Como lidar com a barba crespa

Você sabia que uma barba crespa com a mesma quantidade de cabelo que uma barba lisa ainda parecerá mais cheia?

Uma barba encaracolada é naturalmente volumosa, dando-lhe um perfil forte e masculino. Mas esta barba bacana não vem sem desvantagens. O cabelo encaracolado da barba cresce em diferentes direções, fazendo com que ela pareça espessa e selvagem. Cada cabelo individual é ferido como uma mola que gosta de emaranhar.

Então, tudo se resume a aprender como reinar nos seus cachos sem comprometer o caráter deles. Em seguida, te mostrarei alguns truques para gerenciar o crescimento dos fios, e contenção do frizz, bem como os passos para endireitar a barba, caso você opte por fazê-lo.

Ferramentas

  • Pente de dentes largos, de preferência o pente de madeira
  • Escova de cerdas de preferência as de javali
  • Secador de cabelo ou mini alisadora
  • Grampos de cabelo
  • Óleo para barba
  • Balm para barba
  • Shampoo para barba
  • Condicionador para barba

Deixe os fio mais domáveis

Suavizar o cabelo da barba

Quando o cabelo é macio e saudável, é mais maleável. Então vamos começar com o básico: xampu barba, condicionador de barba e óleo de barba. Lave e condicione sua barba algumas vezes por semana (não mais do que isso ou você se arriscará a ressecar a barba, o que causa fragilidade). Aplique óleo de barba duas vezes ao dia. Estes passos simples irão restaurar a umidade e o brilho dos seus cabelos, tornando-os mais macios – e preparados para pentear.

Penteie a barba quando estiver molhada

Ao pentear a barba suavemente logo após a lavagem, ajuda a alisá-la com o tempo, já que o cabelo é maleável quando está molhado. Tenha cuidado para não apenas pegar qualquer pente velho e ir até ele, porém – pentes de plástico baratos arrancarão os pêlos da sua barba, enquanto os dentes de qualquer pente fino ou médio podem estar muito juntos para passar sem rasgar.

A solução: um pente de dentes largos, de preferência feito de chifre. O chifre contém queratina, uma proteína natural presente no cabelo que mantém o equilíbrio de óleos naturais da sua barba enquanto suaviza o cabelo e estimula os folículos pilosos. Coloque um pouco de óleo de barba no cabelo antes de pentear para o efeito completo.

Treine seu cabelo barba para crescer na mesma direção

Enfrente um dos maiores problemas de cabelo encaracolado – cabelo que brota em todas as direções – com uma escova de cerdas de javali. Quando usada diariamente, uma escova de cerdas de javali afrouxa a barba e desenrola os nós para uma aparência suave. Como as cerdas são densamente compactadas, esse tipo de pincel penetra até mesmo nas partes mais profundas da barba, deixando a linhagem encaracolada alinhada de dentro para fora. Além disso, distribui os óleos naturais da sua pele uniformemente por toda a barba, selando as pontas duplas e domando os cabelos soltos. Se você tem cabelos tão apertados, é difícil de pentear, experimente uma escova de cerdas de javali.

Endireite sua barba

Para momentos em que você quer um polimento sério, o estilo de calor proporciona. Mas proceda com cautela: usar um secador de cabelo ou alisar o ferro regularmente pode deixar o cabelo quebradiço, retirando a cutícula do cabelo, produzindo o frizz, pontas duplas e até mesmo a queda do cabelo. Se você deve aquecer o estilo de sua barba, secar é menos prejudicial do que usar um ferro alisante. Mesmo assim, para minimizar os danos, aplique um spray protetor de calor antes de começar.

Opção 1: secador de cabelo

Misture o óleo de barba e a cera de bigode para formar uma pasta leve. Para uma fixação ainda mais forte, misture o óleo de barba com a nossa cera Mega Hold. Trabalhe através da barba com os dedos.

Anexar um difusor para o seu secador para secagem uniforme.

Defina a velocidade em baixa e aqueça no meio.

Comece secando o cabelo colocando o secador sob a barba e apontando para cima. Penteie e seque e expire. Isso desemaranha nós enquanto aumenta o volume. Aumente o calor para alisamento extra.

Agora aponte seu difusor para baixo enquanto escova para baixo com os dedos.

Para reduzir os cachos de rouge, passe por cima de toda a sua barba com o ajuste de calor no cool.

Opção 2: alisamento de ferro

Misture o óleo de barba e a cera de bigode para formar uma pasta leve. Para uma fixação ainda mais forte, misture o óleo de barba com a nossa cera Mega Hold. Trabalhe através da barba com os dedos.
Corte a barba usando grampos de cabelo. Isso permite que você alcance todas as partes da sua barba sem que nada atrapalhe. Endireite cada seção usando um mini alisador de cabelo.

Dica: tente não passar o alisador sobre a mesma seção do cabelo várias vezes. Em vez disso, deslize o alisador para baixo uma vez, lentamente, para minimizar as chances de queimar a barba.

Vá ao barbeiro regularmente

Isso (literalmente) irá acabar com pontas duplas que podem deixar sua barba encaracolada ainda mais fora de controle, enquanto define sua forma para que seja mais fácil de manter. O cabelo encaracolado da barba simplesmente precisa de mais aparamento do que o cabelo reto da barba para parecer arrumado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *