Salão ou Barbearia, Qual o Melhor Lugar Para Cuidar dos Cabelos?

4.8/5 - (930 votes)

Com o crescimento das barbearias nos últimos anos, vem surgindo estabelecimentos especializados em atender o publico masculino não só nos cuidados masculinos mas também nos mimos, muitas barbearias oferecem alem de corte e barba, um chopp, uma partida de sinuca e até sala de TV sempre passando um futebol. Mas como fica o salão na vida de um homem? Vamos ajudar a esclarecer quando ir a uma barbearia e quando ir a um salão.

Vamos lá, deixando bem claro, a escolha é sempre sua, e você deve escolhe o estabelecimento que lhe agrada mais. Salão ou barbearia, ambos vão atender varias de suas necessidades, mas são suas diferenças que fazem você escolher um ou outro.

Salão:

Salão

Os salões por definição são especialistas em cabelos mais longos, costumas ter tanto profissionais homens quanto mulheres em sua grande maioria especializados em cortes, tinturas, relaxamentos e outros procedimentos.. Você pode escolher quem vai cuidar de seus fios pela especialidade ou por afinidade também, a gente bem sabe que é mais fácil ter um profissional de confiança que acompanhou sua evolução capilar ao longo dos cortes.

Falando em tinturas e outros procedimentos, salões são são focados em cuidados com fios mais longos. Por isso, se você está procurando por tinturas, tratamentos intensivos, hidratações, ou cortes texturizados e com camadas feitos na tesoura, o seu lugar é no salão.

Os profissionais costumam ser versados em cortes de comprimento, repicados e com mais movimento, como as franjas. Ideal se você tem fios médios ou mais longos, ou quer caprichar no topo com volume do seu undercut.

Barbearia:

Barbearia

Diferentemente dos salões, barbearias têm identidades mais masculinas, especializados em cortes classicamente masculinos, aqueles mais organizados, estruturados e, normalmente, feitos com máquinas. Você encontrará na barbearia profissionais que façam cortes com tesouras, mas não são em todas as barbearias, em sua maioria somente aquele toque na franja.

Nas barbearias, os profissionais são essencialmente homens o que nos remete às antigas barbearias com seus mestres barbeiros que são acostumados com os cortes de linha reta e simétricas e que fazem sua barba como ninguém. Na barbearia você resolve cabelo, barba e bigode de uma só vez.

Caso, você goste de cortes baixos como fade, undercut, ou razor part, os barbeiro são especialistas nestes cortes e são a melhor pedida.

Concluíndo, você pode escolher quem vai cuidar de seus fios pela especialidade ou por afinidade também, a gente bem sabe que é mais fácil ter um profissional de confiança que acompanhou sua evolução capilar ao longo dos cortes.

E ai, qual a sua escolha? Salão ou barbearia? Nos conte o que você prefere nos comentários.

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *