em alguns lugares, era totalmente proibido – a norma da empresa é a cara limpa, de qualquer forma. No máximo, o barbudo tinha apenas um fim de semana de barba antes de passar a navalha na segunda-feira cedo.


Como a maior parte das empresas, pelo menos as que valem à pena trabalhar, buscam ambientes de trabalho mais receptivos para seus funcionários desempenharem suas funções com mais qualidade, as barbas ganham seu espaço. Então se permita de uma vez ter o visual que há tanto tempo desejava. E caso sua empresa ainda seja retrógrada nesse sentido… Bem, procure um lugar mais adequado para você.

19 – Deixar a barba crescer para aproveitar o Novembro com Barba em seu maior potencial

Deixar a barba crescer para aproveitar o Novembro com Barba em seu maior potencial

 

Por aqui ele é mais conhecido como o Novembro Azul, relacionado a prevenção do câncer de próstata. Mas a intenção do Novembro com Barba – lá fora também chamado de “No-Shave November” – é uma forma de exaltar a virilidade masculina através dos pelos faciais, e sem machismo.

A ideia aqui, além de manter a barba crescendo por 30 dias sem parar, é abrir a conscientização dos homens quanto aos riscos que a falta de cuidados no câncer de próstata pode acarretar. Como uma das consequências do câncer é a perda dos pelos faciais e capilares, por conta da quimioterapia necessária, deixar a barba crescer é uma declaração aberta de luta contra o câncer.

E as regras para participar do Novembro com Barba são bem simples: deixe a barba crescer, não faça a barba de jeito nenhum, e depois dos 30 dias, tire uma foto mostrando os resultados. Você pode tirar no primeiro dia também, para fazer aquela montagem “Antes e Depois”.

Se é assim, por que não guardar um artigo como esse para a época em questão? Como dissemos lá no começo, a ideia em deixar sua barba crescendo é para que você já comece a desfrutar das vantagens dos pelos faciais. E até mesmo se tornar uma referência para os barbudos em potencial que virão com a campanha.

Então, quais das razões em deixar a barba crescendo te chamou mais a atenção? Deixe para nós nos comentários, e vamos mostrar para os caras limpas o que eles estão perdendo. Afinal de contas, a barba é um traço natural do corpo, por que não explorá-lo? Até a próxima, jovem, e uma boa barba para você!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 

 


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh