O protetor solar para barba que você precisa comprar HOJE!

O verão é uma das épocas mais quentes do ano, sem sombra de dúvidas. Mas ela não é a única época, como muitos barbudos em algumas regiões do Brasil sabem muito bem ao longo do ano. Na teoria, o melhor aliado seria o protetor solar, mas a barba não seria beneficiada… Ou será que não? A grande novidade para os barbudos está justamente no protetor solar para barba!

Já se sabe há algum tempo o quanto alguns barbudos passam por certos percalços ao deixarem um estilo mais volumoso em épocas de calor intenso. Essa é uma das razões, inclusive, para não haver tantos barbudos em regiões como o interior do Centro-Oeste ou no Nordes, ao menos com aqueles estilos mais pesadões.

O protetor solar para barba vai ajudar não apenas aqueles mais aguerridos com os pelos faciais cheios, como qualquer outro barbudo que precisa de uma força a mais nos períodos de verão e além. Vejamos como esses protetores específicos ajudam os barbudos a ficarem com um visual foda.

Como o protetor solar para barba pode te ajudar?

Saiba como o Protetor solar para barba funciona

Tem um ponto que se precisa levar em conta antes de você considerar o protetor solar. Um dos grandes motivos dos barbudos estarem em vantagem em qualquer época de calor é o fato dos pelos faciais, por si só, funcionarem como um filtro solar.

A barba densa e grossa é capaz de proteger a pele do rosto contra os efeitos solares, sobretudo o enrugamento da pele. Para estes casos, o protetor solar fotoestável, aquele mais usado no corpo e que você rejeita às vezes por ficar “melecado”, não é necessário. Não no rosto ao menos…

Mas então, por que usar o protetor solar para barba? Existem dois motivos bem importantes. O primeiro é que nem todos os barbudos ostentam barbas cheias e grossas como as de Viking, seja por questão estética ou por genética mesmo. Segundo, é que esses mesmos barbudos podem ter uma pele e a barba mais sensíveis.

Para esses casos, a protetor para barba oferece uma proteção extra que deixa os pelos faciais, bem como a pele do rosto em sua melhor forma. Mas como eles funcionam?

As particularidades dos protetores solares para barba

Aprenda a usar o Protetor solar para barba com eficiência

Basicamente, esses protetores não se apresentam na forma de cremes, e sim de óleos. Dessa forma, você pode manter a higienização da barba com seus produtos regulares – como o balm para barba -, e aplicar essa nova opção no local em si.

Mas sendo um óleo para barba, o que define como protetor solar? Por dois motivos bem simples. Um é o óleo de girassol presente em sua composição. Com uma presença massiva de Vitamina E, ele mantém a barba ainda mais reforçada dos efeitos nocivos do sol, sem prejudicar os próprios efeitos naturais.

O segundo motivo, ou motivos, são as demais vitaminas presentes nestes óleos. Além da Vitamina E presente no óleo de girassol, ainda temos a presença de Vitaminas A, C e B. Esta última, especialmente importante para a pele, encontra em maior intensidade nos exemplares da Don Alcides.

produtos que são ótimos como protetor solar para barba

Como uma marca inspirada na cultura pirata, não é de estranhar que seus componentes possuam essas características como protetores solares da pele.

Além de todos os componentes que mencionamos acima, tanto o óleo Calico Jack, como o óleo Barba Negra ainda contam com minerais importantes para revitalização da pele. Em suma, mesmo inspirado na pirataria, você não terá uma barba nojenta, em nenhum ambiente..

Digamos, por exemplo, que você foi ao Parque Estadual Serra do Rola Moça, em Contagem. Não é uma praia, certo? Mas mesmo assim, a caminhada, e o sol presente em alguns pontos podem trazer alguns problemas para sua barba.

E claro, jovem, você pode e deve utilizá-lo na praia também. Protetores solares com ppd, que focam na prevenção de doenças na superfície da pele, são as melhores indicações para os barbudos já que eles não afetarão os bulbos capilares.

Como usar o protetor solar para barba

Usar o Protetor solar para barba é muito fácil

Sem mistérios na forma de usar, jovem. Aplique o protetor solar para barba diretamente nos pelos faciais, de preferência antes de começar suas atividades na praia ou no local exposto ao sol. Não precisa usá-lo muitas vezes, apenas o suficiente para que a barba e o rosto fiquem protegidas durante o dia.

O recomendável é passar o protetor ao menos uma vez a cada duas horas. É o suficiente para manter a segurança dos pelos faciais sem muitos problemas. E não é preciso exagero na hora de usar passar o protetor.

Outra grande vantagem dos óleos protetores é que eles não deixam resíduos na barba depois de retirados. Como a aplicação é mais branda que um creme, e ele sai naturalmente com os efeitos do corpo, o seu trabalho de limpeza será suficiente para retirar o que for preciso.

E a mancha de protetor solar na roupa?

Se o Protetor solar para barba manchar sua roupa, lave com detergente

Essa é uma preocupação bem comum, jovem. Os barbudos um pouco mais atrapalhados, ou desatentos, sempre cometem esse vacilo com os protetores solares comuns, ou mesmo os óleos para a barba.

E dado a química desses produtos, é bem provável que você acabe com uma bela mancha na roupa se não tomar cuidado. Mas até nesse ponto vamos te ajudar, jovem, caso não tenha muita prática com esses produtos por aí. Ou só acontecer acidentes mesmo, isso é perfeitamente normal.

A melhor forma de evitar esses acidentes tristes na roupa é com o detergente. Isso mesmo, aquele de lavar louças. Com a roupa seca, passe o detergente no local manchado, e vá esfregando até sair. É fácil e prático, só não deixa de fazer isso antes de lavar a roupa, senão um abraço para ela – a marca fica para sempre.

Então jovem, pronto para usar o protetor solar para barba? O que não falta são boas opções para usar nas épocas de calor intenso do verão, ou de suas regiões mais intensas ao longo do ano. Assim você pode manter aquele visual desejado sem tantos problemas. Até a próxima, e bom calor!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *