Botox para homens – sim é coisa de homem

botox para homens
4/5 - (5791 votes)

Botox para homens: você se olha no espelho e percebe que o tempo está passando quando percebe as rugas aparecendo no rosto, sejam na testa, olhos e boca. A grande pergunta é: você usaria Botox? A resposta, em forma de pergunta é: – Sim, por que não?

O certo é que os cuidados com a aparência há muito tempo deixou de ser prática exclusiva de mulheres e já fazem parte do dia a dia de muitos homens.

– “Ah! Mas fazer algo desse tipo vai afetar a minha masculinidade”. Nada disso, meu amigo. Pelo contrário, isso mostra que você é uma pessoa segura e se permite o direito de cuidar da imagem, aumentando a auto estima e garantindo uma melhor apresentação pessoal.

E mais… você sabia que os benefícios do botox vão para além de rejuvenescer? Sim, isso mesmo!

homem-botox

Lembrando que ao receber as aplicações de botox você pode andar tranquilamente já que está praticamente livre de marcas ou evidencias grotescas da aplicação.

Quem pode decidir se a pessoa pode ser tratada com botox é o médico, que deverá indicar o número de injeções necessárias para promover o relaxamento dos músculos necessários para que a pessoa se sinta confortável.

Os cuidados com a aparência e com o corpo, como aplicar hidratantes, cremes para rejuvenescimento, ir à manicure e consultórios médicos para fazer peelings e aplicações de toxina botulínica, por exemplo, há muito tempo deixou de ser práticas exclusivas de mulheres e, definitivamente, já fazem parte do dia a dia de muitos homens brasileiros. Para a maioria dos homens modernos cuidar da aparência é um ritual diário importante que, além de aumentar a autoestima, garante uma melhor apresentação pessoal.

Está cada vez mais comum a presença de homens em clínicas de estética. Eles já se renderam ao mercado da moda e, de uns tempos para cá, andam se aproveitando de todos os benefícios que o mercado da beleza pode proporcionar. Um dos procedimentos prediletos deste grupo é o famoso botox. Este é o nome comercial dado à Toxina Botulínica Tipo A, que elimina de uma maneira rápida e relativamente indolor, temporariamente, as rugas da testa, linhas de expressão e pés de galinha – áreas mais comuns de aplicação.

Um homem pode sair tranquilo do consultório médico depois de receber injeções de toxina botulínica, praticamente livre de quaisquer sinais que poderiam exigir algum tipo de narrativa criativa para explica-los. E dentro de alguns dias todas as rugas desaparecem. A maior parte dos homens possui uma pele mais espessa e, por isso, dificilmente se percebem os pequenos pontos de sangramento (roxo) pós-procedimento.

botox para homem

“Isso porque, a ciência por trás botox é realmente muito simples. A toxina botulínica A, o ingrediente ativo no botox, é uma das neurotoxinas produzidas pelo Clostridium botulinum. As toxinas botulínicas, de A a F, juntam-se a terminações nervosas no músculo e a acetilcolina, o neurotransmissor responsável por desencadear contrações musculares, não pode ser liberada. Com o efeito, as toxinas botulínicas bloqueiam os impulsos que normalmente fazem seus músculos se contrair”, explica o Dr. Cézar Augustus.

Assim, uma vez injetado numa parte específica do rosto, o botox – que contém quantidades muito pequenas de proteína botulínica purificada, paralisa o músculo e evita as atividades que produzem rugas nessa área. “Estas desaparecem dentro de 24-72 horas, ficando completamente suaves e lisas após duas semanas, aproximadamente. A aplicação de toxina botulínica só funciona nos músculos dinâmicos, onde o movimento repetitivo de expressão facial produz os vincos”, acrescenta Augustus. Os resultados de redução de rugas podem durar até seis meses, e o tratamento deve ser repetido para manter o efeito.

toxina-botulinica-antes-e-depois-homem

O homem possui uma pele bastante diferente da mulher, especialmente quando lidamos com o rejuvenescimento. A pele masculina responde muito rápido aos tratamentos tópicos e aos estéticos mais superficiais e, quando chegamos aos 30, já é possível notar marcas de expressão muito mais acentuadas. Nessa fase, o homem se torna um consumidor altamente focado, pois uma vez que decide, é fiel e obstinado para obter e manter os resultados. Os trintões se submetem aos procedimentos mais invasivos (Botox, laser, preenchedores), mas que trazem resultados bem duradouros, sem pestanejar.

Mas por quê o botox para os homens de 30? “Assim como os preenchedores, a toxina botulínica traz resultados quase imediatos e duradouros. Existem pedidos diversos, desde um resultado de completo relaxamento até o muito discreto. Os brasileiros, na grande maioria, preferem resultados discretos e, particularmente para mim, tratar menos a testa dá mais charme, porém deve-se tratar”, recomenda Dr. Cezar.

A segurança na escolha do produto com o auxílio de um bom profissional é muito importante, pois a dose usada para o tratamento dos músculos de expressão do homem é maior do que na mulher, podendo chegar ao dobro, como explica o médico, especializado em medicina estética. “Em alguns casos, são necessárias duas sessões seguidas para obter um melhor resultado. Hoje, o paciente masculino não tem mais receio de solicitar o tratamento estético diretamente ao médico. Todos nós sabemos que isso não muda a masculinidade, ao contrário, mostra que o homem finalmente está se dando o direito de cuidar da imagem”, finaliza.

Portanto, se você acha que as rugas em seu rosto são mais um aborrecimento do que um presente de honra do tempo, não há razão para não se render aos benefícios do botox. Aposte nessa!

Porque o Botox para Homens?

A toxina botulínica é um medicamento que traz resultados praticamente imediatos e com boa duração. O homen pensa de forma objetiva e procura sempre a solução para um determinado problema, e o Botox para Homens tem sido a solução encontrada para o problema das rugas e envelhecimento.

O Botox para Homens pode significar um novo emprego, uma venda efetivada, ou mesmo um novo amor. Para o homem significa fazer algo cujo custo benefício é imediato e seguro e que podem trazer resultados valiosos. De forma geral o homem não quer nada extravagante e procuram resultados discretos.

Há diferenças entre o Botox para Homens e o Botox para Mulheres?

A pele do homem é bem diferente da mulher, principalmente quando o assunto é rejuvenescimento da pele. A pele masculina responde muito rápido aos tratamentos tópicos e aos estéticos mais superficiais.

A maior parte dos homens possui uma pele mais espessa e, por isso, dificilmente se percebem os pequenos pontos de sangramento após o procedimento.

Em alguns casos, são necessárias duas sessões seguidas para obter um melhor resultado. Hoje, o paciente masculino não tem mais receio de solicitar o tratamento do “visual” diretamente ao dermatologista. Está claro que o fato de cuidar da aparência não muda a “masculinidade”.

Como age o Botox para Homens?

A ação da toxina botulínica em homens nada difere da mulher. O Botox para Homens tem a função de imobilizar e relaxar a musculatura nos locais de aplicação. Ou seja, ao inibir os movimentos da face, seja franzindo a testa por exemplo. As marcas e rugas serão suavizadas tanto no curto quanto no longo prazo, pois estarão em descanso.

Tecnicamente, a toxina botulínica bloqueia os impulsos que normalmente fazem seus músculos se contrair. Assim, uma vez injetadas num músculo facial específico, o Botox, que contém quantidades muito pequenas de proteína botulínica purificada, paralisa o músculo e evita as atividades que produzem rugas nessa área.

Podem haver deformações ou causar falta de expressão?

Se bem aplicados e nas quantidades adequadas, os resultados são surpreendentes, e ainda pode continuar com as expressões suavizadas e com as rugas reduzidas. Para isso, procure um profissional médico qualificado e capacitado para que as aplicações tenham o resultado esperado

Confira 3 novos benefícios comprovados do botox para homens

Botox para homens para transpiração exagerada (Hiperidrose)

botox para hiperidores

Se costuma ter uma transpiração exagerada: mãos úmidas, meias molhadas ou se transpira em excesso nas axilas antes de uma reunião, o botox pode ajudá-lo. A aplicação desta neurotoxina bloqueia os sinais químicos que estimulam as glândulas sudoríparas, reduzindo a sua atividade. Sem dor ou qualquer risco, pode ser aplicado a cada 8 a 12 meses, nas mãos, axilas ou noutra parte do corpo. Resultado: Elimina quase na totalidade a produção de suor. Adeus aos suores e olá a uma melhor autoconfiança!

Botox para homens para enxaqueca

botox para enxaqueca

Colocar botox no contorno dos olhos, na testa ou partes laterais do rosto pode trazer-lhe um grande alívio, se é daqueles que sofre de fortes dores de cabeça. De acordo com estudos, um em cada quatro pacientes que sofriam de enxaquecas tratados com botox, reduziram em 75% o número de dias que sofriam de enxaqueca por mês.

Botox para homens para bruxismo

botox para bruxismo

Cerca de 13% das pessoas aperta ou range os dentes durante a noite enquanto dorme. Alguns médicos aconselham o uso de goteiras de relaxamento, mas uma injeção de botox pode impedir os músculos da mandíbula de se contraírem com tanta força, sem chegar a inutilizá-los por completo.

O que é botox?

botox-toxina-botuliica

Este é o nome comercial dado à Toxina Botulínica Tipo A. É o procedimento cosmético mais realizados para prevenção e tratamento das rugas de expressão. É usado para tratar as linhas e rugas faciais, como as linhas da testa, linhas de expressão, pés de galinha e as linhas ao redor do pescoço.

Para que serve o Botox para homens?

botox homem time lapse
  • Atenuar rugas profundas na pele;
  • Controle do blefaroespasmo, que consistem em fechar os olhos de forma vigorosa e descontrolada;
  • Redução da sudorese em caso de hiperidrose ou bromidrose;
  • Correção do estrabismo ocular;
  • Controlar o bruxismo;
  • Espasmos faciais, conhecidos como tique nervoso;
  • Diminuir a cefaleia tensional;
  • Redução da salivação excessiva;
  • Promover um sorriso mais harmonioso, diminuindo a aparição da gengiva;
  • Controle da espasticidade em doenças neurológicas como microcefalia. Veja o uso do botox na microcefalia.
    Diminuição da dor neuropática;
  • Relaxar uma contração muscular excessiva devido ao AVC;
  • Diminuição dos tremores em caso de Parkinson;
  • Combater a gagueira;
  • Alterações na região da articulação temporomandibular;
  • Combater a dor lombar crônica e em caso de dor miofascial;
  • Incontinência urinária causada pela bexiga nervosa.


Fonte: Dr. Cézar Augustus, médico pós-graduado em Medicina Estética no ISBRAE, instituto apoiado pela IAAM – International Association of Aesthetic Medicine, atende em São Pau


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *