Como mudar o estilo da barba para variar um pouco a rotina?

Como mudar o estilo da barba para variar um pouco a rotina?

Há quanto tempo você mantém seus pelos faciais? Se for muito tempo, talvez ela já seja tão parte de você que dificilmente alguém o reconheceria sem ela. Se for pouco, a surpresa pode ser tamanha que o incentivo para utilizá-la será inevitável. Independente das situações, você já considerar mudar o estilo da barba? Talvez sim, talvez não, e é justamente isso que vamos ver aqui.

Possivelmente nossos queridos leitores vão se perguntar o porquê, se há mesmo necessidade de mexer em time que está ganhando. Se você gosta dela exatamente do jeito que está, então nem precisa seguir adiante no post. Agora, se te bateu a curiosidade, convido a pensar em algumas ideias que podem lhe tirar da rotina.

E tá tudo bem se der ruim, viu. Você pedir ajuda ao barbeiro para fazer todos os ajustes que precisa, ou quem sabe até ter uma pequena consultoria com ele para dar esses ajustes de acordo. Mas antes de ter que recorrer a esse tipo de recurso, vamos dar o auxílio que precisa.

Para mudar o estilo da barba, primeiro uma boa motivação

Para Mudar o estilo da barba, primeiro é preciso um bom motivo

Como dissemos lá em cima, é bem possível que você nem se preocupe em mudar o estilo da barba se você estiver confortável com ela. Na verdade, se passou por vários estilos até chegar no modelo atual, é justamente porque você já chegou a esse processo antes. Nesse caso, tudo bem. Agora, e para aqueles que ficaram confortáveis demais?

Quero dizer, é meio fácil a gente considerar não considerar as possibilidades depois de ter se acostumado com algo. O problema é que, com o tempo, tudo fica meio monótono, e isso inclui sua barba também. Você pode até cuidar muito tem dela, mas chega uma hora que aquela sensação de novidade e de algo agradável vai caindo a um ponto que é até possível se perguntar por que ainda usa barba.

Mas calma, eu sei que esse não é o seu caso. Esperamos ao menos… Se quer uma boa motivação para isso, separamos algumas rápidas notas para você você pensar no caso, e quem sabe dar um jeito nesse visual aí de uma forma mais direta.

  • O chefe no trabalho começou a implicar com sua barba. Não que esteja fora dos padrões da empresa, mas para ele, a sensação é de que está um pouco estagnado. Você está?
  • Você quer pegar a patroa de surpresa. Em algum momento por aqui, falamos sobre como pode dar sua barba de presente de dia dos namorados. E por qual razão você iria deixar para dar esse presente apenas lá? Aproveite a oportunidade.
  • Descobriu novas possibilidades. Eu sei, você já viu outras tantas opções até chegar em seu estilo atual. Só que isso já foi há algum tempo, certo? Agora, mais amadurecido, novas opções se mostraram claras no horizonte, de repente por consequência dos próprios cuidados que você deu.
  • Dar outros traços a personalidade. As barbas são traços tão presentes da nossa personalidade quanto qualquer outro ponto. De repente pode ser uma boa dar um destaque a outras características pode ser uma boa forma de mostrar a qualidade dos seus pelos faciais.

Sugestões de estilos

Aqui vão algumas saídas simples para Mudar o estilo da barba

A lista motivadora, como de costume, pode ir bem mais longe, só depende realmente de você. Com essas e outras motivações em mente, já pode pensar em alguns estilos, certo? Isso você pode conferir em um dos nossos vários artigos que temos à disposição, bem como o e-book de acordo. Aqui, vamos deixar um pouco mais da criatividade e dos gatilhos de ideias surgirem.

Aumentar/diminuir o bigode?

Você pode Mudar o estilo da barba através do bigode, por exemplo

A escolha padrão de muitos barbudos que estão com barbas mais longas há muito tempo, ou que usam o bigode de uma forma mais padronizada. Aqui pode estar sua parte favorita da barba, logo é natural que comece a mudar o estilo dela a partir do bigode.

Mudar o estilo dele exige um pouco mais de cuidado e uma ideia bem clara na cabeça, já que os erros podem pedir com gentileza que você tire essa parte toda e acabe com o visual bem feio. Se der certo, vai ter mais um motivo para dar ainda mais destaque a sua barba.

Barba mais/menos volumosa

Alterar o volume pode ser uma boa forma de Mudar o estilo da barba

Aqui também temos dois extremos. Você pode ter uma barba por fazer, ou então um daqueles estilos mais corporativos, e agora que deixar o visual cheio como de um verdadeiro viking. Ou o contrário, de tanto ficar com a barba e cheia e mais volumosa, agora quer ir para o caminho oposto e aliviar um pouco essa parte.

Nos dois opostos, a dica é a mesma, jovem. Você precisar de paciência tanto para nivelar a barba cheia ao nível mais brando que deseja, como cuidar com uma boa frequência e com os produtos certos para que cresça em seu total potencial. Nós vamos te ajudar nessa.

Chutando o balde

E claro, não pode deixar de ser ousado na hora de Mudar o estilo da barba

Claro que você não vai estragar o seu visual, jovem, mas sim buscar opções variadas e tão interessantes quanto os dois pólos que falamos aí em cima. Talvez seja o grande momento de explorar aquelas opções mais atrativas para o seu tipo de rosto, ou então considerar o combo entre a barba e o penteado… O que não falta são possibilidades.

E quando falamos de ir no barbeiro para ter uma leve consultoria, não foi à toa, jovem. Eles são caras muito bem antenados em tendências, estudam opções, e avaliam atenção cada detalhe pertinente para ajudar os barbudos.

Quando quiser mudar o estilo da barba, considere essas ideias. Eu sei que parece superficial a princípio, mas o desafio é que você realmente explore todas as alternativas que já mostramos em detalhes, e nela encontrar novos rumos para seu visual. Ajuda bastante a quebrar a rotina, jovem, então não deixe de se dar essas possibilidades. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *