Conheça os 7 Pesadelos de todo Homem Barbudo

Faz um tempo que fizemos um artigo que falamos das coisas que um barbudo não gosta de ouvir, e algumas boas respostas para essas situações. Mas como todo adulto vivido sabe bem, mais do que perguntas, as atitudes em cima da barba são bem mais assustadoras. Afinal de contas, elas podem causar um impacto direto no seu visual. Vamos listar esses verdadeiros pesadelos do homem barbudo, que não se deve brincar de jeito nenhum.

Os Pesadelos de um Homem Barbudo

1 – Puxar a Barba sem Dó nem Piedade

Um pesadelo de Homem Barbudo é ter sua barba arrancada, principalmente com uma pinça

Isso dói tanto quanto aquela pancada você-sabe-aonde. Ou puxar os cabelos também. E a razão disso é muito simples: os bulbos capilares estão enraizados e conectados diretamente com nossas terminações nervosas. Puxar a barba, mais do que um tanto constrangedor, é até perigoso já que arrancar de uma hora para outra pode inflamar a pele.

Então tenha cuidado com aquele seu amigo ou amiga sem noção, uma companheira mais maluca, ou mesmo aquele bebê tão fofinho, mas que não para quieto. Todos eles são alguns bons exemplos de pessoas que poderiam puxar sua barba e tornar os cuidados dela um pesadelo.

2 – Sujar a Barba de um jeito vergonhoso

Outro pesadelo do Homem Barbudo é sujar a barba de forma bem vergonhosa

Essa é uma situação que se torna um verdadeiro pesadelo para todo barbudo naturalmente atrapalhado. Aqui, toda vez que ele come passa um arrepio pelas costas, e um suor frio desce pela testa. Isso porque cada comida que ingere, da mais seca a mais gordurosa, pode simplesmente ficar presa na barba, e causar um problemão.

Da barba melada por conta de molhos, caldas e doces, até grãos que ficam presos entre os pelos faciais, qualquer comida pode ser um grande risco para o visual do barbudo. Mas o que fazer nesses casos, não comer e ficar igual o Seu Madruga? Não. Existem maneiras muito práticas e seguras de fazer uma boa alimentação sem riscos para a barba, e você pode conferir aqui.

3 – Perder parte da barba para pequenos acidentes domésticos

Não há pesadelo maior para um Homem Barbudo do que perder a barba em tarefas domésticas

Pode chamar de paranoia se quiser. Quem considera isso um pesadelo não liga, pois se preocupa de forma incansável a cuidar da barba mesmo nas tarefas mais básicas do dia a dia. E o que seria esses acidentes domésticos? Longe daqueles que podem machucá-lo de verdade, esses tipos de acidentes incluem:

  • Prender a barba no aspirador de pó;
  • Queimar parte dos pelos faciais no fogão;
  • Molhar a barba com sabão durante a lavagem da louça;
  • Tomar um arranhão feio do seu bicho de estimação;

E por aí vai. A lista pode ser bem maior dependendo do tipo de acidente que você quer considerar. Em todo caso, qualquer situação em que envolva risco para a barba se torna um grande pesadelo para cuidar depois.

4 – Errar no desenho da barba, e ter de tirá-la por completo

outro pesadelo do Homem Barbudo: errar o desenho da barba

Esse é um pesadelo na vida do barbudo de primeira viagem. Você espera pacientemente as semanas  normais para a barba crescer no tamanho ideal para fazer o desenho, e quando chega o grande momento em frente ao espelho, você trava. Mesmo com o desenho já definido, aquela apreensão de fazer algo errado é grande.

E bem, você acaba fazendo… O desenho não fica legal, ou você erra um detalhe que coloca todo o visual, e serão precisas outras 4 a 6 semanas para que cresça novamente. O pesadelo aqui é todo o processo de paciência para uma nova tentativa. Ou deixar isso tudo de lado e ir num barbeiro de uma vez.

5 – Medo de ser confundido por conta da barba

Um pesadelo do Homem Barbudo é se tornar tão irreconhecível que crie confusões por conta da sua barba

A barba tem um fator muito positivo na pele que é preservá-la ao longo dos anos. Mas isso por debaixo dos pelos faciais longos e macios – na superfície, você pode ser facilmente confundido com outra pessoa por conta da barba. Dependendo de quem o confundiu, até poderia ser uma ideia boa. O problema é quando olham sua identidade ou qualquer foto sua e te causam problemas por simplesmente você não parecer nada com o cara da foto… Pois é.

Uma das maiores vantagens também pode ser um dos grandes problemas se não tomar o devido cuidado. E como isso é possível? Basta ter na ponta da língua todas as características que com barba ou não são bem distintas no rosto. Isso vai trazer aquela cara de espanto e um pouco de constrangimento, suficientes para resolver seus problemas.

6 – Cortarem sua Barba Enquanto Dorme

Dormir com a barba e acordar sem ela é um grande pesadelo para Homem Barbudo

Tem gente que não gosta da sua barba. Isso é normal, nem todos curtem o seu visual por mais bonitão que seja. O problema aqui é que tem gente que não gosta mesmo do seu visual, daqueles que a internet popularmente chama de Haters. Esses são o verdadeiro perigo do visual, pois eles fazem de tudo para enterrar com força aquilo que eles não gostam.

E são esses caras que assustam e muito os barbudos. Quando topam com um hater, um dos maiores pesadelos do homem barbado é descansar com seus pelos faciais, e no dia seguinte se ver sem elas, por razões desconhecidas. Não há nada mais perturbador do que dormir próximo de alguém que não gosta da sua barba de jeito nenhum.

7 – E bem, ter um pesadelo de não ter barba

O grande pesadelo do Homem Barbudo... é ter pesadelos de estar sem ela

Isso tudo que falamos até aqui servem para situações do cotidiano, que podem acontecer ou não. Mas de todas as situações até aqui, nenhuma supera o próprio pesadelo. É justo no seu horário de descanso, acabando com o sono. E em todos eles, sua barba é arrancada das formas mais cruéis possíveis.

Esses pesadelos nunca vem sem um significado. Pode ser um aviso para ficar esperto com as companhias, ou pode até ser um sinal que sua barba está precisando de alguns cuidados. O que importa aqui é ter pesadelos com a barba sendo retirada pode ser um bom sinal que você está em perigo com o visual. Ao menos tente encarar dessa forma, se você quiser prezar pelos próprios pelos faciais.

Para você, qual é o pior pesadelo do homem barbudo? Deixe nos comentários, sabemos que esse tipo de coisa dá bem mais história do que apenas alguns exemplos de pesadelos. Vamos compartilhar essas experiência, para superar esse possível medo que temos mantendo a barba. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *