4.1/5 - (409 votes)

4.1/5 - (409 votes)

Os barbudos hoje já representam um estilo de vida e barba sem bigode não dá e tem aqueles que preferem só o bigode.

É possível citar como parte da disseminação das barbas nas internet e até mesmo na moda veio do movimento Movember que veio para conscientizar os homens a se cuidarem..Movember

Na Austrália, em meados de 1999, um grupo de rapazes tiveram a ideia de deixar seus bigodes crescerem durante o mês de novembro – é daí que veio o nome: Moustache + November (movember.com), no Brasil o movimento ganho o nome de Novembro Azul (novembroazul.com.br). A proposta era chamar a atenção dos homens para sua saúde, incentivando-os a irem ao médico e assim conseguir diagnósticos precoces, facilitando e efetivando o tratamento de diversas doenças, como o câncer de próstata.

A partir daí o movimento foi apenas crescendo e tomando proporções mundiais. Os homens estavam sendo incentivados a exibir seus pelos faciais. Para as mulheres também demonstrarem apoio, a moda esteve ao lado delas, com acessórios e estampas de bigodes que invadiram desde tênis às roupas íntimas; uma febre que ainda toma conta delas e deles.

mustache beard

Desse movimento surgiu um outro – o Noshember, que vem de No Shave November. Quem participa deve ficar o mês inteiro de novembro sem fazer a barba. As mulheres podem fazer sua parte sem depilar as pernas, mas é algo que só funciona no inverno do hemisfério norte.

Fontes: Fashion Bublues, Movember


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh