Como lidar com a barba rala e deixá-la crescer bonita?

Para manter uma barba rala, o primeiro passo é a aceitação dela, assim que fizer isso todo o resto virá naturalmente. Afinal a barba rala tem seus prós e contras como qualquer outra e cabe a você fazer os prós se destacarem! 

Se você é daqueles que tem barba rala, deve estar sofrendo com as tendências de visual atuais. É que o estilo barbudo já virou praticamente símbolo do homem moderno e antenado.

São vários estilos diferentes para adotar, como o lumberjack, a barba cheia estilo espartana ou hipster. A barba grande e farta também está em alta e o que não faltam são modelos interessantes para você escolher um e chamar de seu. Porem tem os caras limpas que o invejam, mesmo você não tendo a barba cheia, mas tendo a atitude de cuidar da sua. e o que eles fazem é simplesmente externar a própria frustração, então relaxa…

Porém, o que faz o cara que tem um barba com falhas? Será que o melhor a fazer é ter que desistir do sonho de poder ostentar orgulhosamente uma barba espessa?

Cuide da saúde para ajudar sua barba

Calma. Como tudo na vida tem jeito, com paciência e os produtos certos, você pode alcançar o objetivo de entrar na moda das super barbas.

Antes de tudo, não esqueça que a quantidade de fios na barba é determinada geneticamente. Apesar disso, há outros fatores que também podem influenciar — e muito! — na perda de pelos e atrapalhar o seu crescimento. Dormir pouco, se alimentar mal e viver no stress são alguns.

Como lidar com a barba rala e deixá-la crescer bonita?

Então, cuide da dieta evitando gordura e junk food em geral, invista em uma boa noite de sono e tente levar uma rotina mais leve para ajudar na sua saúde capilar e se livrar de vez da barba rala!

Agora, confira nossas dicas para ajudá-lo na saga de lidar com a barba rala e fazer com que ela cresça mais bonita.

Corte com frequência

Uma barba rala geralmente cresce com falhas. Se você cair no erro de achar que, para ter uma barba grande, é preciso apenas deixar ela crescer, vai acabar tendo uma barba mais comprida. Mas os espaços vazios ficarão muito mais evidentes e o aspecto geral do look não vai ser legal.

O truque para evitar isso é aparar sempre: Quanto menor a barba fica, mais pelos ela parece ter. Até ganhar mais força, sua barba ficará com um estilo mais curto, mas que parecerá ser mais cheio. E, de quebra, com um visual bem cuidado e adeus barba rala!!

Aparando a barba rala

Independentemente do tamanho, qualquer estilo precisa de atenção e de uma dose de cuidados diários. Além dos produtos para a barba ficar com um visual bacana, aposte também nos acessórios certos.

Para barbas mais curtas, os aparadores ou as máquinas de barbear permitem ter mais controle e definição, tiram o aspecto de barba suja e a deixam mais estilosa. Já nas barbas mais compridas, o ideal é usar uma tesoura para aparar com mais precisão.

Cuide da higiene da barba

A higiene é muito importante para saúde da sua barba. Além de dar uma aparência melhor e deixar os fios limpos e cheirosos, lavar a barba com frequência e usar produtos especializados vai contribuir para o fortalecimento dos pelos. Você vai ver que eles crescerão mais rápido e mais bonitos.

No banho, use um shampoo formulado especificamente para a barba; ele vai fazer com que ela fique bem limpa e sedosa. A medida que os fios ganhem comprimento, aplique um pouco de óleo para barba. Esse produto mantém os pelos hidratados, macios e, ao mesmo tempo, bem mais fortes.

Crie contraste com os cabelos

Enquanto sua barba cresce, se você achar que um visual com barba curta é um pouco sem graça, desvie o olhar das pessoas para seu cabelo e aposte em um corte super diferente e volumoso.

Isso é um ótimo macete para os caras que tem cabelos cacheados, que podem adotar um estilo black power e inovar no visual.

combinando o penteado com a barba rala

Outras boas opções são apostar em cortes com topetes e volume no topo da cabeça ou deixar os fios bem compridos, com uma pegada mais rock’n roll.

Para caprichar no volume, conte com produtos como pomadas e ceras para o cabelo, que texturizam e dão mais corpo aos fios e permitem que você modele os cabelos de acordo com seu gosto.

Invista em vitaminas e cremes de crescimento para acabar de vez com a barba rala

O mercado hoje conta com opções de cremes e vitaminas que contribuem para o crescimento de pelos faciais e são uma mão na roda para os mais desesperados atrás de uma barba mais cheia. Loções fortalecedoras também cumprem muito bem esse papel.

Esses produtos contém ativos que auxiliam na reposição de vitaminas e nutrientes que auxiliam no crescimento de pelos faciais e dos cabelos.

Combinados com uma boa alimentação e cuidados diários com os fios e com a pele do rosto, esses itens podem dar ótimos resultados.

Raspe o pescoço e as laterais

aparando a barba rala e deixando ela no estilo!

Se você deixar algumas áreas do seu rosto como o pescoço e as laterais da barba bem aparadas, o contraste vai valorizá-la, fazendo com que ela pareça mais cheia, acentuando o seu comprimento e volume.

Caso sua barba tenha muitas falhas na parte superior do rosto, experimente traçar uma linha, na hora de barbear, abaixo da bochecha. Tente um desenho com bordas mais precisas e vai criar uma ilusão de que a barba que restou no rosto é bem mais cheia e espessa.

Aposte em modelos de barba diferentes

Na espera enquanto sua barba ganha corpo, você pode tentar cortes alternativos que valorizem mais a concentração de pelos no bigode e no queixo, como cavanhaques, por exemplo.

As bochechas costumam ser uma área no rosto com muitas falhas. Até os fios desse lugar ganharem força, adotar um estilo de barba mais baixo é uma solução estilosa que vai dar a você um look de personalidade enquanto você cultiva uma barba mais longa e cheia.

Tenha paciência e sua barba rala se transformará

Por último, é preciso mesmo ter muita calma e paciência para transformar sua barba rala em uma barba bonita e estilosa.

Esse processo pode durar um bom tempo, pois é normal que os pelos faciais cresçam em velocidades diferentes.

Resista à tentação de raspar tudo mesmo depois de esperar alguns meses e perceber que sua barba continua crescendo com falhas.

Controle sua impaciência, siga as outras dicas e espere cerca de três a cinco meses até que os fios cresçam. Você pode se surpreender com o surgimento de pelos fartos e espessos na sua barba depois desse preparo!

Pode ser que você já tenha até perdido um pouco das esperanças e chegado à conclusão que uma bela barba não é para você. Pelo contrário: Com os cuidados e produtos certos, os resultados podem superar suas expectativas!

Não desista

No final das contas se você não quer ter mais uma barba falhada? Se liga aqui como o Minoxidil pode te ajudar a preencher essa barba ai!

Gostou das nossas dicas? O que você faz para transformar sua barba rala e preencher as falhas ? Conte para a gente nos comentários!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Post
    Author
  2. jose maria da silva

    curto muito minha barba só que o seu crescimento e demorado faço uso do minoxidil e uso samhooo para barba , também uso a cera para armonizar.
    gostei do conteudo.

  3. Jeferson

    Tenho dois lugares no meu rosto sem barba, mais o problema maior não é esse ,e sim que ela é muito rala ,como faço pra que ela fique cheia e volumosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *