O estilo Peaky Blinders para seu cabelo

4.5/5 - (5248 votes)

Peaky Blinders o drama da BBC que conquistou o público com muita facilidade conta com uma trama que segue a história de uma família de gangsters executando crimes em Birmingham logo após a Primeira Guerra Mundial.

A série conta com performances de atores pesados, como Tom Hardy e Cillian Murphy, ternos alinhados e bons cortes de cabelo.

Tem sido uma das coisas mais elegantes da TV desde 2013, mas, aparentemente, nem todos estavam a bordo com o visual que a designer de cabelos e maquiagem, Laura Schiavo, tinha em mente .

Demorou cerca de uma semana para convencer o elenco a cortar o cabelo para o agora icônico corte de cabelo no estilo da época. Iddo Goldberg (que interpreta Freddie Thorne) alega que ele foi primeiro a navalha – o que incentivou os ‘Peakies’ a copiá-lo. Um dos principais pontos de referência para o visual veio do livro Crooks Like Us, de Peter Doyle: uma compilação de retratos de criminosos pela polícia de Sydney da década de 1920, mas o estilo também é parcialmente inspirado por cortes de cabelo militares e acena para os históricos anteriores eras.

Enquanto as roupas de Peaky Blinders – todos os casacos de espinha de peixe e chapéus de padeiro – tornaram-se compreensivelmente populares fora das telas, Schiavo ainda está perplexo com a popularidade do penteado: “É estranho, quando eu fiz isso, os meninos queriam usar chapéus para esconder, mas agora eles não precisam, afinal todo mundo está usando. ”

Fora da tela, o apelo está no fato de que as costas e os lados ásperos mostram sua estrutura óssea (ou barba) e o alto contraste entre o estilo na parte superior da cabeça é uma troca de cabeça garantida. Além disso, penteados e cortes fade de vários tipos são os preferidos da barbearia desde antes do início da Peaky Blinders.

Qual é o corte de cabelo Peaky Blinders?

Quando conhecemos o chefe da máfia, Thomas Shelby (Cillian Murphy), ele voltou para Birmingham do inferno das trincheiras. Seu cabelo é usado em um “estilo desconectado e sem mistura, que é muito curto e afiado”, diz Schiavo. Também se baseia nos estilos usados ​​pelos ‘sloggers’ ou hooligans do final da década de 1890.

Enquanto a maioria dos personagens tem costas e lados raspados, o estilo no topo varia. Alguns usam o corte de cabelo Peaky Blinders com uma simples separação lateral , alguns com uma cultura francesa texturizada, alguns com um penteado e outros com cabelos lisos e lisos. Essa versatilidade é provavelmente a outra razão pela qual o IRL se tornou popular.

A mentalidade das gangues também era importante, como explica Schiavo: “No período pós-guerra, quando o ‘mundo Peaky’ é definido, eles costumavam raspar a cabeça por causa dos piolhos”. Sim, esse corte de cabelo ideal para hipster tinha uma função muito prática e bastante sombria de ajudar a impedir a propagação de piolhos entre as tropas e na população em situação de pobreza em casa.

“Mas o visual que eu estava procurando quando desenhei o corte para a série era para que você só visse a pele quando os meninos usavam chapéus”, diz ela. “É assim que você só vê o personagem individualmente quando ele tira o chapéu”. Esse efeito provavelmente teria tornado mais difícil para as testemunhas identificar um gângster se ele fosse pego em flagrante.

O que pedir

Observar os membros do elenco deve fornecer uma indicação de qual aparência funcionará melhor para o seu próprio tipo de cabelo . A série é tão popular que seu barbeiro provavelmente estará familiarizado com a aparência, mas, em essência, você precisa pedir um corte desconectado sem fade.

“Você precisa ter certeza de que está indo muito baixo nas costas e nas laterais “, diz Joshua Gibson, diretor da Academia Sassoon em Londres. “Decida se você deseja afastar os cabelos do rosto ou mais perto da cabeça e usá-los para a frente.”

Arthur Shelby (Paul Anderson), geralmente o personagem mais violento, tem o corte mais extremo. Idealmente, você precisa de cabelos lisos e finos para fazer isso, com uma longa seção deixada no topo que ele usa para trás . Tentando ser o rosto respeitável de uma empresa ‘legítima’, o próprio Tommy usa-a em um corte um pouco mais suave, empurrado para a frente e varrendo para o lado. O irmão mais novo, John Shelby (Joe Cole), veste sua parte reta em cortinas curtas e escorregadias


Páginas: 1 2 3 4 5 6

Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *