Como usar suspensório masculino, se liga nas dicas!

suspensório já fazia moda, principalmente assim que foram apresentados ao mundo, mas deixaram de ser moda nos anos 60. Mas como tudo que é bom volta, aqui estão eles, renovando o visual da juventude.

O suspensórios masculinos, femininos e até suspensório infantil hoje é facilmente encontrado, nas lojas. Esta facilidade proporcionou a esta moda um retorno triunfante do estilo de se vestir bem!

suspensório e gravata borboleta

Nada impediu que este acessório voltasse com tudo na vida do homem moderno. Atualmente a moda tem buscado muitas influências em décadas passadas, e muitos estilistas vêm pensando em diversas formas para que os suspensórios sejam mais divulgados e voltem a ser moda.

Agora podemos ver por aí combinados a clássica calça jeans ou suspensórios com cores vivas e estampas descontraídas. Temos suspensórios infantil combinando com o adulto, assim quele pais estilos pode sair combinando com seu filhão!

Esta peça icônica da moda, alem de muito prática confere a seu portador estilo e sofisticação. Não tenha medo de ousar combinar o suspensório com uma bermuda jeans ou com sua camisa xadrez.

combinações de suspensório

Os suspensórios são uma peça coringa do vestiário masculino, podendo ser usados como alternativa aos cintos, mantendo as calças na altura certa. Suas alças podem ser elásticas, unidas nas costas e presas às calças por botões ou clipes de metal.

Mas atenção! Nunca use o cinto e o suspensório ao mesmo tempo, alem de ficar uma marmota, da um trabalho danado! Faça a você mesmo esse grande favor!

Muitos ao usar os suspensórios acham que vão apenas usar um acessório para compor o estilo, mas esquecem que além , claro, de ser muito estiloso o suspensório é um item funcional. Quem o criou, sabe-se lá quando foi isso, teve provavelmente a intenção de não deixar as calças caírem e causar um vexame indesejado. É saber usar com inteligência e elegância.

Érick Jacquin com seu clássico suspensório gordo

Apesar de ser uma ótima opção no lugar do cinto, o suspensório deixou de ser apenas uma peça que te ajudará a manter as calças suspensas, mas tornou-se um ícone de estilo. Já vemos por aí várias celebridades incluindo o acessório no visual. Quem acompanha o Masterchef Brasil, já se acostumou com os suspensórios e gravatas borboleta usados pelo chef Erick Jacquin.

suspensório feminino na moda feminina

E para completar, as mulheres estão também aderindo ao suspensório, que inicialmente era um acessório masculino, compondo ele com saias, short jeans, macacão e calças jeans, mas o que vale mesmo é a criatividade e bom gosto na hora de montar seu look. E convenhamos elas ficam bem sexy quando o usam direito! Você não acha?

Como escolher o melhor suspensório?

Formato

Formato dos suspensórios  X e Y

Há dois formatos de suspensórios masculinos que são mais comuns de serem encontrados nas lojas (e também na nossa loja BEARD). Um que tem o formato em “Y” nas costas e outro que terá um formato de “X”. Se você ainda não tem o costume de usar suspensórios como parte de seu estilo, vá com o modelo “X”. Ele pode ser mais fácil de segurar suas calças por conta do espaço de fixação.

Espessura

Da mesma forma que combinamos gravatas, existem suspensórios finos e grossos e cada um tem sua ocasião. Se você vai usa-los em uma ocasião formal onde o trajes como o black-tie se faz necessário, os modelos mais largos são a melhor escolha. Porem para situações mais informais, ou utilizados com camisetas, jeans e bermudas os finos são a melhor escolha.

Cor

Via de regra fique com o pretinho básico. Os modelos mais neutros como branco, preto, marrom, bege e cinza vão combinar com você a maior parte do tempo mas é claro que um vermelho, azul e até mesmo o rosa irão fazer o maio sucesso!

Material

O mais comum hoje é o com elastano porem o suspensório de couro tem o seu lugar 🙂

Guarde seu cinto no armário

Você não vai precisar de segurar tanto suas calças assim né, então não use os dois juntos. Além de brega, o suspensório já faz a mesma função do cinto. Você verá que sua calça terá um alinhamento bem melhor no corpo e ficará com toda certeza mais confortável.

Regulando da melhor maneira

regulando suspensórios masculinos

A altura correta das calças quando utilizando o suspensório é de um pouco mais alto do que quando utilizando o cinto. Você deve alinhar os suspensórios em linhas retas ao longo do peitoral. Não se preocupe tanto como vai ficar o alinhamento da parte da frente comparado com a parte de trás.

A regra maior é sentir-se confortável. Então faça uns testes. Sente-se, levante-se, cruze as pernas, de umas voltas e confira se você se sente confortável o suficiente. Não tem muito segredo. Depois de vestir suas calças prenda a parte traseira primeiro e depois as partes da frente.

Vista-se e vá regulando a altura até que se sinta bem a vontade. A melhor maneira é regular a parte da frente, porque fica mais fácil de ser equilibrada ao olhar de frente de um espelho.

Tipo de fixação do suspensóriotipos de fixação do suspensorio

Entre tantos modelos e cores existentes é importante saber que há basicamente 3 modos de você prender o suspensório à sua calça, o botão, a presilha de pressão e o mosquete.

Existem os caras que gostam mais de um estilo clássico como os de botão, mas os mais práticos e fáceis de encontrar em lojas são os de presilha. Independente da forma como você quer prender o suspensório o importante é sair com muito mais estilo!

Varie nas cores, modelos, texturas, padrões sempre que for combinar com uma roupa específica. Largue mão da preguiça ao tentar usar somente aquele preto velho que você vai provavelmente arrumar emprestado com alguém mais velho.

Onde utilizar?

regulando suspensórios masculinos e suspensório de couro

Depende de como você está se sentindo, de como quer seu estilo. Um modelo de suspensório mais fino vai bem com bermudas e calças de modelo fit. Se a ocasião for mais formal você pode optar pelos modelos com mais textura. Não vai ter juiz te dando cartão vermelho por tentar ser um pouco mais estiloso, então aproveite para combinar bem!

Suspensório e os gordinhos

Tem gente que acha que se uma barriga se encontra com um suspensório a curvatura das faixas te deixará mais gordo nas fotos. Balela! O cinto prenderia muito mais a parte de baixo da barriga e faria qualquer saliência mais destacada, o suspensório te deixará mais confortável e estiloso.

Mas fique atento na silhueta, não só pelo fato estético mas por sua saúde!

Eles acabam

Sim, isso é verdade. Mesmo você comprando um suspensório de alta qualidade um dia ele vai perder a elasticidade ou o couro vai arrebentar e neste dia não adianta levar ele para o alfaiate dar aquele jeitinho. Desapegue, deixe ele ir. Faça um ritual digno de um guerreiro.

Mas se insistir, fique atento pois ele vai te deixar com as calças na mão!

Suspensório Infantil

Não existem palavras que descrevam o quão fofo é uma criança estilosa. Confira essa foto e me dê essa certeza!

modelo de suspensório infantil vermelho

Beard Não podia ficar fora dessa e já disponibiliza em sua Loja diversos modelos de suspensórios, desde os simples passando pelos estampados e os sofisticados suspensórios em couro.

Acompanhe esses modelos para você ter uma ideia de como é bom ter tanto estilo!

Estilo é tudo

Usar suspensório hoje precisa de culhões, pois ainda não está tão comum assim o uso de suspensório no dia-a-dia. Contudo segue algumas dicas de como se dar bem com este acessório.

Um detalhe muito importante é que o suspensório deve combinar com a gravata sempre, ou da mesma cor ou tom sobre tom.

  • Casual com camiseta: O uso do suspensório com uma camiseta cai muito bem e dese se utilizar um com as faixas grossas é o mais indicado.
  • Casual com camiseta e jeans: Neste caso o fino é o ideal! Mas para não ficar mulambo a camisa deve estar para dentro da calça ok?
  • Tradicional: O uso do suspensório é mais comum com o terno e de preferência um grosso, tipo 3 a 4cm, sempre por cima da camisa e por baixo do restante como coletes e blazer.
  • De atitude com regata ou camiseta: Pouco comum mas com a escolha certa, é um fato que não passará desapercebido. Recomendo usar o suspensório fino.
  • Largadão: O estilo largadão é aquele com as alças caídas. Bem informal, deixe este estilo para um evento a beira da piscina ou ma cerveja com os amigos na praia. Porem nunca use o suspensório caído com calça social. #ficadica

Onde comprar suspensórios masculinos

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  1. Fabiano Bueno

    Eu poderia utilizar suspensorios para trabalhar? Em reuniao com clientes? Usando terno ou Blazer?

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *