Xiaomi Mi Band 4: o que mudou

xiaomi mi band 4

Dispositivos portáteis inteligentes hoje em dia, como telefones celulares e tablets, parecem ser combinados com limites imprecisos e funcionalidade sobreposta. 

Com novos relógios inteligentes e pulseiras de fitness, cada vez mais recursos de telefone, eles estão no caminho para substituir os telefones inteligentes completamente?

Vamos explorar essa ideia enquanto revisamos a última banda inteligente da Xiaomi, a Mi Band 4.

Embalagem nova

O Xiaomi Mi Band 4 herdou a forma alongada do Mi Band 3, embora a embalagem tenha sido revisada.

Você será capaz de dizer a cor da própria pulseira da embalagem. As cores disponíveis do Mi Band 4 incluem preto grafite, laranja térmica, azul profundo, vinho tinto e pó de lótus.

Xiaomi Mi Band 4 caixa
Foto: GearBest /Divulgação

Tela Colorida AMOLED

A mudança de exibição principal no Mi Band 4 (além da borda 2.5D) é que o novo bracelete tem uma tela colorida sensível ao toque.

Com o monitor AMOLED atualizado, o novo relógio oferece uma interface de usuário mais interativa e uma comunicação mais intuitiva com o dispositivo: ver seus dados de esportes na tela maior também contribui para uma melhor experiência.

Xiaomi Mi Band 4 tela
Foto: GearBest /Divulgação

Mais pixels mostrados na tela

De acordo com os dados oficiais, a exibição na Mi Band 4 aumentou 39,9% e apresenta uma resolução que é o dobro da original. Enquanto o Mi Band 3 é capaz de encaixar apenas 24 caracteres chineses, o Mi Band 4 pode exibir até 45 (estamos usando caracteres chineses neste exemplo). Isso torna muito mais fácil de usar e o Mi Band 4 definitivamente seria um ajuste melhor para aqueles com pouca visão.

Xiaomi Mi Band 4 colors
Foto: GearBest /Divulgação

77 temas incorporados

Uma tela colorida de alta resolução também significa configurações mais personalizadas. O Mi Band 4 tem 77 temas embutidos, incluindo vários populares como Overwatch, Ahri e assim por diante.

Xiaomi Mi Band 4 themes
Foto: GearBest /Divulgação

Suporta Alipay QR code payment

Graças à maior resolução da pulseira, um código QR pode ser exibido na tela com mais clareza (os códigos QR são o principal método de pagamento móvel na China). Além disso, o Mi Band 4 suporta o pagamento por código Alipay QR, o que torna as compras diárias na China ainda mais convenientes.

Sensor de seis eixos suportado no Mi Band 4

Naturalmente, o rastreamento de fitness é uma característica indispensável em qualquer pulseira inteligente. O Mi Band 4 não é exceção. A pulseira rastreará seus passos, contará suas calorias e apoiará modalidades esportivas específicas como natação, corrida ao ar livre, corrida interna, caminhada, exercícios e ciclismo. O Mi Band 4 é 5ATM (50 m) à prova d’água.

O sensor de três eixos original foi atualizado para um sensor de seis eixos, o que melhora muito a precisão e o monitoramento de movimento do Xiaomi Mi Band 4.

Botão inicial “Flatter”

O botão de toque com uma ranhura foi alterado para uma tela plana na Mi Band.

Xiaomi Mi Band 4 botao flatter
Foto: GearBest /Divulgação

Função NFC

O Xiaomi Mi Band 4 também vem na versão NFC, então alguns cartões de acesso podem ser substituídos pelo bracelete.

 Versão padrãoVersão NFC
Peso22,1 g 22,2 g
SensorAcelerômetro Triaxial + Gyro Triaxial  
Auto-desenvolvido Sensor de Freqüência Cardíaca PPG Sensor de 
Monitoramento de Desgaste Capacitivo  
Acelerômetro Triaxial + Giroscópio Triaxial  
Auto-desenvolvimento PPG Sensor de Freqüência Cardíaca  
Desgaste do capacitor sensor de monitoramento 
Microfone de capacitância Digital
NFCNão suportado Suporte a leitura de cartões, simulação de cartões. Pode ser obrigado a acessar o cartão
Assistente de voz Xiao AINão suportado Suporte a função de controle de voz, consulta, controle de casa inteligente, controle de telefone móvel
BateriaLiPo, 135mAh LiPo, 125mAh
Resistência≥ 20 dias ≥ 15 dias

Xiao AI no pulso

Então, cobrimos a tela maior, melhorias no design, funcionalidade NFC e rastreamento extensivo de esportes. Existe mais alguma coisa que faça com que o Mi Band 4 se destaque no mar de outras pulseiras esportivas? A resposta é sim e a resposta é Xiao AI. O assistente inteligente dedicado da Xiaomi pode ser facilmente invocado na bracelete e responderá às suas perguntas, ajudará você a planejar seu dia e muito mais.

xiao ai
Foto: GearBest /Divulgação

Acessórios para o Mi Band 4

Se liga nestes acessórios já disponíveis para voc~e combinar com seu estilo.

Pulseira de aço prata para combinar com seu estilo mais social.

Compre na GearBest Clicando aqui.

Pulseira com fivela de metal e elementos mais despojados com detalhes em metal e couro, para combinar com o look mais despojado.

Compre na GearBest Clicando aqui.

Fugindo das pulseiras, este colar vai te ajudar a compor seu look único e despojado.

Compre na GearBest Clicando aqui.

Finalmente, vamos falar sobre as pulseiras inteligentes

Entre as mudanças que o Mi Band 4 sofreu durante a transição do Mi Band 1 para o Mi Band 4, sempre houve algumas constantes – a mudança para uma tela maior, uma bateria mais potente e um corpo maior. Se o passado é uma indicação, deveríamos esperar uma tela ainda maior nos próximos lançamentos.

Embora as pulseiras inteligentes estejam longe de substituir os smartphones, estamos sentindo uma forte mudança em direção às mini-bandas, que utilizam mais da funcionalidade dos telefones, desde navegação na Web e envio de mensagens até pagamentos NFC e uso de assistentes inteligentes.

Se você estiver procurando por uma nova banda inteligente que tenha um pouco mais a oferecer sem ser sobrecarregada com recursos desnecessários e inchada com aplicativos inutilizáveis, considere o Mi Band 4.

Veja alguns Smartwatch baratinhos que vão ajudar você no seu treino!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *