Os barbudos mais marcantes da Liga dos Campeões

Os-barbudos-mais-marcantes-da-Liga-dos-Campeões

A Liga dos Campeões é um dos maiores campeonatos de futebol do planeta. Mesmo que seja realizado apenas na Europa. É onde os melhores times do continente, com seus elencos estrelados, inclusive com brasileiros, disputam para conquistar o maior título do futebol europeu. E claro, é uma das melhores vitrines de visuais para um barbudo e cabeludo de respeito.

Talvez você não seja um barbudo tão ligado em futebol, o que é perfeitamente normal. Ou você prefere outros esportes, como o Rugby, por exemplo. O que vai importar aqui, mais do que o campeonato em si, é ter mais algumas boas referências para deixar seu visual top.

Mas antes, vamos a um pouco de cultura, afinal.

O que é a Liga dos Campeões (para o barbudo que não acompanha futebol)?

Conheça a Liga dos Campeões

Só para constar, estamos falando da Liga dos Campeões da UEFA, já que existem outras ligas de formatos similares no mundo inteiro. De uma maneira um pouco grosseira, o equivalente Sul-Americano para o campeonato europeu é a Copa Libertadores da América.

A Liga dos Campeões existe desde os anos 50, mas o formato atual existe apenas desde a temporada de 92-93. Nos moldes atuais, os participantes são definidos entre os campeões nacionais dos países que fazem parte da UEFA, bem como os vencedores de algumas etapas qualificatórias.

O grupo final é composto de 32 clubes, divididos 8 grupos com 4 clubes cada. Todos jogam contra todos, e os 2 melhores de cada grupo se classificam para uma fase de mata-mata, com jogos de ida e volta (basicamente, duas partidas, cada com um dos clubes como mandante do campo). E assim segue o torneio até sua grande final.

Clubes como Real Madrid, Barcelona (Espanha), Paris Saint German (França), Manchester United, Chelsea (ambos da Inglaterra), Bayer de Munique (Alemanha), Milan (Itália), e tantos outros clubes tem uma oportunidade única de se enfrentarem na Champions League.

Apesar de alguns clubes se destacarem mais do que outros ao longo do ano, ainda existem aqueles azarões que dificultam ou mesmo chegam muito mais longe do que imaginava,. Recomendo acompanhar se você curte alguma história do underdog no futebol europeu.

Os times (e campeões) de destaque na liga

Estes são os principais clubes na Liga dos Campeões da UEFA. Ao menos são eles os principais em destaque nos últimos tempos.

  • Real Madrid – É sempre um dos favoritos pelo título. Já foi 11 vezes campeão, e sempre conta com um time estrelado.
  • Barcelona – Seu principal rival tanto no campeonato espanhol como Liga dos Campeões. Apesar disso, tem “apenas” 5 títulos, algo que parece que irá mudar nos próximos anos.
  • Milan – Apesar de ter perdido um pouco de influência nos últimos anos, o Milan continua com um elenco forte e competitivo para enfrentar no mesmo nível as demais equipes. E seus 7 títulos não devem ser ignorados.
  • Manchester United – É um dos principais competidores ingleses, ao lado de equipes como Chelsea e Liverpool. Tem 5 títulos, e um dos times mais agressivos da Liga dos Campeões.
  • Bayern de Munique – Nos últimos anos ele despontou como um dos melhores clubes alemães do mundo, e um dos mais fortes na Champions League. Não é por acaso que boa parte da seleção alemã na Copa do Mundo de 2014 veio basicamente do Bayern.
  • Paris Saint German – Teve seus altos e baixos, mas hoje o PSG é um dos clubes mais fortes da França. E ultimamente tem dado bastante trabalho para os principais favoritos da competição europeia.

Os barbudos da Liga dos Campeões para se inspirar

Como não poderia faltar, separamos alguns jogadores presentes na Liga dos Campeões para você se inspirar quanto ao visual. E acredite, os caras nessa lista conseguem chamar bem mais atenção que “caras lisas” como Neymar e Cristiano Ronaldo. Vamos a eles.

Lionel Messi

Messi é um dos grandes nomes da Liga dos Campeões

É um dos barbudos que mais surpreendeu nos últimos anos. Antes com a cara lisa, Messi já adotou o visual barbudo tem um bom tempo, pegando pesado nas críticas quando vieram questionar o novo estilo. E para quem ainda tinha dúvidas, a barba cheia e ruiva do atacante do Barcelona caiu muito bem, o que é um bom incentivo para quem tem dúvidas quanto a deixar a barba crescer.

Zlatan Ibrahimovich

Ibrahimovic é um dos caras estilosos na Liga dos Campeões

Esse esbanja estilo. O atual atacante do Manchester United mostra bem que dá para combinar um visual legal com um esporte intenso como Futebol. O cara faz uma combinação muito boa entre o Top Knot e o Von Dutch, coisa que até então apenas o já lendário David Beckham se arriscava em seus dias de destaque.

Diego Simeone

Diego Simeone é um grande nome na Liga dos Campeões como técnico do Atlético de Madrid

Diego não é necessariamente um jogador, e sim técnico do Atlético de Madrid. Ele foi um dos grandes nomes argentinos na Europa faz alguns bons anos, e hoje ele é um dos principais responsáveis pela ascensão do clube espanhol, inclusive quase vencendo uma Liga dos Campeões em cima do Real Madrid, perdendo nos penâltis. A barba bem desenhada e um cabelo arrumado com gel dá uma aparência mais imponente, o que mostra um pouco da força do treinador.

Andrea Pirlo

Liga dos Campeões e um de seus veteranos, Pirlo

O veterano da Juventus tem uma história duradoura no clube, e mais ainda na seleção italiana. E Pirlo é um cara que mostra bem o quanto tempo pode ser algo vantajoso no que diz respeito ao visual, seja com a barba cheia e bem feita, seja com a barba cerrada. Para quem gosta de mudar constantemente de estilo, ele é uma boa referência a se seguir.

Gareth Bale

Bale é outro cara bem estiloso na Liga dos Campeões

O meia do Real Madrid foge um pouco do tradicional galês e suas barbas cheias e furiosas como as de um Viking. Combinando um Top Knot bem estiloso com uma barba loira mais desenhada, principalmente na linha do maxilar, Bale está ao lado de Ibrahimovic como uma grande referência nos visuais.

Jovem, a Liga dos Campeões sempre começa na segunda metade da temporada europeia de futebol, normalmente no começo do ano. Acompanhar desde o começo dá uma boa noção tanto do nível da competição como acompanhar novas referências de estilo se você for um barbudo antenado. E não deixe de postar suas referências nos comentários, também. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Barros

    Gostaria de saber quando o o atletico de madrid ganhou liga dos campeoes contra o real madrid ou contra qualquer outro time ? Porque eu acho que o atletico de madrid nunca ganhou liga dos campeoes.

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Olá barbudo 🙂 bom peço desculpa pela imprecisão nas informações, em uma das pesquisas houve uma confusão já que na final de 2015-2016 o atlético chegou a ganhar uma das partidas da final. Já corrigimos o texto, muito obrigado pelo toque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *