4.2/5 - (485 votes)

4.2/5 - (485 votes)

Usar o óleo de barba não tem segredo, basta poucas gostas e uma leve massagem nos fios e sua barba estará hidratada e cheirosa!

Como hidratante para a pele ou condicionador para cabelos, óleo para barba vai nutrir e proteger sua barba e bigodes. Aqui está um tutorial de como seu aplicar óleo para barba para manter lustrosa brilhante e macia.

As mulheres já usam óleos para deixar seus cabelos mais bonitos, macios e sedosos a anos! Agora é a vez das nossas barba se aproveitarem de todo o potencial desse elixir dos Deuses. Afinal já sabemos que é dos barbudos que elas preferem!

O óleo para barba tem como principal função hidratar os pelos. Desta forma você poderá desfrutar de uma barba mais macia, comportada e porque não cheirosa? Você encontra o óleo para barba em diversas fragrâncias, escolha a que mais representa você e sua personalidade e aplique sem dó.

Aplicando óleo para barba, curso expresso

A maneira mais simples de como aplicar óleo para barba é derramar algumas gotas de óleo para barba na palma da sua mão. Em seguida, com os dedos, elegantemente esfregue-o sobre e dentro de sua barba. Lembre-se do que falamos anteriormente, óleo barba é bom para qualquer um, cabelo e pele, então vá em frente até alcançar as profundezas misteriosas de sua barba.

Se, no entanto, você gostaria de alcançar o máximo benefício e fazê-lo como um barbeiro profissional, faça exatamente a mesma coisa que o barbeiro faz. Depois de tomar um banho (ou lavar seu rosto com água morna).

Veja o passo a passo para usar o óleo para barba

#1. Lave a barba

Parece bobagem mas não é, ao lavar a barba, você prepara os fios para receber melhor o óleo de barba. Desta forma permite que aproveite o máximo do produto!

Lave a barba com água morna e um shampoo para barba, não use sabonete ou o shampoo para cabelo. User produtos específicos, caso não tenha, use como paliativo um shampoo neutro.

#2. Seque a barba

Seque a barba, de preferência com um secador com um leve calor. Caso não esteja a mão use uma toalha, porem seque no sentido do crescimento do fio. Assim evitamos deixar a barba todas desgrenhada.

Mas lembre-se de secar bem afinal água e óleo não se misturam. 😉

#3. Meça a quantidade necessária de óleo para barba

Como tudo de mais faz mal, montamos o guia abaixo para te ajudar na quantidade média de óleo de barba de acordo com o tamanho da barba. Caso sua barba esteja mais ressecada adicione uma ou duas gotas.

A quantidade de gotas depende do tamanho da sua barba. Se você está apenas começando e sua barba é mais curta do que 3 centímetros, 3-4 gotas vai fazer muito bem.

gotas para aplicar o óleo de barba

Coloque na mão algumas gotas de óleo para barba da sua escolha. Prefira os óleos para barba que venham com conta gotas, assim é mais fácil de controlar a quantidade desejada.

como usar oleo de barba, pingue o óleo para barba em sua mão

#4. Espalhe o óleo para barba

Espalhe gentilmente o óleo na palma da suas mãos e entre os dedos. desta forma será mais fácil a aplicação alem de não desperdiçar o produto

espalhe o óleo para barba em suas mãos
#5. Aplique o óleo de barba

Passe a palma da sua mão na lateral do seu rosto de cima para baixo até o queixo. Desta forma abrangemos a bochecha e as costeletas.


aplique o óleo de barba nas laterais do rosto

Em seguida passe a palma da sua mão no queixo de cima para baixo afim de aplicar o óleo para barba na barbicha e no cavanhaque.

em seguida aplique o óleo para barba no cavanhaque
Com os dedos abertos passe a palma da sua mão de baixo para cima começado da linha do seu pescoço ate a linha do maxilar. Faça isso em toda a circunferência do pescoço.

aplique o óleo para barba no pescoço
Finalizando a aplicação, passe os dedos no seu bigode de cima para baixo. Não se esqueça de aplicar nos pelos nas laterais da boca. Dependendo do seu estilo e tamanho de bigode, pode ser necessário um pouco a mais de óleo para barba.

agora aplique o óleo para barba no bigode

Pronto, até aqui em nosso passo a passo, limpamos, secamos e hidratamos nossa barba. Neste processo as escamas do pelo e a pele irão absorver o máximo possível do óleo para barba. Assim garantimos o melhor aproveitamento do produto.

#6. Penteie sua barba

Penteie seu bigode e barba com um pente apropriado. De preferência para os pentes de madeira, pois eles vão ajudar a espalha o óleo para barba em todo o comprimento do fio.

Penteie sua barba

Penteie toda sua barba. Se sua barba for grande talvez um balm para barba possa te ajudar a dar forma para ela.

Penteie toda a sua barba

 

Bom, agora é só escolher o seu óleo e ser feliz com sua barba macia e cheirosa!

Dicas adicionais

  • A frequência de aplicação varia de acordo com a estação, clima, e inúmeros outros fatores. Comece com uma aplicação a cada dois dias e ajuste como você julga necessário.
  • Nem todos os óleos barba são iguais. Certifique-se de encontrar um óleo para barba que melhor se adapte às suas necessidades. Não se esqueça que a fragrância é super importante, afinal também queremos deixar a barba cheirosa!
  • Prefira óleos para barba que não contenham, óleo mineral ou silicone, pois estes só fingem ser bons.
  • Para barbas grandes um balm para barba pode ajudar a modelar os fios mais facilmente.
  • Alguns estilos de bigode pedem uma cera especial para mante-los firmes, então se liga.
  • Pontas duplas, sim elas existem na barba quando mal cuidada, e para resolver isso, somente cortando.

Bom, agora que você já sabe aplicar o óleo para barba, saiba que durante o ano, nos períodos mais quentes e frios os cuidados com a barba mudam. No verão tenha um cuidado extra com a barba, principalmente se for à praia ou piscina. Já no inverno o frio pode ressecar e quebrar os fios, então fique atento e cuide direitinho dessa preciosidade que é a barba.

Receba mais dicas como essa assinando nossa newsletter!


One Response

  1. Avatar for Rodrigo Nilson
    Posted on 08/02/2018

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh