em ,

Xiaomi Mi Band 4: o que mudou

Dispositivos portáteis inteligentes hoje em dia, como telefones celulares e tablets, parecem ser combinados com limites imprecisos e funcionalidade sobreposta. 

Com novos relógios inteligentes e pulseiras de fitness, cada vez mais recursos de telefone, eles estão no caminho para substituir os telefones inteligentes completamente?

Vamos explorar essa ideia enquanto revisamos a última banda inteligente da Xiaomi, a Mi Band 4.

Embalagem nova

O Xiaomi Mi Band 4 herdou a forma alongada do Mi Band 3, embora a embalagem tenha sido revisada.

Você será capaz de dizer a cor da própria pulseira da embalagem. As cores disponíveis do Mi Band 4 incluem preto grafite, laranja térmica, azul profundo, vinho tinto e pó de lótus.

Xiaomi Mi Band 4 caixa
Foto: GearBest /Divulgação

Tela Colorida AMOLED

A mudança de exibição principal no Mi Band 4 (além da borda 2.5D) é que o novo bracelete tem uma tela colorida sensível ao toque.

Com o monitor AMOLED atualizado, o novo relógio oferece uma interface de usuário mais interativa e uma comunicação mais intuitiva com o dispositivo: ver seus dados de esportes na tela maior também contribui para uma melhor experiência.

Xiaomi Mi Band 4 tela
Foto: GearBest /Divulgação

Mais pixels mostrados na tela

De acordo com os dados oficiais, a exibição na Mi Band 4 aumentou 39,9% e apresenta uma resolução que é o dobro da original. Enquanto o Mi Band 3 é capaz de encaixar apenas 24 caracteres chineses, o Mi Band 4 pode exibir até 45 (estamos usando caracteres chineses neste exemplo). Isso torna muito mais fácil de usar e o Mi Band 4 definitivamente seria um ajuste melhor para aqueles com pouca visão.

Xiaomi Mi Band 4 colors
Foto: GearBest /Divulgação

77 temas incorporados

Uma tela colorida de alta resolução também significa configurações mais personalizadas. O Mi Band 4 tem 77 temas embutidos, incluindo vários populares como Overwatch, Ahri e assim por diante.

Xiaomi Mi Band 4 themes
Foto: GearBest /Divulgação

Suporta Alipay QR code payment

Graças à maior resolução da pulseira, um código QR pode ser exibido na tela com mais clareza (os códigos QR são o principal método de pagamento móvel na China). Além disso, o Mi Band 4 suporta o pagamento por código Alipay QR, o que torna as compras diárias na China ainda mais convenientes.

Sensor de seis eixos suportado no Mi Band 4

Naturalmente, o rastreamento de fitness é uma característica indispensável em qualquer pulseira inteligente. O Mi Band 4 não é exceção. A pulseira rastreará seus passos, contará suas calorias e apoiará modalidades esportivas específicas como natação, corrida ao ar livre, corrida interna, caminhada, exercícios e ciclismo. O Mi Band 4 é 5ATM (50 m) à prova d’água.

O sensor de três eixos original foi atualizado para um sensor de seis eixos, o que melhora muito a precisão e o monitoramento de movimento do Xiaomi Mi Band 4.

Botão inicial “Flatter”

O botão de toque com uma ranhura foi alterado para uma tela plana na Mi Band.

Xiaomi Mi Band 4 botao flatter
Foto: GearBest /Divulgação

Função NFC

O Xiaomi Mi Band 4 também vem na versão NFC, então alguns cartões de acesso podem ser substituídos pelo bracelete.

 Versão padrãoVersão NFC
Peso22,1 g 22,2 g
SensorAcelerômetro Triaxial + Gyro Triaxial  
Auto-desenvolvido Sensor de Freqüência Cardíaca PPG Sensor de 
Monitoramento de Desgaste Capacitivo  
Acelerômetro Triaxial + Giroscópio Triaxial  
Auto-desenvolvimento PPG Sensor de Freqüência Cardíaca  
Desgaste do capacitor sensor de monitoramento 
Microfone de capacitância Digital
NFCNão suportado Suporte a leitura de cartões, simulação de cartões. Pode ser obrigado a acessar o cartão
Assistente de voz Xiao AINão suportado Suporte a função de controle de voz, consulta, controle de casa inteligente, controle de telefone móvel
BateriaLiPo, 135mAh LiPo, 125mAh
Resistência≥ 20 dias ≥ 15 dias

Xiao AI no pulso

Então, cobrimos a tela maior, melhorias no design, funcionalidade NFC e rastreamento extensivo de esportes. Existe mais alguma coisa que faça com que o Mi Band 4 se destaque no mar de outras pulseiras esportivas? A resposta é sim e a resposta é Xiao AI. O assistente inteligente dedicado da Xiaomi pode ser facilmente invocado na bracelete e responderá às suas perguntas, ajudará você a planejar seu dia e muito mais.

xiao ai
Foto: GearBest /Divulgação

Acessórios para o Mi Band 4

Se liga nestes acessórios já disponíveis para voc~e combinar com seu estilo.

Pulseira de aço prata para combinar com seu estilo mais social.

Compre na GearBest Clicando aqui.

Pulseira com fivela de metal e elementos mais despojados com detalhes em metal e couro, para combinar com o look mais despojado.

Compre na GearBest Clicando aqui.

Fugindo das pulseiras, este colar vai te ajudar a compor seu look único e despojado.

Compre na GearBest Clicando aqui.

Finalmente, vamos falar sobre as pulseiras inteligentes

Entre as mudanças que o Mi Band 4 sofreu durante a transição do Mi Band 1 para o Mi Band 4, sempre houve algumas constantes – a mudança para uma tela maior, uma bateria mais potente e um corpo maior. Se o passado é uma indicação, deveríamos esperar uma tela ainda maior nos próximos lançamentos.

Embora as pulseiras inteligentes estejam longe de substituir os smartphones, estamos sentindo uma forte mudança em direção às mini-bandas, que utilizam mais da funcionalidade dos telefones, desde navegação na Web e envio de mensagens até pagamentos NFC e uso de assistentes inteligentes.

Se você estiver procurando por uma nova banda inteligente que tenha um pouco mais a oferecer sem ser sobrecarregada com recursos desnecessários e inchada com aplicativos inutilizáveis, considere o Mi Band 4.

Veja alguns Smartwatch baratinhos que vão ajudar você no seu treino!

Deixe sua pergunta ou opinião

Avatar for Rodrigo

Escrito por Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

Tire a sua barba da rotina

Tire a sua barba da rotina! 5 maneiras de inovar no visual e no estilo!

tatuagem-nos-braços

Como cuidar da tatuagem nova