4.6/5 - (1011 votes)

Você é um barbudo de carteirinha e gosta de deixar a aparência sempre bonita? Já conhece o balm para barba? O produto promete uma pele macia e com um ótimo aspecto. Pra quem gosta de exibir uma barba de deixar qualquer mulher de queixo caído, o balm é o produto essencial na sua bancada! 

O produto traz muitos benefícios para a pele do rosto, como aroma agradável e hidratação profunda. Ele é essencial para quem gosta de exibir uma barba bonita e é ideal para quem gosta de manter a barba aparada. Ainda não se convenceu de que o balm para barba não pode faltar de forma alguma na despensa do seu banheiro? Confira a seguir mais informações que farão você mudar de ideia e correr pra comprar logo o seu!Balm para barba

Quando devo usar o balm para barba?

O produto é ideal para quem está na fase inicial do crescimento da barba, que varia de um a três meses. O balm cremoso vai deixar os fios hidratados e a pele macia, sem ficar oleosa, o que é mais importante já que algumas pessoas podem desencadear problemas como acne e cravos. E para quem sofre com o começo do crescimento da barba, com incômodos como coceira e vermelhidão, que é super normal, também pode investir em um balm para barba, que vai amaciar os pelos, evitando a sensação de uma agulha espetando a pele. Aplique o balm para barba todos os dias na parte da manhã. Penteie a região para deixá-la ainda mais bonita. Você pode usar depois do banho, quando a barba estiver limpa, ok? Você ficará muito mais cheiroso após a aplicação de um bom balm para sua barba, esbanjando muito charme por onde passar!

Qual o efeito do balm para a barba?

O produto traz muitos benefícios para a barba do homem. Por proporcionar maciez aos pelos, a aparência do rosto fica muito mais leve após o uso do balm. Pra quem gosta de ficar com a barba hidratada e cheirosa, o produto é indispensável. Sem contar que ele é super fácil de ser usado, o que simplifica o cotidiano de cuidados do homem vaidoso. Também é ótimo para um pós-barbear por ter um efeito calmante, até quando você apenas apara os pelinhos para deixar a barba no estilo! Vale ressaltar que o balm pode ser encontrado em duas versões. A pastosa, muito parecida com a textura de uma pomada para cabelo, e a versão em forma de creme, similar a um cosmético de cabelo sem enxágue.

E qual homem dispensa praticidade, não concorda? As mulheres também certamente vão reparar na sua barba bem cuidada. Afinal, que homem não gosta de chamar a atenção da mulherada? Há quem ache super charmoso um homem com a barba bem feita. Portanto, não dê bobeira e capriche nos cuidados com esta parte do corpo.

Para que tipo de barba o produto é recomendado?

O balm de barba é indicado para quem quer deixar os pelos mais curtos ou aparados, ainda no começo da fase de crescimento. É recomendado também para quem gosta de desenhar a barba, já que tem um efeito reparador, acalmando e amaciando os pelos do rosto.

Balm para barba

Mas e quem tem barba comprida, pode usar o balm? Não se preocupe. O produto também pode ser usado por quem tem pelos mais longos, até porque, conforme a barba cresce, é preciso mais hidratação para esta região do rosto. Você pode aplicar o produto no comprimento dos fios para deixar a barba suave ao toque, do jeito que a mulherada adora. E quem sofre com a pele oleosa pode usar o balm em vez do óleo. Dessa forma, você não obstrui os poros da face. Afinal, a intenção é sempre deixar o rosto bonito e livre da oleosidade, não é mesmo?

Balm para barba pastoso?

Balm para barba black mint

O balm para barba também pode ser apresentado na versão pastosa. Neste formato, o balm além de hidratar os fios ele vai ajudar a modelar eles. Para os homens de barba grande, é o produto ideal para controlar os fios mais rebeldes e deixar todos alinhados. A aplicação do balm para barba pastoso também é diferenciada. você deve retirar somente uma porção do balm com as costas da uma e esfrega-la entre suas mãos. Desta forma tornamos ele liquido e em seguida aplicamos em todo comprimento do fio. Quando ele esfria, pronto, tudo fica no lugar.

Esta fixação maior, nos balms 100% naturais, é conseguida através da cera de abela que ao ser esquentada ela se adere ao fio e em seguida ao resfriar mantem o fio na mesma posição. Por isso o uso de um pente para barba é o ideal para te ajudar nesta tarefa.

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=G_EerrKmSmQ norel]

Como fazer a barba corretamente?

Fazer a barba da forma correta é a melhor maneira de deixar a sua pele ainda mais bonita após o uso do balm. Primeiro, saiba que é muito importante aplicar um hidratante antes da navalha para evitar irritações na pele. Uma dica bem legal para abrir os poros é colocar no micro-ondas uma toalha um pouco úmida por cerca de dois minutos. Coloque no rosto a toalha e tire apenas quando ficar fria. Logo após, aplique o balm para a barba hidratando os pelos.

Bem, antes de começar a aparar os pelos, defina primeiro qual será o formato da sua barba, temos este post aqui bem interessante: Como achar o melhor estilo de barba para seu rosto

Pegue um barbeador de uma única lâmina e raspe os pelos modelando a barba de acordo com seu gosto. Se você tiver um barbeador elétrico é melhor ainda, pois evita o risco de cortes na pele. Depois de terminar de se barbear, enxágue o rosto para fechar os poros e eliminar todos os resíduos de pelos e cremes. Seque a face com bastante delicadeza para não irritar a pele. Uma boa dica para não sofrer na hora de fazer a barba é realizar uma esfoliação no mínimo uma vez por semana, para facilitar a remoção dos pelos durante todo o procedimento.

O balm de barba é essencial na rotina de qualquer homem que gosta de cuidar bem da aparência do seu rosto. Por trazer muito mais hidratação, higiene e maciez em comparação com o uso de apenas água e sabão, o balm não pode faltar na seleção de produtos fundamentais na bancada do homem vaidoso. E na loja da Beard você encontra uma ótima variedade de balm para todas as necessidades masculinas.

Para garantir um excelente efeito, é importante ressaltar que o melhor balm para barba é aquele fabricado com óleos naturais e não com os sintéticos, principalmente, para conquistar um efeito duradouro. Vale lembrar que os óleos naturais também não agridem a pele (se você não tem alergia a algum componente).


O balm para barba é um creme para um barbudo de respeito. Por trazer tantos benefícios à pele e aos pelos, não tem como viver sem o produto no dia a dia de cuidados. Ainda mais se você gosta de agradar a mulherada, que é super fã de barbudos!

E você, costuma usar o produto em seu cotidiano? Não se esqueça de deixar seu comentário, queremos saber sua opinião sobre o balm para barba! Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments (2)

  1. Avatar for Rodrigo Antonio Carlos
    Posted on 11/01/2019
    • Avatar for Rodrigo Rodrigo
      Posted on 11/01/2019

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh