O que é Vape? Que raios é isso?

vapaorizador barbudo
4.2/5 - (5418 votes)

Nestes dias está muito comum ver o pessoal soltando uma fumaça mas não estar com um cigarro ou charuto na mão mas algo diferente. Bom esse é o vape, que ha algum tempo já é comum na gringa mas só agora chega nas terras tupiniquins e vem para ficar.

Vape é a abreviação de “vaporizador”, e o Vaper é o usuário adepto ao mundo da vaporização. Também conhecido como cigarro eletronico, e-cigarro, e-cig ou e-cigarrete, é um aparelho mecânico-eletrônico que tem como objetivo simular um cigarro e o ato de fumar.

vaping

Ao contrário do que muitos de nós acreditamos, o vaping “surgiu” há mais de cinco décadas (os anos 1960, para ser exato). Naquela época não era o que é hoje – mas é claro. Vaporizadores na época não eram fáceis de transportar. Eles eram mais estáticos, tipo mesa.

Este dispositivo foi desenvolvido para produzir um vapor inalável com ou sem nicotina e com diversos sabores, como menta, morango, torta de holandesa, chocolate, etc. que pode servir como uma alternativa para um fumante que quer parar com o vicio pois permite ao usuário ir diminuindo gradualmente a dose de nicotina.

Alem de produzir sabor e sensação física semelhante ao cigarro tradicional ou charuto, embora não haja tabaco ou combustão, o vape imita o habito de fumar para o usuário que já não tem a dependência química da nicotina porem continua com o habito mecânico.

Uma vantagem de um barbudo usar o vape é que o vapor não vai amarelar os fios da barba, alem de também não deixar um mal halito, muito comum em fumantes.

Anatomia de um vaporizador

vapaporizadores vapers

O vaporizador é composto de vários componentes, cada qual com uma função bem específica veja:

  • Bateria: Esta é a fonte de energia e é carregada através de USB.
  • Tube: console principal do vaporizador
  • Cartucho: Abriga o e-líquido, também conhecido como e-juice.
  • Atomizador: Responsável por aquecer o e-líquido e criar vapor que o usuário inala e exala.
  • Cartomizer: Este é o cartucho e atomizador em um só.
  • E-líquido: Também conhecido como e-juice, é aqui que está a ação. Este é um líquido à base de água infundido com nicotina. Pode vir simples ou em uma variedade de sabores numerando na casa das centenas. O e-suco compreende os seguintes ingredientes:
  • Glicerina vegetal ou propilenoglicol
  • Nicotina (opcicional)
  • Aromatizantes

Agora que você sabe o que é um vaporizador, saiba que existe vários tipos deles, desde os kits para iniciantes como os kits para os experts avançados.

O que eu coloco no vape?

e juice panqueca com morango
E-juice sabor panqueca com morango

Bom, o liquido que você coloca no vape pode ser chamado de e-liquido, e-suco e-juice ou juice. Este é um liquido viscoso que apresenta uma grande tensão superficial e pode ser vaporizado facilmente, sendo o veiculo usado para colocar os saborizantes e a nicotina.

Na maioria dos e-líquidos o principal componente é o propilenoglicol, seguido de glicerina, água, nicotina e flavorizantes, os quais dão o sabor e aroma. Os e-líquidos não apresentam, desse modo, alcatrão, monóxido de carbono e nenhuma das outras substâncias comumente encontradas em produtos do tabaco.

Os juices, são encontrado com ou sem nicotina, sendo os com nicotina normalmente você consegue escolher o percentual de nicotina.

O vapor de um vaporizador faz mal à saúde?

vape e cigarro

Por não fazer a combustão do material, você não vai inalar substâncias tóxicas que se formam quando existe a queima, e, no caso de um vaporizador de líquidos, você só irá respirar um vapor constituído de glicerina vegetal (VG), propilenoglicol (PG), aditivos de sabor e, caso deseje, nicotina (existem líquidos sem nicotina). Já nos vaporizadores de ervas secas, o vapor que se inala será formado pelos princípios ativos da erva escolhida, fazendo também com que você economize na erva, pois usará uma quantidade menor comparada quando usada com seda.

A Public Health England (PHE) disse no primeiro reconhecimento oficial de que os cigarros eletrônicos são menos prejudiciais à saúde do que fumar tabaco. Segundo a PHE Vaporizar é mais seguro do que fumar tabaco e pode levar à extinção do cigarro tradicional.

O órgão de saúde concluiu que, “na melhor estimativa até agora”, o cigarro eletrônico é cerca de 95% menos prejudicial do que o cigarro de tabaco, e um dia poderá ser administrado como medicamento licenciado em uma alternativa aos produtos anti-tabagismo, como emplatros (adesivos).

Ao enfatizar de que os cigarros eletrônicos não estão livres de risco, a PHE agora acredita que os cigarros eletrônicos “têm o potencial de contribuir significativamente para o fim do tabaco”.

Vape coil explosion
Vaping.

A mensagem foi apoiada pela médica principal do governo, Dame Sally Davies, que, no entanto, advertiu que “continua haver uma falta de provas sobre o uso a longo prazo de cigarros eletrônicos”. Ela disse que só deveria ser usada como meio para ajudar os fumantes a pararem de fumar.

“Eu quero ver esses produtos chegando ao mercado como medicamentos licenciados. Isso proporcionaria segurança sobre a qualidade e eficácia para os consumidores que desejam usar esses produtos como ajuda para largar o vício do fumo. Especialmente em relação aos aromas utilizados, que é onde nós temos menos riscos de inalação”

Dame Sally Davies.

Qual vape comprar?

Se você chegou até aqui é porque dese ser novo nesse contexto então vou lhe dar uma dica para um kit de iniciante bom e barato, ou seja de amigo que já tem uma experiência com isso e não quer que você gaste tempo e dinheiro atoa.

Normalmente uso uma configuração avançada mas ha pouco tempo conheci um vape compacto porem entrega uma boa quantidade de vapor e sabor, conheça o SMOK Nord Pod.

Imagem divulgação Smok

SMOK Nord Pod é especialmente projetado para o Nord Starter Kit. Vem com capacidade de 2ml / 3ml com sistema de enchimento lateral fácil. 

A nova versão atualizada do POD system Novo da SMOK. O Kit Nord Pod vem com um tamanho um pouco maior e mais confortável na mão. E o Kit Nord pod Funciona Com um Bateria incorporada de 1100mAh, que proporciona maior tempo de vaporização e vapor mais massivo do que o Kit Novo da smok. O Smok Nord também tem uma grande melhoria no bocal, com um cobre de lábio que se encaixa perfeitamente na sua boca e oferece uma melhor experiência ao usuário. Além disso, possui um novo botão de disparo, tornado o vape muito mais fácil.

O Smok Nord Pod vem com capacidade de 3ml com sistema de enchimento lateral fácil. O pacote inclui duas bobinas mesh nord 0.6ohm e bobina regular 1.4ohm. A Bobina de malha de 0,6ohm é projetado para subohm para aquecimento mais rápido e nuvens maciças. E a bobina regular de 1.4ohm é melhor para MTL para ajudar você a desfrutar de um golpe na garganta com o Nord.

Especificações

  • Tamanho: 30 x 18,8 x 94mm
  • Tensão de entrada: 3.3 – 4.2V 
  • Potência de saída: 10W-15W ​
  • Capacidade da bateria: 1100mAh 
  • Corrente à espera <100uA 
  • Capacidade: 3ml 
  • Tensão de Carregamento: 5V
  • Bobinas
    • 0.6ohm Mesh para Subohm
    • 1.4ohm Regular Para MTL

Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *