Ainda estamos na metade de 2015 e já existem especulações sobre os cortes que farão a cabeça dos homens no próximo ano. Mas apesar do alvoroço, mais uma vez não devemos ter muitas variações de cortes e penteados em 2016.

Uma das maiores novidades é o rabo de cavalo masculino. Muitos homens estão adotando o novo visual como consequência do coque, que está fazendo um sucesso tremendo esse ano. Outros cortes como o razor part e o undercut devem continuar sendo muito pedido nas barbearias e nos salões do Brasil e do mundo. Abaixo, veja as principais tendências de corte de cabelo masculino para 2016:

Top knot – Coque masculino

topknot

Esse ano o Top knot, também conhecido como coque samurai, virou febre entre os homens e certamente estará presente na cabeça dos marmanjos em 2016 também. Alguns criticam o estilo, enquanto outros se adaptam ao visual. O coque cai muito bem em alguns homens, mas o estilo pessoal também ajuda. Ou seja, seu style deve acompanhar o penteado ou corte de cabelo, caso contrário parece que alguma coisa está fora do lugar. É bom tomar cuidado a esses detalhes ao adotar o coque.

O rabo de cavalo masculino é o novo coque

rabodecavalo

Muitos homens já estão adotando o rabo de cavalo como novo visual. O penteado pode ser encarado como uma variação do coque masculino, com a diferença de que geralmente é usado por homens com cabelos mais longos e sem o coque, obviamente.

Corte clássico repartido de lado

corteclassico

Uma das tendências para o próximo ano é o corte curto repartido de lado. Esse é um clássico que nunca sai de moda e que encaixa perfeitamente em um visual mais “arrumadinho”. Muitas celebridades adotam o penteado para aparições em eventos importantes. A dica é modelar o penteado com um gel ou pomada que dê efeito molhado aos fios.

Razor part – Repartido com navalha

razorpart1

Mais um visual que conquistou seu espaço em 2015 e deve continuar fazendo sucesso entre os homens no próximo ano é o razor part. Criado a partir de uma forte influência militar, o corte pede as laterais raspadas e um risco lateral bem acentuado, feito com navalha. A grande vantagem desse corte é que pode ser feito em diversos tipos de cabelo. Contudo, antes de adotar o visual, é bom ressaltar que para manter o “riscado” é necessária uma manutenção de três dias a uma semana. Esse corte também costuma adotar um visual mais clássico com aspecto molhado nos fios.

Topete masculino: Undercut ou Pompadour?

undercut1

O topete é um estilo atemporal. Quem não lembra topete fenomenal do Ronaldo em 2002? Ainda bem que tudo passa e os topetes de hoje estão muito melhores. Existem dois topetes que estarão em alta em 2016: o undercut e o pompadour. O undercut já é muito conhecido e pede o cabelo bem raspado nas laterais e com volume no topo da cabeça. O outro topete do momento é o pompadour, com as laterais mais baixas e penteadas para trás e muito volume no topo da cabeça, fazendo aquele estilo parecido ao do icônico Elvis Presley.

Cabelo crespo: laterais curtas

crespoundercut1

Para quem tem cabelo crespo a variedade de cortes e penteados também é grande. Quem quiser adotar um novo visual em 2016, a dica é manter as laterais do cabelo curtas. Sim, o undercut também pode ser feito em cabelos crespos (se você achar que combina com o seu estilo, é claro). É possível adotar as mechas torcidas com um tamanho maior na parte de cima, um moicano com a lateral raspada… enfim, as possibilidades são muitas.

Afro com cachos torcidos

afrocachos

Por ser um penteado mais elaborado, é preciso ser um homem de estilo para usar esse visual. Assim como o coque masculino, ele deve ser compatível com você. Para adotá-lo, basta que seu cabelo tenha um tamanho razoável para poder torcer os cachos. Você pode perfeitamente alternar entre o estilo afro “black power” e o com cachos torcidos. é só separar as mechas do cabelo e ir torcendo mecha por mecha para formar esse tipo de cacho.

Fonte: Barba Feita

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh