Tatuagens masculinas para combinar com seu estilo barbudo

Se tem uma coisa que combina bem com barbas, além de um bom visual, são tatuagens. E não se trata de qualquer tatuagem: elas precisam combinar com sua personalidade, representar parte do que você é, mesmo que seja só para mostrar aos outros. Dessa vez vamos mostrar algumas tatuagens masculinas top para você integrar no seu visual caso tenha batido aquela vontade.

Para não limitar suas escolhas, vamos mostrar as tatuagens em grupos, com algumas ideias que podem te chamar atenção. E não se preocupe se tiver caso já tenha uma: usar tatuagens nos pontos certos pode te dar uma boa liberdade.

Agora chega de enrolação, vamos para as várias opções de tatuagens.

Tatuagens Masculinas para sua barba ficar ainda mais top

Tribais

Tatuagens tribais estão entre as mais comuns entre os barbudos. Elas dão um aspecto mais selvagem, ou apenas mais pesado para sua própria aparência. E esta é uma das categorias mais amplas de tatuagens, pois existem várias tribos por aí, cada uma com seus estilos próprios de tatuagens dos mais variados tipos.

Para exemplificar alguns tipos, vamos selecionar alguns tipos de tribais para você se inspirar, muito boas por sinal:

Maori

 

Os Maori são uma tribo muito conhecida na Indonésia, mas ganhou mais importância na atual Nova Zelândia. Além de seus costumes, como o famoso Haka feito pela seleção de Rugby local, suas tatuagens tem um forte valor. Elas representam seu vínculo com a Terra, e qual o seu papel na tribo. Se você quiser uma tatuagem Maori verdadeira, que seja de acordo com o seu eu, busque um Maori – ele vai fazer o desenho perfeito.

Mandala

neal-koch-3-of-3

A Mandala é conhecida em algumas regiões do Oriente como no Japão e parte do Oriente Médio. Embora tenha vários significados, ela funciona como um símbolo de proteção contra coisas ruins. Tatuar uma nas costas (ou porque não no peitoral?) pode gerar uma boa combinação com a barba.

Tupi

tatuagens masculinas - tupi

Por que não? Tatuar as marcas comuns dos nossos indígenas, principalmente nos braços ou pernas, pode gerar algo único com o seu visual. Algumas dessas tatuagens são feitas nas cores vermelha e preta. E assim como várias as tribos indígenas mundo por aí, existem várias vertentes dos tupis nas quais você pode se inspirar.

Animais

Animais e outras criaturas por aí costumam dar boas ideias de tatuagens. Muitas vezes serve como totem, e também como representação da sua personalidade, ou apenas algo que o cara curte. E combinar elas com as barbas pode dar sinais ainda mais claros. Dessa vez não vamos falar do dragão – ele já é meio manjado e é uma escolha até óbvia, então vamos focar em outros seres.

Grifo

tatuagens masculinas - grifo

Criatura mitológica de algumas regiões da Europa e do Oriente Médio, ele já apareceu algumas vezes em outras mídias além do RPG, como no cinema (Harry Potter) e nos games (God of War). Tatuar um na perna ou nas costas pode ser um bom sinal de liberdade, assim como você já pratica com a barba. Se tiver uma barba cheia, melhor ainda.

Lobo

tatuagens masculinas - lobo

O lobo pode ser tanto um sinal de frieza e calma, como selvageria e força. Tudo vai depender da sua própria personalidade e até da forma que o animal será desenhado no seu corpo. O tórax e as costas costumam ser bons lugares para fazer sua tatuagem de Lobo, e uma ideia inclusive – para combinar com sua barba bem feita – é fazê-lo em forma tribal. Pode ser tanto a cabeça, que pode ser feita inclusive no braço, como o Lobo completo, que dependendo do tamanho pode chamar atenção de uma boa forma.

Tigre

tatuagens masculinas - tigre

Da mesma forma que o Lobo, os Tigres podem ser ótimos exemplos de tatuagens masculinas para combinar com a barba. Se você tiver uma barba cheia, fica melhor ainda. Qualquer imagem de um Tigre pode ser usada como uma boa tatuagem, desde a cabeçorra, até as várias poses. Uma referência – aproveitando que a série está em voga – é Ezekiel de The Walking Dead. O cara pode não ter uma tatuagem de tigre, mas ele tão foda que tem um de estimação.

Símbolos e Homenagens

tatuagens masculinas

Para finalizar, existem algumas tatuagens que combinam de uma forma única com a barba pois seus símbolos e/ou homenagens criam toda uma identidade visual top. E aqui você pode levar a barba como o ponto de referência para a escolha da tatuagem: afinal, esse símbolo combina comigo ou não?

Por exemplo: alguns caras tem feito tatuagem de rosas, daquelas selvagens, para combinar com o Van Dyke, o que pode ser um exemplo tanto de valorizar a própria beleza, como de sensibilidade. Outro exemplo, puxando para o lado mais nerd, e combinar a Short Boxed Beard e o símbolo da Aliança Rebelde de Star Wars. Inclusive pode ser uma boa ideia para o filme iminente.

Ideias não faltam aqui. Para facilitar o seu filtro, considere os seguintes pontos para fazer sua tatuagem: gostos música (a logo de uma banda); uma história que você curta (os símbolos das casas de Game of Thrones é uma boa pedida); uma figura que remeta a uma boa memória; ou mesmo uma coisa bem diferente, como um código de barras na nuca para combinar com a barba e a careca. Alguns entendedores entenderão a referência.

Uma última dica é fazer uma tatuagem de sua preferência, e deixar que a barba seja uma homenagem para alguém querido, ou para um grupo querido. Não há homenagem melhor do que trazer estas marcas de uma maneira viva no corpo.

Cuidando das tatuagens masculinas

compre este produto clicando aqui

Exatamente pensando no seu estilo e no tipo de pele, que um homem de respeito deve tratar de cuidar das marcas que definem seu estilo e deve fazer o uso de hidratantes para sua tatuagem.

A região tatuada tende a ficar mais ressecada e por isso necessita do uso diário de um produto leve, prático e fácil de espalhar, que ofereça hidratação e proteção.

Benefícios:

  • Cores vivas e intensas
  • Proteção contra o desbotamento
  • Preservação dos traços do desenho
  • Vegan & Pet Friendly

 

Juntando nossas dicas e as imagens vistas aqui, as tatuagens masculinas se tornam ainda mais interessantes do que apenas algo estético. Deixe nos comentários ou no nosso instagram suas combinações entre tatuagens e barbas, e deixar esse post como A Referência para o barbudo tatuado. Até a próxima, jovem!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *