Como tirar o glitter do corpo, barba e cabelo

4.9/5 - (2228 votes)

Glitter no Carnaval 2017 ou em qualquer outro ano tem tudo a ver com diversão. Mas depois do fim da festa você acaba lembrando dele a semana toda, já que o brilho é duro de desgrudar da pele – do travesseiro, da toalha e do resto da casa. Testamos várias coisas como óleo de coco, demaquilante bifásico e fita adesiva , essas dicas prometem deixar a purpurina realmente para trás, veja o que realmente acontece e aprenda como tirar o glitter e que não é tão complicado assim.

aprenda a como tirar o glitter facilmente

Não há quem passe ileso pela chuva de glitter neste carnaval. Os bloquinhos de rua, que estão acontecendo há cerca de um mês, reúnem foliões devidamente fantasiados – e brilhantes – nas capitais de todo o País. Será quase que inevitável pegar um pouquinho aqui e alí mas temos para você todo o conhecimento de muitos carnavais para você saber detalhe por detalhe sobre como tirar o glitter das partes até mais complicadas.

Tirar o glitter em plena folia?

Para tirar o glitter do corpo não adianta pressa ou força bruta, deve-se usar o produto correto, Reunimos alguns truques para fazer com que o glitter não chegue ao escritório na quarta-feira de cinzas. Confira!

Como tirar o glitter do corpo?

entenda como tirar o glitter depois do carnaval

Demaquilante bifásico

O produto para tirar a maquiagem pode ser muito eficiente na missão ‘tchau, glitter’. A textura oleosa do demaquilante bifásico faz com que o produto descole do corpo e vá direto para o algodão. Boa ideia para tirar a purpurina colorida do rosto!

O glitter e a purpurina são mesmo o acessório da vez. Não tem como dar uma fugida delas e achar que não vai cair na barba, no cabelo ou até mesmo em lugares inimagináveis. Porém, a grande dificuldade que a maioria das pessoas encontram é de tirar o material do corpo. Isso porque são partículas muito pequenas que grudam na pele e se espalham por todos os cantos.

O demaquilante é sempre uma boa opção, mas até para usá-lo tem truque. Molhe bem um algodão com o produto e deixe-o descansar sobre o glitter por 10 segundos ou até que a pele fique úmida. Por fim, puxe o algodão em apenas um movimento e a maior parte do glitter estará grudada nele.

O segredo é justamente deixar o produto um tempo para que grude no algodão. Além disso, não passe o mesmo lado do algodão duas vezes sobre a pele para não espalhar o glitter já removido.

Óleo de coco + esponja

aprendendo a como tirar o glitter depois do carnaval

Quando se trata de tirar o glitter de uma grande área (por exemplo, do corpo inteiro), a melhor opção é passar óleo de coco e esponja na hora do banho. O produto faz com que a purpurina escorregue sem causar atrito na pele. Ah, e você ainda fica muito hidratado.

Fita adesiva

Se mesmo depois do demaquilante e do óleo de coco o glitter persistir, experimente enrolar uma fita adesiva no dedo aplique nas áreas brilhantes. Escolha uma opção com cola fraca para evitar a depilação indesejada. Enrole um pedaço no dedo e vá colando as partículas mais insistentes. Ambos os processos devem ser feitos delicadamente para não agredir a pele.

Como tirar glitter do cabelo?

aprendendo a como tirar o glitter facilmente

Agora vou te explicar como tirar glitter do cabelo tanto quanto da barba de várias formas diferentes, para que você escolha o seu método favorito ou use os produtos que já tem em sua casa sem perder a cabeça e o cabelo.

Óleo de coco

Novamente o óleo de coco, uma das melhores formas de tirar glitter do cabelo, assim como da pele e das unhas, é usando óleo. Você pode usar óleo de coco, azeite de oliva ou qualquer tipo de óleo que prefira ou tenha à mão em casa.

Passe o óleo nos cabelos, focando-se nas áreas com glitter, e deixe a substância por cerca de 10 minutos. Depois do período de pausa, lave o cabelo normalmente com o seu xampu de sempre e o glitter sairá na lavagem.

Laquê e papel toalha

Outra forma popular de tirar o glitter do cabelo é usando laquê. O laquê tem uma consistência grudenta que agarra os brilhantes, removendo-os do cabelo sem levar os fios atrás.

Ao invés de tirar o glitter fio a fio, prefira passar um pouco de spray em papel toalha até ensopar. Passe no cabelo para agarrar e remover os brilhos.

Rolo dos pelos

Sabe aqueles rolos adesivos que usamos para remover os pelos das roupas? Eles são muito úteis na hora de remover glitter dos fios! Esse método é ideal para quem quer sair e não tem tempo para lavar os cabelos ou tem uma quantidade pequena de brilhos na cabeça.

Para isso, basta passar o rolo em cimas das zonas afetadas para que os brilhos grudem no adesivo e desapareçam!

Creme hidratante

O creme hidratante também pode ser um bom aliado na hora de remover o glitter dos fios.

Para remover os brilhos, comece por molhar o cabelo com água fria e massagear as zonas com glitter por alguns minutos. Passe algum condicionador nas zonas afetadas, fazendo movimentos de cima para baixo e não o contrário. Os movimentos devem ser leves e gentis. Passe creme hidratante nos brilhos e massageie. Lave com água fria e o glitter deverá ter desaparecido!

Shampoo anti-resíduos ou shampoo anti-caspa

Se tem um shampoo anti-caspas em sua casa, o processo para tirar o glitter do cabelo é bem simples. Basta lavar os fios com esse produto uma ou duas vezes. Não exceda as duas lavagens pois o Shampoo anti-resíduos pode secar os fios, removendo os óleos naturais das raízes.

dicas de como tirar o glitter

Pronto jovem, agora você já pode se preparar para passar mais glitter nos blocos pós-carnaval e aproveitar muito mais a folia da alegria que só a época do Carnaval tem! Se quiser aproveitar bem com sua barba, confira essas fantasias para testar depois e essas razões aqui para convencer alguém de que beijar um homem de barba é tudo de bom!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *