4.4/5 - (368 votes)

4.4/5 - (368 votes)

Pra você que vive se cortando na hora de fazer a barba ou da forma que for anote: lavar a área e se valer da boa e velha pressão no local é uma boa. Pode fazer isso com um algodão sem nada ou com um pouco de água oxigenada vol.10.

Corte de barba

Tem ainda alguns produtos específicos pra estancarem o sangramento e tratarem este tipo de corte feito pela lâmina. Como por exemplo o lápis hemostático (feito de algum adstringente mineral como o sulfato de alumínio) que lá fora atende pela alcunha de styptic pencil e é mais fácil de encontrar. Mas pra usá-lo, antes lave a área e aí sim use o lápis (coloque antes a ponta num pouco de água). Depois de usar, lave e limpe o lápis e guarde-o para uma próxima usada.

Pode recorrer à vaselina ou a um hidratante labial pra estancar o sangue também. Mas só se for corte pequeno, lavando e secando o local antes de aplicar um pouco de um deles.

Pra evitar os cortes é sempre bom fazer a barba imaculadamente. E usar um óleo de barbear antes porque este óleo dá uma protegida na pele e faz a lâmina deslizar melhor. E isso vale pra raspagem do rosto ou do corpo #ficaAdica.

Pra cortes em geral é bom que se lave bem a a área com água e sabão (bactericida pode ser uma boa) deixando escorrer um pouco de sangue e depois estancar com pressão de algodão, gaze ou um pedaço de papel limpo. Pode colocar antes ou depois iodo pra desinfetar o local. Se depois de 15 minutos não conseguir estancar, dude, é bom ir a um hospital.

Eu gosto de usar hipoglós depois pra sarar o local. Comigo sempre funcionou.

Quer receber dicas incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh