Como escolher uma mochila masculina

4.6/5 - (5573 votes)

Cara, se você vai usar a mochila na escola, faculdade ou trabalho não importa, a mochila masculina vai sempre te acompanhar e complementar seu visual. Ela é aquele acessório de confiança que estará sempre com você e vai te ajudar a levar tudo o que precisa. O mercado oferece uma infinidade de modelos com opções de cores, texturas e muitas funcionalidades. Mas, para se escolher uma boa mochila é necessário analisar mais do que seus compartimentos, qualidades e funcionalidade.

Dos modelos rústicos de lona até as elegantes peças de couro, o importantes para se escolher a mochila perfeita – além de suprir suas necessidades – é importante não deixar de lado o design desse acessório que tem o poder de elevar seu visual no dia a dia. As mochilas masculinas são práticas, confortáveis e, se você escolher bem, vão agregar muito estilo ao seu look. Por conta de todas essas qualidades, hoje vamos falar sobre mochilas estilosas.

Como escolher uma mochila masculina

Na hora de escolher o modelo ideal de mochila masculina primeiramente leve em consideração fatores gerais como ocasiões de uso, durabilidade, material e conforto.

Esses fatores são um ponto de partida que lhe ajudarão na tomada de decisão de compra.

Porém, outros elementos importantes também devem ser analisados, pois farão diferença no estilo da sua composição e deixarão o look atual e elegante.

São eles:

  • Cores atemporais – essa neutralidade te possibilitará combinar com qualquer  roupa.
  • Detalhes discretos – remetem a um produto bem-acabado e elegante. Aqui procure observar a qualidade dos metais, que tendem a descascar facilmente, e também das costuras, que devem ser retas e reforçadas.
  • Material confortável e versátil – como a lona impermeável, que possibilita o uso também em dias de chuva.
  • Materiais que traduzam elegância – como o couro
  • Alças – Prefira as de materiais resistentes mas ao mesmo tempo confortáveis. 
  • Bolsos – Facilitam o acesso as objetos e tornam o uso da mochila mais prático. Porém, opte por mochilas com bolsos bem desenhados e realmente funcionais. Excesso de bolsos pode passar a imagem contrária!

Por fim, além de considerar os aspectos citados acima, escolha um modelo que seja coerente com o seu estilo pessoal, tornando sua composição coerente e clara.

Afinal, de nada adianta escolher uma mochila que destoe do restante do seu visual diário. E para te ajudar nesta jornada detalhamos um pouco alguns estilos para você ficar por dentro.

Mochila Masculina de Lona

Mochila PORTER - Navy
Mochila PORTER – Navy

Um material que tem ganhado cada vez mais espaço no gosto dos consumidores é a lona. Mais resistentes, impermeáveis e mais duráveis do que mochilas fabricadas com outros tipos de tecido, as mochilas de lona são ideias para aguentar a rotina urbana, seja para trabalhar ou estudar. Se você é do tipo de pessoa que leva uma vida agitada e está sempre correndo de lá para cá, a mochila de lona é a parceira ideal para levar seus pertences com segurança, conforto e praticidade. Além do estilo, é claro.  

As mochilas masculinas de lona ou sintéticas também estão super em alta. Elas trazem aquele visual rústico urbano que fica show de bola. Se você não desgruda da sua bota e adora uma camisa xadrez da flanela, essa aqui pode ser a opção perfeita para você.

Mochila Masculina de Tecido

Mochila masculina de tecido

As mochilas de tecido costumam ser bastante vantajosas para quem não carrega tanta coisa assim, mas ainda quer ter um acessório de estilo e bom gosto. Bem mais leves do que mochilas de outros materiais, as mochilas de tecido também são ideais para compor um visual urbano moderno e descolado. Elas costumam transmitir um ar mais jovial e desapegado, então nossa dica é que você use o modelo para ocasiões mais informais, como estudar ou passear. Procure também evitar estampas chamativas, prefira as lisas.

Quer uma peça que traga casualidade ao seu visual? Você pode investir numa mochila masculina de tecido. Existem opções mais básicas e outras mais ousadas. Além daquelas daqueles modelos com misturas de materiais. O ideal é comprar uma que combina mais com seu estilo e com a sua personalidade.

Mochila Masculina de Couro

Essa aqui é uma escolha matadora e versátil. As mochilas masculinas de couro são acessórios que podem trazer muita elegância e estilo ao seu look. As mochilas em tons de marrons são as melhores apostas, por serem de natureza mais despojada. Pode comprar sem medo, porque elas combinam com qualquer estilo de roupa.

Se você está procurando uma mochila que seja capaz de transmitir uma imagem mais séria e profissional, a mochila de couro é perfeita. Elas são ideias para ambientes mais corporativos e são resistentes o bastante para transportar notebooks e agendas com segurança e conforto. Mochilas de couro são bastante versáteis, então você pode usá-las com roupas mais casuais (camiseta e jeans) ou formais (ternos completos ou blazers). Mochilas de coura nas cores preta e marrom são as mais indicadas.

Mochila Masculina Militar

Mochila masculina militar
Mochila masculina militar

As mochilas militares são as mais indicadas para quem trabalha o dia inteiro fora de casa ou do escritório e precisa carregar vários tipos de equipamentos e ferramentas. Muito mais robustas do que as outras mochilas apresentadas neste texto, as mochilas militares perdem alguns pontos em estilo e elegância, mas ganham vários em praticidade e segurança. Elas possuem vários bolsos externos, o que é ideal para quem gosta de ter tudo à mão rapidamente. Neste caso, prefira cores neutras, pouco chamativas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *