Como cuidar da tatuagem nova

tatuagem-nos-braços

Fazer uma tatuagem não é exatamente como uma ida ao barbeiro, requer cuidados e com o tratamento certo dela, ela vai enfrentar o tempo muito melhor. 

A dor de uma agulha penetrando profundamente em sua pele nunca pode ser comparada àquela do que é experimentado quando se faz um barbear limpo, esse dói fundo. 

Tatuagem condado hobitt
Foto Pinterest

Daí você escolhe um Tatuador top, ele faz uma arte du caramba e mete a agulha na pele, eternizando ali na sua pele algo com muito significado para você.

No entanto, você ainda está se perguntando por que a marca em seu bíceps está começando a diminuir. Ou porque está emitindo calor. Ou por que está escorrendo. Em outras palavras, você não se preparou e não tomou as medidas adequadas para garantir a segurança de sua nova obra de arte e da saúde da sua pele. O item que faltava no seu arsenal de cuidados pós-tatuagem: um creme / loção para tatuagem.

Obviamente, você ainda é um amador em toda essa coisa “como cuidar de sua nova tatuagem“. 

Mas eu facilmente lhe concederei a misericórdia se este for seu primeiro rabisco. De qualquer forma, só sei que investir em um hidratante de tatuagem é o começo perfeito para salvar essa arte ai no seu corpo.

O que não fazer depois de receber uma tatuagem

Nenhum produto de pós-tratamento de tatuagem no mundo ajudará a desfazer o dano que você pode fazer potencialmente a sua tinta fresca nos primeiros dias após tê-lo feito. Para esse fim, não faça o seguinte:

  • Mergulhe sua tatuagem na água (piscina ou mar por exemplo);
  • Estique a pele ou os músculos subjacentes através do exercício;
  • Use roupas apertadas sobre sua tatuagem;
  • Raspe, esfregue ou escove sua nova tatuagem;
  • Passe muito tempo na luz solar direta.

Se você não fizer nada disso, estará no caminho certo, mas pode adotar medidas proativas para garantir que sua tatuagem pareça tão boa quanto imaginava que aconteceria no futuro. 

tatuagem na mão
Foto Pinterest

Isso começa com a escolha do creme ou loção pós-tratamento. Não use nenhum dos seguintes cremes ou loções em uma tatuagem nova:

  • Álcool
  • Aloe Vera
  • Óleo de bebê
  • Bálsamo
  • Óleo Mineral
  • Neosporina
  • Noxzema
  • Peróxido
  • Vaselina
  • Vitamina E

Benefícios de cremes e loções de tatuagem

  • Melhora a aparência : Ele pode preservar cores e desenhos para manter a aparência “nova em folha”, enquanto mascara qualquer pele descamada.
  • Nutre a pele : Muitos são especialmente formulados com nutrientes e vitaminas para melhorar e agilizar o processo de cicatrização.
  • Previne infecções : A hidratação da área tatuada impede a formação de crostas e sela as lacerações para impedir a propagação das bactérias.
  • Alivia a irritação : A nova tinta pode tornar a pele mais sensível, portanto, uma pomada ajuda a reduzir a comichão, erupções cutâneas e outras condições irritantes da pele.

Muito fácil de vender, né? Nada que um dermatologista certificado ou seu tatuador não compartilharia, mas informações importantes que comprovem porque aplicar loção em suas tatuagens recém-criadas é a coisa mais sensata a se fazer. Também sabendo que nenhuma loção ou creme ordinário do corpo será suficiente é um raciocínio razoável.

O que procurar em um produto de manutenção de tatuagens

Dizemos “razoável” porque, na verdade, muitas loções sem receita tendem a funcionar bem, tendem, mas nem sempre acontece né? É altamente recomendável que você procure aqueles formulados para peles sensíveis e que usam ingredientes naturais. Evite todas as coisas nocivas, como corantes artificiais, fragrâncias e parabenos.

Um produto comum que você realmente quer evitar é vaselina. Você pode pensar que é a solução perfeita de pós-tratamento para a sua nova tattoo, mas na verdade, produtos à base de petróleo bloqueiam o fluxo de oxigênio para a pele, impedindo assim a sua recuperação e regeneração.

tatuagem no rosto
Foto Pinterest

Você é provável que tropeçar em cima de manteigas compostas de aditivos orgânicos, juntamente com cremes especializados contendo misturas especiais de nutrientes projetados especificamente para a cura de tatuagem. 

Mas como você separa o melhor do pior? Por que você deveria? Deixe isso para mim, afinal estou te passando o que eu testei na pele, literalmente e faço uso constante. Estes são os melhores cremes e loções de tatuagem que você vai querer usar na sua nova tatuagem.

Melhores loções e cremes para Tattoo

MBoah Tattoo After Care

hidratante para tatuagem m boah Aftercare

O hidratante de tatuagem Mboah Tattoo Color Care Passou Brilhou é um dos melhores hidratantes para tatuagem que já usei, sua composição vegana garante ao produto alta absorção pela pele, menor chance de irritação ou alergia, restaura a cor da tatuagem, previne o ressecamento da pele e o principal ajuda no processo correto de cicatrização.

Pode ser usado diariamente, já que a região tatuada tende a ficar mais ressecada e por isso necessita do uso diário de um produto leve, prático e fácil de espalhar, que ofereça hidratação e proteção. Com toque aveludado, rápida absorção, sem oleosidade.

MBoah Color Care passou Brilhou

hidratante para tatuagem m boah tattoo color care marculino 120ml

O hidratante de tatuagem Mboah Tattoo Color Care Passou Brilhou é um dos melhores hidratantes para tatuagem no mercado, sua composição vegana garante ao produto alta absorção pela pele, menor chance de irritação ou alergia, restauta a cor da tatuagem, previne o ressecamento da pele.

Pode ser usado diariamente, já que a região tatuada tende a ficar mais ressecada e por isso necessita do uso diário de um produto leve, prático e fácil de espalhar, que ofereça hidratação e proteção. Com toque aveludado, rápida absorção, sem oleosidade.

Barba Rubra Hidratante para Tatuagens

Hidratante Color Care 100 ml Barba Rubra

O Hidratante para Tatuagem Barba Rubra é top já começando pela embalagem que é de PET 100% reciclável e vem com essa válvula dosadora que facilita muito o uso do produto. Sem matéria prima de origem animal e sem teste em animais, contem em usa formulação ativos de 100% naturais para ser biocompatível e não contem agentes nocivos para pele alem de ter maior eficiência.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *