Aprenda como deixar sempre a sua barba cheirosa

Aprenda-como-deixar-sempre-a-sua-barba-cheirosa

A barba pode estar em vários estados positivos quando se consegue um bom cuidado. Além de uma barba macia, lisa, e claro, bonita para si mesmo e para aqueles ao redor, você pode e deve ter uma barba cheirosa. É um direito e um charme único, que só aquelas semanas de esforço e dedicação podem proporcionar. Mas como se faz isso?

Os meios para se chegar a uma barba cheirosa são até bem simples, porém são apenas válidos se você já segue um mínimo dos cuidados para barba. Mais do que apenas deixá-la com um bom cheiro, esses cuidados são essenciais para ter uma barba saudável e sedutora. Vamos dizer que o cheiro bom é uma recompensa pelo bom esforço.

Mas chega de enrolação. Vamos direto ao que interessa.

Os Métodos para deixar sua barba Cheirosa

Método #1 – O Óleo para Barba

óleo de barba deixa a barba cheirosa

O óleo para barba é uma das formas mais simples, e até uma das mais práticas, de se ter pelos faciais cheirosos. Muitas marcas trabalham com cheiros mais tradicionais, relacionados à própria fórmula do óleo, mas é fácil encontrar na Loja Beard produtos que possuam aromas mais específicos, que podem deixar sua barba bem mais atraente.

Mas para conseguir os efeitos aromáticos nos pelos faciais, você precisa tomar alguns cuidados bem importantes. Vamos separá-los para você não se perder.

  • Não use com o rosto suado ou com a barba suja. Ao invés de deixá-la cheirosa, apenas vai misturar com o suor, o que pode ser bem desagradável.
  • Lave bem a barba antes de passar o óleo. Ele é bem… Oleoso, e caso ela esteja suja pode deixar a barba pegajosa, principalmente quando estiver muito grande.
  • Use antes de sair de casa. Com o rosto ainda limpo, você protege sua barba dos efeitos climáticos, e de quebra a deixa cheirosa.

Para usar o óleo para barba é bem simples. Basta aplicar uma pequena porção nos pelos faciais, seguindo os pontos que seguimos acima. E não é preciso aplicar com tanta frequência: os efeitos aromáticos duram um bom tempo, o que evita o exagero com o produto e deixar sua barba pegajosa. Além disso, variar o uso com o balm para barba também ajudar a prolongar os efeitos.

Método #2 – Shampoo para Barba

Outra forma de deixar a barba cheirosa é cuidar do shampoo para barba

Você já reparou que os shampoos nos cabelos fazem mais do que apenas hidratar? Quando usados na quantidade correta, eles deixam um perfume que dá ainda mais apelo às madeixas, que não se perde nem se usar uma pomada ou cera para cabelo. E o mesmo pode ser atribuído a barba com o shampoo próprio para ela.

O shampoo da barba não é usado apenas para deixar a barba cheirosa. Ele é o cuidado mais básico e necessário para que os pelos faciais fiquem em seu melhor estado: macios e cheirosos. Usar uma vez a cada dois dias, de preferência até emparelhado aos cabelos, é uma ótima forma de mantê-los com um aroma agradável. Não tem mistério nenhum aqui.

Método #3 – Aplique o Condicionador

condicionador para barba ajuda em muito a deixar a barba cheirosa

Desse falamos bem pouco aqui na Beard, mas existe sim um condicionador para barba. E sua função é justamente dar um pouco mais de aroma a barba. E assim como os condicionadores para cabelos, seu uso deve ser bem espaçado, e não pode ser usado junto com o óleo. Isso porque condicionadores deixam a pele muito oleosa, seja para os cabelos ou a barba.

O ideal é que o condicionador entre em uso apenas quando a barba já estiver bem macia com o shampoo e o balm. Use a cada 3 dias depois do shampoo, e não se esqueça de enxaguar bem antes de secar, para que ela não fique oleosa. Se fizer corretamente, os efeitos serão quase imediatos e bem duradouros.

Outra boa vantagem do condicionador, além de manter a barba cheirosa, é que ela fica livre de ressecamentos por um tempo, e com o tempo vai deixando a barba lisa ao toque. Para saber como deixar a barba lisa também, aqui vai umas boas dicas.

Método #4 – Cuide do seu rosto

Lavar o rosto é uma forma fácil em deixar a barba cheirosa

Parece que não tem nada a ver, mas na verdade tem e muito. O rosto é tão responsável pelos odores da barba quanto os pelos faciais. A oleosidade é um dos principais fatores, seja de forma natural ou pelo clima que nem sempre é favorável para o barbudo. A limpeza é outro fator bem importante na hora de definir o odor da barba.

Para que ela não sobressaia aos cheiros da sua barba, procure lavar e secar bem o rosto quando molhado. Quanto a lavagem em si, procure sempre lavar com água fria. Se feito desse jeito, os poros se fecham com mais facilidade, evitando que a oleosidade do rosto entre nos bulbos capilares da barba. Isso evita o sebo excessivo também, nos dias de calor.

Caso essa oleosidade se mantenha mesmos nos dias mais frios, é melhor procurar um dermatologista. Senão nem mesmo o melhor dos tratamentos vai permitir que sua barba fique cheirosa.

Método #5 – Aparação

Você pode conseguir uma barba cheirosa só aparando ela

Isso mesmo. Assim como cabelos embaraçados e úmidos geram um mal cheiro devido à falta de cuidados, o mesmo acontece com a a barba. Aparar os pelos faciais é mais do que um ato de estilo consigo mesmo. A limpeza constante vai ajudá-lo a deixar a barba cheirosa, já que a combinação com a limpeza regular vai impedir que ela fique úmida.

Não é necessário aparar a barba o tempo inteiro. De todos os métodos aqui, ele é o mais espaçado, e você pode fazer tanto por conta própria como em um barbeiro. Aliás, com eles sua barba pode ficar com um aroma agradável de maneiras que apenas eles parecem conhecer.

Encontre o melhor lugar para deixar a barba cheirosa!

Gostou das dicas, jovem? Deixar a barba cheirosa é um resultado recompensador para quem cuida bem da barba. E na Loja Beard, você vai encontrar todos os produtos que citamos aqui a preços bem acessíveis, e deixar sua barba no melhor estado. Não deixe de conferir, e até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *