5 estilos de barba dos famosos que dão o que falar

4.8/5 - (1484 votes)

Adequar seu estilo ao de sua barba é a receita ideal para ter uma aparência harmônica que fará bastante sucesso e usar de referência um estilo baseado em alguma barba dos famosos está em alta. Para escolher o tipo mais apropriado, é preciso conhecer as particularidades de cada um deles. Algumas pessoas preferem manter as barbas mais cheias, outras aparam em intervalos maiores, enquanto, há aqueles que possuem mais tempo para os cuidados ideais, com a utilização de ceras, vitaminas e outros produtos.

Se você já sabe como fazer a combinação perfeita de roupas com barbas, agora é preciso escolher entre os estilos de barba, aquele que mais combina com o seu visual. Já mostramos como modelar os tipos sexy, que estão fazendo mais sucesso no momento. Agora, falaremos mais diretamente dos estilos que estão na moda.

Não tem como fugir a regra. Para pensar em moda, é preciso seguir as celebridades. Por isso, hoje mostraremos estilos de barba de famosos que estão dando o que falar. Preste bem atenção em cada tipo para saber qual deles se adapta melhor a você!

Os estilos de barba dos famosos

As barbas "relaxadas" de Chay Suede e Ryan Gosling

Os estilos de barba dos famosos - Chay Suede

Há barbas que têm mais dificuldade para crescer com volume. Normalmente, ocorre com os rapazes mais novos, mas também é comum em pessoas que já possuem certa idade. Os pelos crescem com muitas falhas e, por mais que se tente corrigir, ela crescerá com um estilo mais casual. Os fios se desenvolvem sem adorno e sem uniformidade.

Nestas situações, o jeito é adotar um visual mais relaxado e deixar a barba crescer sozinha. Dê apenas algumas aparadas pontuais para tentar mascarar os buracos.

É assim que faz Chay Suede, que cultiva este tipo mais ralo onde cada fio parece apontar para um lado diferente. Este estilo de barba dos famosos meio que relaxado está fazendo bastante sucesso atualmente. Quem conhece o ator canadense Ryan Gosling sabe bem o que estamos falando.

Os estilos de barba dos famosos - Ryan Gosling

Não se esqueça de que este tipo mais ralo costuma deixar a pele mais exposta. Fique atento aos cuidados com seu rosto para evitar complicações.

A barba por fazer de Daniel Rocha

Os estilos de barba dos famosos - Daniel Rocha

Há uma diferença entre quem cultiva uma barba que cresce rala, com algumas falhas, e quem simplesmente não faz a barba. Neste último caso, os fios crescem mais encorpados, porém, sem nenhum tratamento específico. Isto quer dizer que, em vez de um modelo mais relaxado, este estilo de barba por fazer passa uma ideia de um homem, digamos, mais sexy.

A barba por fazer é o tipo adotado por Daniel Rocha. Não há nenhum segredo para se apresentar com este estilo. Para quem costuma aparar a barba diariamente, basta ficar uns dois ou três dias sem raspar os pelos. O apresentador e ator Ian Somerhalder também tem aparecido frequentemente com a barba por fazer.

Para manter este estilo todos os dias, será preciso alguns ajustes como, por exemplo, aparar a altura e manter as linhas faciais bem definidas. É possível sustentar este modelo em casa mesmo, desde que você possua um barbeador adequado.

O estilo de barba tradicional de Keanu Reeves e Rodrigo Hilbert

Os estilos de barba dos famosos - Keanu Reeves

Um dos estilos de barba mais tradicionais e que está sempre dando o que falar, é aquela completa e curta. É o caso das barbas de Rodrigo Hilbert e do ator Keanu Reeves, que deixam os fios completarem toda a extensão do rosto, sem que os pelos cresçam muito.

Embora este estilo de barba dos famosos dê a impressão de que estas pessoas deixaram a barba crescer sem interferências, são necessários diversos cuidados para que os pelos acompanhem o desenho do rosto. Os fios precisam ficar na mesma altura e penteados na mesma direção. É o estilo mais apropriado para ambientes corporativos, já que passa a impressão de homem sério.

Os estilos de barba dos famosos - Rodrigo Hilbert

A barba tradicional, por ser mais robusta, necessita de certos tipos de cuidados. Alguns produtos podem deixá-la ainda mais atraente. Por isso, é importante aprender como modelar sua barba.

O estilo lenhador de Jared Leto

Os estilos de barba dos famosos - Jared Leto

As pessoas que têm facilidade em ter barbas com muito volume podem cultivar um modelo longo, que tem se popularizado bastante ultimamente. O estilo é bastante comum em homens entre 30 e 45 anos e ficou conhecido como lenhador. A barba cresce completa, porém, ultrapassa bem os limites do contorno do rosto.

O estilo lenhador, usado por Jared Leto, faz parte de todo um visual particular. Embora os fios fiquem ligeiramente salpicados, a barba é uniforme e combina com roupas escuras e mais pesadas. Este estilo tem sido adotado por diversos artistas como Jake Gyllenhaal e Christian Bale, além de músicos e atletas de modalidades esportivas.

Este tipo é um dos que requer mais cuidados, tanto no tratamento quanto na higienização. Por isso, é importante procurar produtos específicos que podem deixar sua barba ainda mais atraente.

Os cavanhaques descolados ao estilo DiCaprio

Os estilos de barba dos famosos - Leonardo DiCaprio

Usar só cavanhaque no rosto é um visual que sempre fez sucesso entre os famosos. Mas há ainda alguns estilos de barba dos famosos que deixam o cavanhaque ainda mais evidente. Leonardo DiCaprio, por exemplo, costuma raspar todo o rosto deixando apenas uma faixa de barba no contorno do queixo. Nem é necessário dizer que ele faz bastante sucesso.

Já Alexandre Nero mantém o estilo tradicional, com a diferença de que deixa os fios do cavanhaque crescerem mais do que o restante da barba. O modelo utilizado de ator costuma funcionar melhor em homens com mais de 40 anos, no entanto, dependendo do formato do rosto, também pode funcionar em homens mais jovens.

Para este caso o mais adequado é procurar um barbeiro experiente, que saberá aparar a barba e o cavanhaque nos tamanhos ideais para dar o realce necessário. É importante ressaltar que este estilo requer cuidados especiais, como: utilização de shampoos especiais e pomadas.

Estes são os estilos de barba dos famosos que estão fazendo mais sucesso nos dias de hoje, agora é só escolher qual delas combina melhor com o seu rosto. E você, já segue alguma destas tendências? Aprimorou algum destes estilos de barba com um retoque especial? Conte pra nós! Poste um comentário em nosso blog e compartilhe o seu visual!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *