Caveira com barba: Uma tatoo para barbudos que arriscam!

4.2/5 - (4137 votes)

Barbudos são homens que buscam um pouco mais de estilo e versatilidade com o próprio visual. E sem buscar artifícios externos, eles trabalham sua imagem através de algo bem natural. Quer dizer, quase sem artifícios externos, pois existe uma combinação matadora (não no sentido literal, é claro): a caveira com barba.

A caveira é uma tatuagem já bem conhecida e bem estilosa. Muitos até acham um clichê, já que o crânio humano já é um símbolo conhecido e usado à exaustão. Mas o pulo do gato está justamente ao adicionar os pelos faciais a barba: quem consegue visualizar isso e não original?

E com a caveira, é possível ri ainda mais longe. Mas antes vamos pensar num bom motivo para você adicionar o símbolo em seu corpo. Afinal tatoos são eternas, a menos que você tenha uma boa grana e disposição para tirá-las. Só quem tem tatoo vai entender essa.

Enfim, vamos ao que interessa. Hora de botar a faca na caveira… E uma barba nela também.

Por que ter uma caveira com barba no corpo?

A Caveira com Barba é uma boa base para quem deseja algo mais estiloso no corpo

Bem… por que é foda? Tá certo, claro que não é só isso. Mas ter dois símbolos tão imponentes em um único visual é a forma suprema de mostrar seu amor a barba, além de combinar com um símbolo de certa forma universal na cultura.

Você pode achar estranho pensar na caveira como algo universal, mas considere os seguintes pontos. Primeiro, todos conhecem um crânio. Segundo, seus diversos significados podem trazer de curiosidade, a bom gosto e um pouco de susto, dependendo da região onde vai; E terceiro, é algo muito fácil de personalizar.

Veja, por exemplo, as caveiras do Dia de Los Muertos. Diferente de muitos lugares por aí, ela representa alegria e respeito pelos mortos. Por outro lado, a Jolly Roggers que estampavam as embarcações piratas era um sinal de medo instantâneo.

Só nas formas que os símbolos se apresentam, já são bons motivos para você considerar a caveira com barba. Mas peraí: e o próprio símbolo? Não falamos até o momento sobre este aspecto, certo? Até agora. Vejamos alguns exemplos legais de caveiras com barba para você tatuar e trazer seus próprios símbolos.

Claro que não dá pra deixar o desenho na pele ir desbotando com o tempo e ficar com uma memória na pele apagada ou sem graça. Então depois dê uma conferida rápida nos hidratantes de tatuagem que a Beard tem para que você cuide melhor de sua pele.

4 Exemplos legais de caveiras com barba para você usar como tatoo

1. Don Ramón Calavera

Combinar o Seu Madruga com uma Caveira com Barba é lendário

Que combinar duas grandes franquias, seu gosto por barbas, e por caveiras? Essa é a nossa ideia com o título acima. Don Ramón é só o nome original para nosso querido Seu Madruga, com aquele bigode icônico. Calavera é de outro canastrão vindo do México, Manny Calavera, do game Grim Fandango, com o formato do rosto. E bem, a caveira, só para não sair da ideia.

É um jeito top e bem único de tatuar o símbolo em seu corpo, e de quebra ainda ter algo orignal. Diferente do susto, as pessoas podem procurar essas referências sutis, quase ocultas.

2. Caveira Mexicana com Barba

A Caveira com Barba pode se inspirar em várias coisas, incluindo no dia dos mortos mexicano

Por que não? A Cavera de Los Muertos já é bem mais popular por aqui devido as diversas histórias envolvendo o México, incluindo a animação Viva – A vida é uma festa. Com a adição da barba, que pode ser virtualmente de qualquer estilo de sua preferência, é uma boa forma de combinar estilo com uma personalidade intensa e instigante.

Só tenha certeza que vai posicionar a barba em um ponto que chame atenção sem exageros.

3. O Viking Adormecido

A Caveira com Barba Viking é emblemática

A Caveira com Barba Viking é emblemática

Vikings são guerreiros lendários e barbudos, mas que há muito tempo já deixaram de existir como figuras modernas… Então que tal você demonstrar essa honra aos bárbaros nórdicos com uma caveira com barba que remeta a eles?

Pode ser uma barba ruiva ou loira, pode ter aqueles adornos conhecidos dos bárbaras, ou ainda pode remeter os anões. A escolha é sua, mas tenha certeza que a caveira com barba dentro dessa ideia seja de intimidar.

4. O Cara Estiloso

Você pode optar por uma Caveira com Barba clássica e rústica

Por que não? A caveira com barba, incluindo aquele penteado estiloso, pode ser a marca que você precisa para estampar eternamente o visual desejado. Ou melhor, como uma boa lembrança do estilo de vida que escolheu para adicionar ao seu dia a dia.

Aqui você pode adicionar o estilo de barba e cabelo que desejar. Na prática, é como criar um personagem, exceto pelo fato que ele será único e relacionado a sua própria personalidade. Se bobear, pode ser você mesmo, eternizado como caveirinha!

Os produtos que combinam com a caveira com barba

A Suavecito é uma ótima marca para combinar com a Caveira com Barba

Para fechar a experiência de escolher uma caveira com barba como tatoo, que tal completar essa simbologia com produtos para os pelos faciais que casam perfeitamente com essa ideia? A Suavecito é um ótimo exemplo que adiciona mais detalhes e particularidades a esse conceito.

Os produtos da Suavecito não só possuem uma ótima qualidade, como estão bem alinhados com as ideias de caveiras. Oras, os caras utilizam elas em sua identidade visual e como forma de promover os seus produtos, como não amar e respeitar?

Se você ainda não conhece, eu recomendo a Pomada Suavecito Matte. Ela é um ótimo exemplar para você dar um tapa no penteado, e complementar a nova tatuagem com um visual top. E claro que não vamos esquecer da barba.

O óleo para barbear pre shave é ótimo para fazer os ajustes que seus pelos faciais precisam para ficar num estado perfeito e prático. Também é um jeito fácil de buscar novos visuais, e deixar aquele cheiro instigante para os mais chegados.

Combinar a caveira com barba, bons produtos para cuidar dos pelos faciais, e um bom visual no guarda-roupa vai tornar você notável. Melhor do que isso: uma postura carismática, sem sair da sua personalidade, vai fazer com que aquele símbolo tatuado seja sua marca registrada. Considere os detalhes e a ideia que deseja trazer em sua caveira, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *