Tipos de Barbearia para deixar sua barba top

A barbearia, mais do que apenas um lugar para os homens fazerem suas barbas, cabelos e bigodes, é um dos redutos masculinos mais clássicos. Não é raro vermos estes lugares com um ambiente bem atrativo e acolhedor, mesmo que seus clientes não fiquem mais do que 30 minutos a cada visita. E assim como existem vários tipos de homens, também existem vários tipos de barbearia.

Das mais vintages até as mais arrojadas, todas as barbearias seguem alguns princípios importantes, como uma linguagem clara e honesta para com seus clientes, ter um bom sorriso para atendê-los, não ser didático e muito falador, mas ser um bom ouvinte, não se levar tanto a sério, e vários outros.

A ideia aqui é dar algumas ideias de barbearias que você pode ir baseada em seus gostos e nos princípios acima, como indicar algumas que chamaram nossa atenção. Então sem muita demora, vamos aos tipos de barbearia mais chamativos.

7 Tipos de barbearia para você deixar a barba top

1 – A Barbearia da “Nostra Familia”

Tipos de Barbearia

Algumas séries de TV e filmes antigos relacionados a máfia quase sempre possuem uma cena numa barbearia, com seus criminosos falando dos “negócios da família”. E todas elas seguem um estilo bem similar em seu interior, com um design clássico da década de 40.

Esse tipo de barbearia traz um ambiente bem acolhedor principalmente para os homens mais maduros, muito embora não tenha alguns dos recursos mais requisitados hoje em dia. Ainda assim, se você procura clássicos, este é o lugar.

Onde encontrar?

No Brasil, você pode encontrar uma barbearia nesse estilo em São Paulo, na Barbearia Corleone. Inspirada na família clássica de série de filmes “O Poderoso Chefão”, o local é bem receptivo, além de oferecer uma boa cerveja. Dá uma olhada no endereço.

Rua Dr. Renato Paes de Barros, 390, Itaim Bibi
Funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 21h; sábados, das 10h às 18h

2 – A Clássica “Barber Shop”

Tipos de Barbearia

O chão quadriculado e as cadeiras em mármore não são o único tipo de barbearia clássica a se procurar. As antigas barbers shops, encontradas pelo mundo inteiro, principalmente aqui no Brasil, tinham designs bem simples, quase em duas cores, que se mantém até hoje, sem tantas preocupações em detalhes.

Você consegue encontrar estas barber shops facilmente em qualquer grande cidade. Só não espere nada além de um bom corte de cabelo e a barba bem aparada – diferente das barbearias inspiradas nos filmes antigos, como citada acima, e os demais citados abaixo, seus donos se preocupam mais em oferecer um bom serviço onde realmente faz diferença.

Onde encontrar?

Nossa indicação vai para a Barber Shop Brasília, que aposta no estilo bem clássico, mas ainda oferece algumas inovações interessantes. Dá uma olhada no endereço.

Endereço: SCLRN 705 Bloco A Loja 57, Asa Norte – Brasília/DF

3 – A Barbearia Militar

Tipos de Barbearia

Tão clássicos quanto as barbearias inspiradas na antiga máfia italiana, a barbearia com temas militares traz tudo que os meninos mais gostam: ambiente simples, rústico, mas com boas opções de atrativos além do corte de barba, cabelo e bigode. Cerveja, algumas referências heroicas, e pequenos feitos de guerra deixam este tipo de barbearia bem clássico.

Se você procura por simplicidade, cortes de cabelo simples e direto, além de um bom trato na barba, aqui é o lugar ideal.

Onde Encontrar?

A indicação de uma barbearia estilosa assim vai para os cariocas. A Bunker, localizada em Santo André – SP, traz tudo o que uma barbearia militar tem de melhor, e a preços bem camaradas. Dá uma olhada no endereço.

Endereço: Rua Antônio Bastos, 146 – Santo André/SP

4 – A Barbearia Moderna

Tipos de Barbearia

Enquanto o estilo vintage toma um lado, temos um estilo moderno, quase futurista, do outro. Barbearias modernas tem um estilo minimalista, e além de incluir os serviços tradicionais deste local, ainda inclui alguns atributos mais presentes em salões de beleza, como aplicação de tinturas – inclusive aquelas coloridas – e podologia.

Se você quer um cuidado além da barba e do cabelo ao ir para um barbeiro, seguir estas barbearias modernas é a opção mais adequada, principalmente para conseguir os visuais mais arrojados possíveis.

Onde encontrar?

Você pode encontrar uma barbearia moderna assim na rede Red Salon, no Rio de Janeiro. Ela oferece uma série de visuais únicos, além de contar um ambiente bem propício tanto para o clássico como o moderno. Confira o endereço aí.

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 loja G – Méier

5 – A Barbearia Nostálgica

Tipos de Barbearia

Quando você era ainda um moleque, com certeza você deve ter ido ao menos uma vez no barbeiro com seu pai, certo? Aquele ambiente pode não ser muito diferente de outros salões, mas trazem um certo ar de nostalgia quando lembra dos gibis que tinha para você matar o tempo até sua vez, de alguns detalhes aqui e ali…

Essa é a ideia de uma barbearia nostálgica. Explorando os elementos comuns de um local como este, e adicionando o toque pessoal da sua infância, a barbearia pode trazer algumas coisas bem diferentes, como alguns brinquedos para os seus moleques, ou ainda máquinas de fliperama das mais variadas. Na dúvida, consulte sua infância.

Onde Encontrar?

A indicação de barbearia que puxa para a nostalgia é a Santa Bárbara, no interior de São Paulo. Contando com todos os elementos clássicos que uma barbearia de respeito precisava ter, você se sentirá muito mais à vontade. Dá uma conferida no endereço.

Endereço: Rua São Lazaro, 415, Jundiaí, São Paulo

6 – A Barbearia dos Beberrões

Tipos de Barbearia

Quer uma barbearia melhor do que aquela que te oferece uma cerveja ou um uísque apenas por escolher o local para fazer a barba? Este tipo de barbearia, não por acaso, também costuma ser um bar, oferecendo várias opções de cervejas artesanais para seu público mais apaixonado por uma boa bebida.

E as temáticas às vezes podem tanto seguir as clássicas barbearias como ir para a temática dos bares, principalmente aqueles de beira de estrada, consagrados pelos cinemas antigos. Para quem procura pelo melhor dos dois mundos, aqui é o lugar.

Onde Encontrar?

Você pode encontrar uma barbearia de respeito assim em Ribeirão Preto, São Paulo, na Barbearia Barba Negra. Só pelo local oferecer um chope que sai de um “tanque de gasolina”, nem é preciso ir para fazer a barba – Vá lá e vaia entender o que estou falando. Dá uma olhada no endereço.

Endereço: Avenida Independência, 2165, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto

7 – Bikini Barber Shop (ou Barber Girl Shop)

Tipos de Barbearia

Você gostou da opção acima de barbearia? E se eu te falasse que existem opções ainda mais interessantes, mas trocando os barbeiros por belas barber girls? Barbearias deste tipo costumam ser ainda mais elegantes, e não deixe que o toque feminino de uma barber girl o intimide, pois ele pode e vai fazer uma grande diferença no seu visual.

Existem ainda as incríveis bikinis barber shops, uma versão mais quente das barbearias com barbers girls, e que recomendamos mais para os solteiros que não tem muitos problemas com isso. Para mais detalhes sobre elas, você pode ver nosso texto inteiro sobre este tipo de barbearia um tanto curiosa.

Onde Encontrar?

Uma barbearia de respeito com as barber girls está em Campinas. A Barbearia Cartola está bem situada no bairro do Cambuí, e traz estilos bem únicos tanto em seu visual como nos estilos. Vale muito a pena aproveitar. Checa aí o endereço.

Endereço: Rua Dr. Diogo Prado, 313, Cambuí, Campinas

E aí, qual dos tipos de barbearias você gostou? Você pode encontrá-las facilmente em todos os lugares do Brasil, com as indicações para cada estilo de sua preferência. Deixe nos comentários se conhece mais alguma outra, e vamos deixar ainda melhor esta lista!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *