Arco-íris: 10 motivos para apostar na barba colorida

Arco-íris-10-motivos-para-apostar-na-barba-colorida

Desde que vários homens resolveram deixar seus pelos faciais crescerem e a moda das barbas tomou conta do pedaço, várias tendências e estilos de beleza masculina despontaram no horizonte. De fato, seja qual for seu estilo, a barba dá um destaque incrível para o visual, um ar rústico, viril, moderno e sensual. Mas, agora, a novidade mais ousada já vista está fazendo muito sucesso por aí: barba colorida!

barba colorida

Nesse contexto, alguns caras resolveram apostar alto no realce e colorir os pelos faciais com cores bem marcantes, como azul, verde ou amarelo, por exemplo. E, o que era estranho a princípio, acabou virando tendência mundial!

E aí, se animou? Então vem com a gente que te contaremos tudo sobre a barba colorida, e ainda daremos 10 motivos para apostar nessa novidade. Confira!

1. É a mais nova tendência

Jovens cheios de estilo, como os hipsters, celebridades, jogadores de futebol, entre outros, já aderiram à moda.

Então, se você é do tipo caçadores de tendências, que adora apostar e testar novidades, não se acanhe! Mostre que você é antenado e ligado no que existe de mais moderno por aí.

2. Mostra ousadia e criatividade

Definitivamente, para ostentar uma barba colorida você precisa ser um cara de personalidade, que não está nem aí para os padrões. E, se for realmente arrojado, você pode até apostar em uma barba multicolorida, com vários tons.

Nesse caso, estude os tons que favorecem a tonalidade da sua pele e vá em frente. Seja como for, o objetivo é arriscar e criar um visual impactante!

3. É versátil e democrática

uma barba colorida É versátil e democrática

A tendência da barba colorida não existe só para os diferentões de plantão. Se você for mais discreto, ou se trabalhar em um local sério e não quiser chocar o chefe em uma segunda-feira de manhã, adote cores menos berrantes.

Nesse caso, muitos caras colorem suas barbas em tons de vermelho, o que fica bem sutil e interessante no final das contas. Afinal, muitos homens já possuem fios avermelhados na barba naturalmente.

Outros homens também preferem apenas descolorir a barba, assim ela ganha tons platinados. Essa também é uma boa ideia, já que o branco é uma cor socialmente menos impactante. E você ainda cria um contraste bacana com o tom do seu cabelo!

4. Fica bem com todos os tipos de barba

Você não precisa ter uma barba grande para adotar um visual de barba colorida. Seja ela cerrada, média, com cavanhaque ou somente o bigode. Na verdade, a escolha das cores tem mais a ver com seu estilo pessoal e com o tom da sua pele.

5. Existe até um conto famoso envolvendo barba colorida

Já ouviu falar da história do Barba Azul? Esse personagem superfamoso de uma narrativa infantil era um nobre rico e poderoso, que tinha longas, volumosas e suntuosas barbas azuis.

E ele, visivelmente, não tinha problemas em conquistar os corações femininos, uma vez que se casou pelo menos sete vezes no conto. Tudo bem que, no decorrer da história, descobriu-se que ele havia assassinato todas as suas esposas e trancafiado os corpos no seu castelo.

Mas, vamos esquecer essa parte e focar no — único — aspecto positivo do conto: a barba colorida foi o que deu todo o toque especial e o charme para esse lorde!

6. É uma tendência muito simples de adotar

Às vezes surge uma tendência de barba, como a lumberjack, e, por mais que você curta muito e queira sair de casa com aquele visual no dia seguinte, não é possível. Afinal, você precisa deixar a barba crescer por um tempo considerável, cuidar e aparar, até atingir seu objetivo.

Já em relação às barbas coloridas, qualquer hora é hora! Basta escolher uma cor e pintar, e você já está aproveitando a tendência do momento: simples assim.

7. Dá para combinar com o cabelo

 barba colorida com cabelo combina

Você é um cara de muita atitude e quer deixar todo mundo de queixo caído? Invista no look colorido para barba, cabelo e bigode! Com certeza, um visual de respeito que não é para qualquer um.

É possível tingir os fios da barba e do cabelo da mesma cor ou criar um degradê, começando com um tom mais escuro no cabelo e clareando à medida que se aproxima da barba — ou vice e versa).

E, se você é criativo e gosta mesmo de experimentar, aposte em cores diferentes, uma para o cabelo e outra para a barba.

8. Você pode fazer um teste antes de se comprometer

Quem gostou da ideia, mas ainda não tem tanta certeza, pode usar corantes provisórios, que saem a cada lavagem. Dessa forma, é possível testar uma infinidade de cores até encontrar aquela que melhor valorize suas feições e seu tom de pele.

Antes de começar, teste o produto. Podem ocorrer irritações, já que a pele do rosto é muito mais sensível que o couro cabeludo. Então, é melhor prevenir. Aplique uma pequena quantidade (uma colher de café, por exemplo) no braço e observe se a pele desenvolve alguma vermelhidão.

Siga as instruções do fabricante corretamente, aplicando o produto com um pincel.  O enxágue deve ser caprichado — assim você não corre o risco de manchar a roupa ou outras superfícies. Além disso, resíduos químicos causam ainda mais irritação em contato com a pele.

Lembre-se de aplicar vaselina no rosto, no pescoço e nas bochechas para proteger e não manchar a sua pele. E use luvas também para aplicar o corante, ou terminará não só com a barba, mas todo o corpo colorido!

9. Colorir a barba é mais fácil do que você imagina

Pintar a barba em casa é um processo bem simples que nem toma o tempo que você imagina. Depois que você fez os testes com os corantes e achou a cor perfeita, adquira os seguintes produtos:

  • um tonalizante na cor que você escolheu;
  • pó descolorante para descolorir os fios;
  • um creme hidratante ou vaselina;
  • água oxigenada;
  • luvas, um pote para misturar os produtos e um pincel para tingir.

Primeiramente, misture o pó descolorante com a água oxigenada. Use o creme hidratante ou a vaselina para proteger a área que não será pintada.

barba colorida com cabelo combina

Espalhe a mistura com o pincel e espere agir o tempo indicado pelo fabricante. Depois, enxágue e lave muito bem com shampoo para barba. Então, repita o mesmo procedimento com o tonalizante, e pronto!

10. Estimula você a cuidar melhor da sua barba

Tinturas agridem muito os fios, por isso, uma barba colorida precisa de cuidados redobrados. Porém, olhe pelo lado bom da coisa: se antes você era um cara mais relaxado, agora será especialista em cuidados com sua barba, deixando ela mais bonita e saudável!

Conte sempre com óleos e balms para barba para deixá-la sempre bem hidratada e protegida. Se os pelos faciais já deixam você ultra estiloso, pense como uma barba colorida pode enriquecer seu visual!

Então, mostre que você é um cara decidido e confiante e experimente essa tendência! E, já que estamos falando de cuidados com a barba, que tal se informar ainda mais sobre isso? Não deixe de baixar nosso e-book para conhecer os produtos que uma barba de respeito merece! ​

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *