Calor na primavera, prepare sua barba e corpo para esta estação!

Calor na primavera, prepare sua barba e corpo para esta estação!

Primavera chegou… E com ela, calor pra cacete, mais do que você gostaria ao menos nessa época do ano. No verão costuma ser mais constante e pior, mas o clima é esse mesmo, já uma prévia que virão na virada e começo de 2019. Logo, até como uma forma de “treinamento”, é bom adaptar a barba para o calor na primavera, certo? Assim como o outono, é uma época em que os cuidados são um pouco mais amenos, porém não menos necessários.

É um período que você pode deixar um pouco de lado aqueles cuidados mais pesados com o rosto, focado nos riscos que o vento gelado traz, como a barba quebradiça, por exemplo, e passar a se cuidar para que ela não fique oleosa, já que estamos em um período de calor em uma crescente que demanda atenção.

O “tchans” dessa vez, além dos pelos faciais em si, está nos outros cuidados durante a primavera, jovem. Afinal de contas, suas precauções não devem se resumir apenas a barba: o cabelo, o rosto, bem como o restante do corpo, precisam de tanta atenção quanto. E vamos mostrar a você. Mas primeiro… Ao nosso protagonista.

Calor na Primavera e os cuidados com a barba

calor na primavera e os cuidados com a barba

Basicamente, a primavera é uma de calor moderado, porém crescente. Ainda pegamos aquelas chuvas mais pesadas que ficaram do inverno, mas no geral é um clima bem menos rigoroso que a estação anterior.

Para quem estava acostumado com aquele óleo para barba em basicamente toda saída de casa, pode ficar tranquilo. O uso aqui é menor, restrito apenas aos dias de frio mais intenso, ou naquelas situações que os barbudos sabem quando precisam dar um trato no visual.

Com o calor na primavera, o foco deve ficar no balm para a barba e para o shampoo para barba. Como se trata de um período mais quente, no qual estamos mais propensos a suar mais, uma das tendências mais perigosas é a barba ficar ensebada, devido ao acúmulo de suor no rosto, sem conseguir dar os tratos que ela precisa. E quando fica ensebada, a tendência é não só gerar aquelas pontas duplas em estilos mais volumosos, como riscos de saúde reais.

Em épocas mais quentes, o ideal é lavar a barba sempre, alternando entre o balm e o shampoo, e naqueles dias que o sol fez questão de marcar sua presença, utilizar os dois, para garantir uma agressão menor a pele. Considerar estilos um menores, mais bem desenhados, pode ser mais prático. E caso mantenha a barba maior, não esqueça de pentear com frequência,

Como cuidar do restante do corpo no calor na primavera?

Cuide do corpo para o Calor na primavera

Sabe aquela ideia meio maluca de “projeto verão”? Calma que não vamos te dar esse programa aqui, mas a intenção é interessante pelo seguinte: mais do que ficar sarado pra uma galera que não vale a pena, na real, os cuidados com o corpo que começam agora na primavera são muito pertinentes para você,

Então não vamos focar em malhação por aqui, isso fica para um outro post se a rapaziada se interessar. Aqui, o foco será nos cuidados masculinos mais importantes para se manter bem no período de calor crescente.

Para a pele

Seu corpo deve ficar ainda melhor para o Calor na primavera

A pele vai ficar mais exposta não apenas aos efeitos da oleosidade promovidas pelo calor, como aos perigos dos raios solares em si. O ideal é buscar tanto um bom gel de limpeza para passar após o banho, como um protetor solar que garanta essa proteção durante o dia.

Só tome cuidado com o seguinte, em relação aos protetores solares. Produtos do tipo costumam ter componentes que tornam a pele oleosa. Confira sempre as opções disponíveis, considerando o fato que vai precisar de mais limpeza depois do banho.

Para o Rosto

Cuidado com a pele para o Calor na Primavera

Teoricamente, os cuidados com o rosto seriam os mesmos da pele em geral, certo? A diferença é aqui, a pele costuma ser mais sensível que no restante do corpo, seja pela barba, seja por outros fatores. Por isso os produtos destinados a essa parte são diferentes do restante da pele.

O protetor solar nem tanto, mas um creme para o rosto é bem diferente para o restante da pele. Considere a opção se você fica com a pele seca com facilidade em períodos de calor, e um gel para o extremo oposto. A primavera não é muito conhecida por períodos secos, mas lembre-se que cada ambiente, e cada tipo de rosto, tem suas particularidades.

Para as mãos e pés

O Calor na primavera pede um cuidado maior com mãos e pés

Mesmo caso do rosto, com a diferença que ambas têm aplicações ainda mais específicas no dia a dia, e não por acaso, estão expostos a tipos diferentes de intempéries do clima. É interessante que busque produtos diferenciados para ambos, principalmente para hidratação das mãos, e proteção para os pés.

Enquanto o primeiro pode ficar exposto a uma pele seca, que pode trazer inclusive problemas no seu ofício, o segundo, pela suor ou pelos longos períodos fechados, desenvolver alguns problemas bem chatos de lidar, como frieiras, e bem, o chulé. Para épocas quentes, o ideal é estar sempre com um desodorante à disposição.

Checklist para a primavera

O que não falta são produtos para lidar com o Calor na Primavera e no Verão

Pareceu que não vamos listar o que você precisa para se cuidar bem durante o calor na primavera? Calma que temos tudo sob controle: para facilitar sua busca pelos produtos, aqui vai um checklist para procurar tudo o que precisa para barba, rosto, e cuidados masculinos em geral. Claro, você consegue conferir todas as opções na Beard.

Não fique preocupado com a quantidade de produtos, jovem. Buscando o melhor custo-benefício, é um investimento muito bem feito que fará a si mesmo, e a tempo de curtir o verão sem ter problemas no visual logo no começo do calorão. Busque o melhor para você, meu amigo, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *