As Barbas do Futebol mais fodas estão aqui

4.8/5 - (1439 votes)

O futebol tem sido um esporte um tanto doloroso no Brasil, mas não deixa de ter suas estrelas. E mais do que as jogadas bem feitas e a qualidade do esporte em si, tem muitos que acompanham seus ídolos a ponto de seguirem seu estilo e suas referências estéticas. Quem não lembra do pessoal que seguiu o penteado do Ronaldo na copa do mundo de 2002? Se bem que é melhor não lembrar…

Enfim, os jogadores de futebol também costumam apresentar estilos de barbas tão variados quanto em qualquer outro segmento. Mas em alguns casos, as mudanças são tão radicais que viram notícia e viralizam mais rápido que o gol da semana, um exemplo recente foi com a barba do craque argentino Messi.

E como não somos bobos, não vamos deixar passar a oportunidade de mostrar algumas barbas bem feitas dos craques atuais do cenário europeu – o centro do futebol mundial hoje. Para os amantes do bom futebol, aí vão umas boas referências para se inspirar ainda mais.

Barbas do Futebol que todo amante do esporte deve respeitar

Lionel Messi

Futebol

Para começar, vamos ao cara que começou toda essa conversa. Messi era bem conhecido por sua “cara limpa”, e desde a última Copa América, um dos melhores jogadores do mundo acabou por adotar a Full Beard em seu melhor estado.

Apesar da mídia futebolística não ter aprovado (aliás, quem são eles para aprovar ou não o visual de um jogador? Até onde sei eles deveriam aprovar o futebol do cara…), Messi conseguiu colocar ainda mais banca e intimidação em seu estilo de barba, que não caiu apesar de ter saído da seleção argentina.

Juan Mata

Futebol

O espanhol é um dos jogadores mais importantes no Manchester United, e um barbudo convicto. Com uma barba completa e bem feita, Mata mostra que os barbudos tem muito mais lugar nesse meio que os de cara limpa. E veja se alguém da mídia fala alguma coisa para ele sobre o visual? Mata consegue impor respeito sem falar muito.

Gerard Pique

Futebol

O chamado “Quiff-Beard” não é apenas a barba, mas a combinação da mesma com o cabelo, deixando um topete um pouco mais avantajado junto com a barba bem desenhada e completa.

Se você tem dúvidas de como fica, é só dar uma olhada no zagueiro espanhol Pique, do Barcelona. Para quem curte um visual mais vintage, fica a dica.

David Beckham

Futebol

Esse já era estiloso muito antes dessa moda pegar. E há quem diga que o já aposentado atacante inglês foi um dos precursores dos metrossexuais, mas aí já é conversinha. O ponto aqui é que David Beckham, mais do que suas capacidades como jogador, sempre foi bem ousado nos seus estilos.

Da barba cheia ao Van Dyke, Beckham já teve vários estilos. E para facilitar para você, separamos dois para modelar sua barba.

Davide Moscardelli

Futebol

Moscardelli é um ítalo-belga que tem sua fama lá no time francês lecce, e não joga mal. Mas se tem algo que realmente chama atenção no jogador, tanto quanto sua técnica, é a barba hipster muito bem feita. Para mostrar que os pelos faciais não atrapalham de forma alguma o rendimento físico.

Diego Costa

Futebol

Nenhuma barba até aqui tem um estilo tão agressivo como o de Diego Costa, atacante do Chelsea. Mesmo seguindo um visual até bem normal para quem tem a barba cheia, com um Short Boxed Beard, Diego conseguiu dar um pouco mais de imponência, aproveitando bem o formato do rosto.

Daniele De Rossi

Futebol

De Rossi é o Meio-Campo principal do Roma, time italiano no qual joga desde sempre, e um das peças chave na conquista do tetra campeonato da Itália em 2006. E além de sua importância no futebol, De Rossi é dono de uma barba digna de um Viking. ou um Espartano, já que estamos levando em conta a região aqui.

O meio-campista atualmente tem uma barba que valoriza o fronte do rosto, e mesmo que pareça com um frizz, na verdade é só um traço particular de De Rossi. É uma forma de dizer para os adversários que do meio-campo para trás eles não passarão.

Xabi Alonso

Futebol

Outro barbudo de longa data no futebol europeu é o atacante espanhol Xabi Alonso. Apesar de ser um dos poucos a ter adotado a barba por fazer, Xabi não deixa de ter um visual impactante dentro de campo. O que ficou bem evidente na Copa do Mundo de 2010, quando a seleção espanhola conquistou seu primeiro título.

Tim Howard

Futebol

A Copa do Mundo de 2014 mostrou a força e a eficiência de vários goleiros, e um deles sem sombra de dúvidas foi o titular estadunidense Tim Howard. Sendo um dos protagonistas na boa campanha da equipe americana por aqui, Howard ganhou elogios até do próprio Barack Obama, uma honraria de poucos de futebol quando sua equipe não é a campeã.

Também, com uma barba longa e pesada feito essa, Howard poderia proteger o gol de sua equipe apenas com ela.

Mile Jedinak

Futebol

A nossa exceção ao futebol europeu, além de Howard, vai para o australiano Mile Jedinak, que atua como meia tanto na seleção de seu país, como no futebol local. E ela cabe não apenas pela Short Boxed bem chamativa, como uma “falta de sincronia com o tipo de rosto”.

Você pode perceber isso pelas maçãs do rosto um tanto saltadas, algo difícil de acontecer quando se escolhe o estilo certo. Ainda assim, Jedinak é uma boa referência para você que não quer se limitar a tipos de rosto para escolher o seu estilo de barba.

Concluindo

Isso para citar apenas alguns exemplos de jogadores. Existem muitas barbas no futebol, e mesmo de outros esportes, para acabar com parte daquele mito de que você fazer a barba para ter um melhor desempenho físico – isso pode funcionar com nadadores e corredores, mas em esportes como futebol ou rúgbi não.

E não deixe de postar nos comentários quais barbas do futebol você acha mais foda. Esses estilos inspiram muitos novos barbudos e jogadores em potencial, então não deixemos de passar essa oportunidade. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *