5 Dúvidas sobre tatuagem que as pessoas sempre tem!

Todo mundo tem dúvidas sobre tatuagem. Dói mais no osso ou no músculo? Qual o melhor tipo de desenho? Qual a garantia que o tatuador pode me oferecer para segurança?

Vou pro inferno se botar tatuagem? Essa última deixo para você procurar respostas. Aqui, vamos tirar as dúvidas mais comuns de quem tá com aquela vontade de fazer uma tattoo, e sempre no momento derradeiro desiste com tantas dúvidas.

Quais são as dúvidas sobre tatuagem mais comuns?

Tá tudo bem não saber de tudo, viu? Tatuagens são estilosas e incriveis, mas precisa de todo um cuidado e consciência para não correr riscos na saúde, nem se arrepender depois por ter feito algo que na real não gostaria.

Então vamos esclarecer essas dúvidas sobre tatuagem, ao menos as mais comuns, para você chegar tranquilo na loja e começar o procedimento.

1 – É muito caro?

Existem algumas Dúvidas sobre tatuagem bem pertinentes

Sim e não. Quer dizer, depende do desenho, na real, e do tatuador também. Caras com estúdios consagrados e referências podem cobrar o valor que quiserem, então é bom dar uma pesquisada antes.

Para tatuadores mais “normais”, por assim dizer, o valor vai depender da complexidade da tatuagem, e do local onde vai fazer também. Quanto a posição da tatuagem, falamos melhor adiante.

O tipo de desenho interfere no preço, pois depende de várias sessões para ser finalizado, ou dos detalhes mesmo.

Ilustrando melhor o exemplo. Pense que fazer uma frase simples no seu braço sai bem mais barato que desenhar um quadro japonês nas costas. Por isso, o conselho é ser realista e direto com suas ideias de tattoos.

2 – Por que tatuagens podem ficar mais saltadas do que outras?

Uma das Dúvidas sobre tatuagem mais comuns é se ela vai ficar saltada ou não

Esse é um fator mais relacionado as características pessoais dos usuários do que dos tatuadores. Tem estilos que ficam bem destacados no corpo, quase como uma crosta desenhada. Enquanto outras ficam com formato mais “desenhado” mesmo. Tem uma explicação cientifíca para isso.

Quando a pele tem muito queloide, a tendência é que a pele fica com uma “crosta”, destacando mais o desenho da tatuagem depois de pronta. Queloide é um tipo de super cicatrização da pele, que se recupera rapidamente após o contato com o pigmento da tinta, que na real é um tipo de “queimadura”.

Casos assim acontecem com peles com uma boa quantidade de colágeno, resultado de uma boa saúde. Se você quer um efeito do tipo na pele, o ideal é começar com uma boa alimentação que incentive a produção de colágeno para a pele e para os ossos. Invista numa geleia de mocotó, para começar. Por falar em comida…

3 – Vai doer muito?

Se uma de suas Dúvidas sobre tatuagem é sobre a dor, sim, vai doer um bocado

Olha, doer vai. Se é muito ou pouco, depende tanto da região onde a tattoo vai ser aplicada, como o tempo de cada sessão. E mais especificamente também, da sua saúde. Em outras palavras, pense na tatuagem como uma espécie de “cirurgia”. Assim como esta, você precisa de alguns cuidados prévios que tonrem o procedimento mais sossegado.

Uma boa pele é essencial nesses caso, então a sugestão acima continua contando. E mais do que isso, também é uma boa ideia evitar alimentações regradas em gorduras excessivas, bem como o consumo constante de bebida alcóolica. Isso tudo afeta a qualidade da pele, então se não quer sofrer tanto, se cuide bem.

Para que o momento não seja tão doloroso, respeite as indicações do tatuador quanto ao tempo de cicatrização, os cuidados que precisa ter com a pele, e mais importante, com a movimentação durante a sessão. Seja um barbudo comportado, e tá tudo certo.

4 – Posso confiar no tatuador?

Se suas Dúvidas sobre tatuagem estão relacionadas ao profissional, pesquise bem e fique tranquilo

Claro que pode, jovem! Obviamente, você precisa pesquisar bem antes de fazer uma boa escolha. Amigos que já possuem tatuagem costumam ser boas fontes, bem como análises de usuários na web. Quando há boas avaliações, você pode ficar tranquilo quanto às normas de segurança e a técnica do cara.

Para garantir essa confiança, não deixe de conferir o estilo dele. De certa forma, um tatuador também é um desenhista, e como tal, existem especialidades mais específicas para uns do que para outros. Além disso, você mesmo também possui as suas preferências de estilos e ideias para tatuagens.

Cabe chegar para o profissional e dar suas ideias de tatuagens, e saber se ele consegue fazer de fato isso.

Ou melhor ainda, se ele vai concordar ou não: a credibilidade dos melhores profissionais está em ter certeza de que pode lher o que deseja, recomendar outras ideias, ou mesmo não fazer de fato, pelo seu próprio bem.

5 – Posso seguir com minha normalmente depois de tatuar o corpo?

Sobre as Dúvidas sobre tatuagem, respeite o período de recuperação

Salvo as recomendações de cuidados do tatuador, sim. Mesmo as tatuagens mais simples pedem por algumas indicações de segurança para não machucar a pele e causar acidentes reais ao corpo.

Por exemplo: não exponha a pele tatuada ao sol por pelo menos um mês após prónta. Esse é um tempo valioso de recuperação, em que a pele vai estar exposta a qualquer microrganismo. Se você deixa a pele exposta, não apenas pode atrair essas criaturinhas, como pode queimá-la de graça.

A pele precisa de uma boa cicatrização nesse período, então pode haver dores ou aquela maldita vontade de coçar constantemente. Não faça isso! Os produtos de limpeza servem justamente para você cuidar da pele de acordo e não sofrer com isso, ao menos não tanto. O ideal é estar sempre com hidratantes à mão, para garantir essa segurança.

Tomando as devidas precauções, a vida segue normalmente. E depois de um tempo, você terá a marca perfeita para usar onde quiser, da maneira que quiser combinar.

Agora que tirou suas maiores dúvidas sobre tatuagem, já tá valendo mais a pena investir? Então que tal combinar com a barba também? É uma ideia top e que vale a pena se der aquela considerada. O pacote fica completo, e se precisar de dicas, temos umas boas pra você. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *