Máscara para barba, se proteja!

Máscara-para-barba,-se-proteja
4.9/5 - (4760 votes)

Tem uma galera ai falando que os barbudos tem que tirar a barba para não pegar vírus e não se contaminar, outros falando que isso é balela, mas na real quem está certo? Eu te digo que pelo sim ou pelo não eu não tiro a barba sabendo que existe uma máscara para barba.

O uso correto da máscara de tecido pode proteger até 70% das impurezas como vírus bactérias e poeira que uma pessoa poderia pegar se não tivesse usando nada. Para que a máscara ofereça a proteção adequada, é preciso que ela cubra totalmente o nariz, a boca e o queixo e que não fique folgada no rosto, especialmente nas laterais. Lembrando que a máscara é individual, não é para compartilhar com ninguém.

Máscara para barba barbudo camuflada Verde
Máscara para barba camuflada Verde

Em algumas cidades do Brasil, devido a situação de pandemia por causa de um vírus, muitas cidades tornaram o uso da máscara obrigatório nas ruas e dentro de estabelecimentos comerciais, algumas cidades aplicam multas pesadíssimas para quem descumpre esta regra.

Você pode adquirir sua máscara para barba na loja Beard clicando aqui.

Porque usar máscara afinal?

máscara para barba e mascara para barbudo

Bom primeiro evita que gotículas de outras pessoas, os famosos perdigotos, cheguem até suas vias aéreas e te contamine com algo.

Em segundo lugar, as máscaras evitam que as suas gotículas contaminem as outras pessoas caso você esteja contaminado, principalmente naquele período assintomático das doenças.

Máscara para barbudo qual a diferença?

máscara para barba e mascara para barbudo

Basicamente a mascara para barbudo além de proteger as vias aéreas de quem as usa protege a barba, pois muitos barbudos tem um péssimo habito de ficar passando a mão na barba, mão esta que pode estar contaminada por vírus, bactérias e sujeira mesmo.

Com a mascara para barba isso é evitado, afinal ela tem um compartimento exclusivo para a barba ficar ali sã e salva!

Você pode adquirir sua máscara para barba na loja Beard clicando aqui.

Uso da máscara para Barba

Como usar a máscara para barba
  1. Higienize as mãos com água e sabão preferencialmente ou álcool em gel;
  2. Pegue a máscara pelas alças de elástico;
  3. Encaixe primeiro a barba depois o rosto;
  4. Regule a altura da máscara;
  5. Ajuste o regulador do nariz;
  6. Se delicie com a proteção e conforto da máscara para barbudo.

Erros ao usar uma máscara

  1. Não deixe o nariz descoberto;
  2. Não deixe o queixo exposto;
  3. Não use máscara larga com vãos nas laterais;
  4. Não cubra apenas as narinas;
  5. Não puxe a máscara para o queixo;
  6. Não encoste na superfície da máscara;
  7. Não deixe a mascara em cima da de superfícies que você vá encostar mais tarde.

O que fazer quando os óculos embaçam a com a máscara.

Máscara para barba barbudo camuflada cinza
Máscara para barba camuflada cinza

Molde a sua máscara: se você está usando um modelo de máscara cirúrgica daquelas descartáveis, ajuste a tira de metal dobrável no nariz. “Ajuste corretamente o clip nasal, que já vem na própria máscara, a fim de evitar que suba a umidade do nariz e da boca e embace o óculos e mantenha os óculos sempre bem limpos”,

Aperte a máscara: ajuste os elásticos ou laços para amarrá-la para que ela fique bem colada ao seu rosto e evite que o vapor suba.

Puxe sua máscara: uma dica bem fácil para o uso diário de máscaras é usar o peso dos seus óculos para bloquear o ar. Puxe a máscara para cima do nariz o mais alto que puder (verifique se ainda está embaixo do queixo) e deixe seus óculos descansarem em cima da máscara. Aí vai depender, claro, do formato dos seus óculos.

Um cirurgião britânico publicou um estudo em 2011 que dizia que lavar os óculos com água e sabão e deixá-lo secar naturalmente cria uma barreira que evita que gotículas se formem e embacem as lentes. Você pode até tentar a técnica, mas muitas lentes já recebem tratamentos na fábrica e pode ser que isso não funcione.

Quais os cuidados que se deve ter ao usar a máscara caseira ou de outro tipo?

Máscara para barba barbudo xadrez
Máscara para barba barbudo xadrez

A lavagem das mãos continua obrigatória e não se deve tocar a máscara com a mão. Na hora de retirá-la, deve-se puxar o laço que prende à cabeça ou tirar o elástico atrás da orelha com os dedos. No caso da máscara de pano, quando retirada deve-se levar para lavar ou colocar num envelope de papel ou plástico, caso a lavagem não seja imediata. Não se deve deixar a máscara usada, suja ou contaminada exposta, em cima de uma mesa, por exemplo, ou solta dentro da bolsa e sem uma proteção.

Você pode adquirir sua máscara para barba na loja Beard clicando aqui.

Não se esqueça dos cuidados que deve com a barba mesmo usando uma máscara para barba. Mantenha seus hábitos de limpeza da barba.

Quando se deve trocar a mascara?

Quando ela estiver úmida ou suja, ela deve ser trocada. Eu particularmente uso o tempo todo e troco a cada 4h mais ou menos. Dai sempre tenho duas a mais comigo.

Como da fazer a higiene da máscara para barba?

Basta lavar com água e sabão que está tudo certo!

E como fazer o descarte da mascara para barbudo?

O descarte pode ser feito no lixo comum mesmo. Afinal é como se fosse uma peça de roupa.


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *