Peaky Blinders o drama da BBC que conquistou o público com muita facilidade conta com uma trama que segue a história de uma família de gangsters executando crimes em Birmingham logo após a Primeira Guerra Mundial.

A série conta com performances de atores pesados, como Tom Hardy e Cillian Murphy, ternos alinhados e bons cortes de cabelo.

Tem sido uma das coisas mais elegantes da TV desde 2013, mas, aparentemente, nem todos estavam a bordo com o visual que a designer de cabelos e maquiagem, Laura Schiavo, tinha em mente .

Demorou cerca de uma semana para convencer o elenco a cortar o cabelo para o agora icônico corte de cabelo no estilo da época. Iddo Goldberg (que interpreta Freddie Thorne) alega que ele foi primeiro a navalha – o que incentivou os ‘Peakies’ a copiá-lo. Um dos principais pontos de referência para o visual veio do livro Crooks Like Us, de Peter Doyle: uma compilação de retratos de criminosos pela polícia de Sydney da década de 1920, mas o estilo também é parcialmente inspirado por cortes de cabelo militares e acena para os históricos anteriores eras.

Enquanto as roupas de Peaky Blinders – todos os casacos de espinha de peixe e chapéus de padeiro – tornaram-se compreensivelmente populares fora das telas, Schiavo ainda está perplexo com a popularidade do penteado: “É estranho, quando eu fiz isso, os meninos queriam usar chapéus para esconder, mas agora eles não precisam, afinal todo mundo está usando. ”

Fora da tela, o apelo está no fato de que as costas e os lados ásperos mostram sua estrutura óssea (ou barba) e o alto contraste entre o estilo na parte superior da cabeça é uma troca de cabeça garantida. Além disso, penteados e cortes fade de vários tipos são os preferidos da barbearia desde antes do início da Peaky Blinders.

Qual é o corte de cabelo Peaky Blinders?

Quando conhecemos o chefe da máfia, Thomas Shelby (Cillian Murphy), ele voltou para Birmingham do inferno das trincheiras. Seu cabelo é usado em um “estilo desconectado e sem mistura, que é muito curto e afiado”, diz Schiavo. Também se baseia nos estilos usados ​​pelos ‘sloggers’ ou hooligans do final da década de 1890.

Enquanto a maioria dos personagens tem costas e lados raspados, o estilo no topo varia. Alguns usam o corte de cabelo Peaky Blinders com uma simples separação lateral , alguns com uma cultura francesa texturizada, alguns com um penteado e outros com cabelos lisos e lisos. Essa versatilidade é provavelmente a outra razão pela qual o IRL se tornou popular.

A mentalidade das gangues também era importante, como explica Schiavo: “No período pós-guerra, quando o ‘mundo Peaky’ é definido, eles costumavam raspar a cabeça por causa dos piolhos”. Sim, esse corte de cabelo ideal para hipster tinha uma função muito prática e bastante sombria de ajudar a impedir a propagação de piolhos entre as tropas e na população em situação de pobreza em casa.

“Mas o visual que eu estava procurando quando desenhei o corte para a série era para que você só visse a pele quando os meninos usavam chapéus”, diz ela. “É assim que você só vê o personagem individualmente quando ele tira o chapéu”. Esse efeito provavelmente teria tornado mais difícil para as testemunhas identificar um gângster se ele fosse pego em flagrante.

O que pedir

Observar os membros do elenco deve fornecer uma indicação de qual aparência funcionará melhor para o seu próprio tipo de cabelo . A série é tão popular que seu barbeiro provavelmente estará familiarizado com a aparência, mas, em essência, você precisa pedir um corte desconectado sem fade.

“Você precisa ter certeza de que está indo muito baixo nas costas e nas laterais “, diz Joshua Gibson, diretor da Academia Sassoon em Londres. “Decida se você deseja afastar os cabelos do rosto ou mais perto da cabeça e usá-los para a frente.”

Arthur Shelby (Paul Anderson), geralmente o personagem mais violento, tem o corte mais extremo. Idealmente, você precisa de cabelos lisos e finos para fazer isso, com uma longa seção deixada no topo que ele usa para trás . Tentando ser o rosto respeitável de uma empresa ‘legítima’, o próprio Tommy usa-a em um corte um pouco mais suave, empurrado para a frente e varrendo para o lado. O irmão mais novo, John Shelby (Joe Cole), veste sua parte reta em cortinas curtas e escorregadias

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh