O que é o balm para barba e quando usar?

Você é um barbudo de carteirinha e gosta de deixar a aparência sempre bonita? Já conhece o balm para barba? O produto promete uma pele macia e com um ótimo aspecto. Pra quem gosta de exibir uma barba de deixar qualquer mulher de queixo caído, o balm é o produto essencial na sua bancada! 

O produto traz muitos benefícios para a pele do rosto, como aroma agradável e hidratação profunda. Ele é essencial para quem gosta de exibir uma barba bonita e é ideal para quem gosta de manter a barba aparada. Ainda não se convenceu de que o balm para barba não pode faltar de forma alguma na despensa do seu banheiro? Confira a seguir mais informações que farão você mudar de ideia e correr pra comprar logo o seu!Balm para barba

Quando devo usar o balm para barba?

O produto é ideal para quem está na fase inicial do crescimento da barba, que varia de um a três meses. O balm cremoso vai deixar os fios hidratados e a pele macia, sem ficar oleosa, o que é mais importante já que algumas pessoas podem desencadear problemas como acne e cravos. E para quem sofre com o começo do crescimento da barba, com incômodos como coceira e vermelhidão, que é super normal, também pode investir em um balm para barba, que vai amaciar os pelos, evitando a sensação de uma agulha espetando a pele. Aplique o balm para barba todos os dias na parte da manhã. Penteie a região para deixá-la ainda mais bonita. Você pode usar depois do banho, quando a barba estiver limpa, ok? Você ficará muito mais cheiroso após a aplicação de um bom balm para sua barba, esbanjando muito charme por onde passar!

Qual o efeito do balm para a barba?

O produto traz muitos benefícios para a barba do homem. Por proporcionar maciez aos pelos, a aparência do rosto fica muito mais leve após o uso do balm. Pra quem gosta de ficar com a barba hidratada e cheirosa, o produto é indispensável. Sem contar que ele é super fácil de ser usado, o que simplifica o cotidiano de cuidados do homem vaidoso. Também é ótimo para um pós-barbear por ter um efeito calmante, até quando você apenas apara os pelinhos para deixar a barba no estilo! Vale ressaltar que o balm pode ser encontrado em duas versões. A pastosa, muito parecida com a textura de uma pomada para cabelo, e a versão em forma de creme, similar a um cosmético de cabelo sem enxágue.

E qual homem dispensa praticidade, não concorda? As mulheres também certamente vão reparar na sua barba bem cuidada. Afinal, que homem não gosta de chamar a atenção da mulherada? Há quem ache super charmoso um homem com a barba bem feita. Portanto, não dê bobeira e capriche nos cuidados com esta parte do corpo.

Para que tipo de barba o produto é recomendado?

O balm de barba é indicado para quem quer deixar os pelos mais curtos ou aparados, ainda no começo da fase de crescimento. É recomendado também para quem gosta de desenhar a barba, já que tem um efeito reparador, acalmando e amaciando os pelos do rosto.

Balm para barba

Mas e quem tem barba comprida, pode usar o balm? Não se preocupe. O produto também pode ser usado por quem tem pelos mais longos, até porque, conforme a barba cresce, é preciso mais hidratação para esta região do rosto. Você pode aplicar o produto no comprimento dos fios para deixar a barba suave ao toque, do jeito que a mulherada adora. E quem sofre com a pele oleosa pode usar o balm em vez do óleo. Dessa forma, você não obstrui os poros da face. Afinal, a intenção é sempre deixar o rosto bonito e livre da oleosidade, não é mesmo?

Balm para barba pastoso?

Balm para barba black mint

O balm para barba também pode ser apresentado na versão pastosa. Neste formato, o balm além de hidratar os fios ele vai ajudar a modelar eles. Para os homens de barba grande, é o produto ideal para controlar os fios mais rebeldes e deixar todos alinhados. A aplicação do balm para barba pastoso também é diferenciada. você deve retirar somente uma porção do balm com as costas da uma e esfrega-la entre suas mãos. Desta forma tornamos ele liquido e em seguida aplicamos em todo comprimento do fio. Quando ele esfria, pronto, tudo fica no lugar.

Esta fixação maior, nos balms 100% naturais, é conseguida através da cera de abela que ao ser esquentada ela se adere ao fio e em seguida ao resfriar mantem o fio na mesma posição. Por isso o uso de um pente para barba é o ideal para te ajudar nesta tarefa.

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=G_EerrKmSmQ norel]

Como fazer a barba corretamente?

Fazer a barba da forma correta é a melhor maneira de deixar a sua pele ainda mais bonita após o uso do balm. Primeiro, saiba que é muito importante aplicar um hidratante antes da navalha para evitar irritações na pele. Uma dica bem legal para abrir os poros é colocar no micro-ondas uma toalha um pouco úmida por cerca de dois minutos. Coloque no rosto a toalha e tire apenas quando ficar fria. Logo após, aplique o balm para a barba hidratando os pelos.

Bem, antes de começar a aparar os pelos, defina primeiro qual será o formato da sua barba, temos este post aqui bem interessante: Como achar o melhor estilo de barba para seu rosto

Pegue um barbeador de uma única lâmina e raspe os pelos modelando a barba de acordo com seu gosto. Se você tiver um barbeador elétrico é melhor ainda, pois evita o risco de cortes na pele. Depois de terminar de se barbear, enxágue o rosto para fechar os poros e eliminar todos os resíduos de pelos e cremes. Seque a face com bastante delicadeza para não irritar a pele. Uma boa dica para não sofrer na hora de fazer a barba é realizar uma esfoliação no mínimo uma vez por semana, para facilitar a remoção dos pelos durante todo o procedimento.

O balm de barba é essencial na rotina de qualquer homem que gosta de cuidar bem da aparência do seu rosto. Por trazer muito mais hidratação, higiene e maciez em comparação com o uso de apenas água e sabão, o balm não pode faltar na seleção de produtos fundamentais na bancada do homem vaidoso. E na loja da Beard você encontra uma ótima variedade de balm para todas as necessidades masculinas.

Para garantir um excelente efeito, é importante ressaltar que o melhor balm para barba é aquele fabricado com óleos naturais e não com os sintéticos, principalmente, para conquistar um efeito duradouro. Vale lembrar que os óleos naturais também não agridem a pele (se você não tem alergia a algum componente).

O balm para barba é um creme para um barbudo de respeito. Por trazer tantos benefícios à pele e aos pelos, não tem como viver sem o produto no dia a dia de cuidados. Ainda mais se você gosta de agradar a mulherada, que é super fã de barbudos!

E você, costuma usar o produto em seu cotidiano? Não se esqueça de deixar seu comentário, queremos saber sua opinião sobre o balm para barba! Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Antonio voce diz o balm pastoso? Tipo o da Beard Brotherhood? Sim ele já faz o trabalho do óleo também alem de ajudar a modelar os fios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *