Como lidar com cortes e sangramento depois de fazer a barba

4.4/5 - (368 votes)

Pra você que vive se cortando na hora de fazer a barba ou da forma que for anote: lavar a área e se valer da boa e velha pressão no local é uma boa. Pode fazer isso com um algodão sem nada ou com um pouco de água oxigenada vol.10.

Corte de barba

Tem ainda alguns produtos específicos pra estancarem o sangramento e tratarem este tipo de corte feito pela lâmina. Como por exemplo o lápis hemostático (feito de algum adstringente mineral como o sulfato de alumínio) que lá fora atende pela alcunha de styptic pencil e é mais fácil de encontrar.

Mas pra usá-lo, antes lave a área e aí sim use o lápis (coloque antes a ponta num pouco de água). Depois de usar, lave e limpe o lápis e guarde-o para uma próxima usada.

Pode recorrer à vaselina ou a um hidratante labial pra estancar o sangue também. Mas só se for corte pequeno, lavando e secando o local antes de aplicar um pouco de um deles.

Pra evitar os cortes é sempre bom fazer a barba imaculadamente. E usar um óleo de barbear antes porque este óleo dá uma protegida na pele e faz a lâmina deslizar melhor. E isso vale pra raspagem do rosto ou do corpo.

Pra cortes em geral é bom que se lave bem a a área com água e sabão (bactericida pode ser uma boa) deixando escorrer um pouco de sangue e depois estancar com pressão de algodão, gaze ou um pedaço de papel limpo. Pode colocar antes ou depois iodo pra desinfetar o local. Se depois de 15 minutos não conseguir estancar, dude, é bom ir a um hospital.

Eu gosto de usar hipoglós depois pra sarar o local. Comigo sempre funcionou.

Cicatrização de Feridas com a Pedra Hume

RAPOZO PEDRA HUME ADSTRINGENTE 130G

Produto à base de Alúmen de Potássio, a pedra Hume Ideal é excelente adstringente e anti-séptico. É utilizado em pequenos ferimentos, como cortes pós-barba, manicure e após depilações, proporcionando uma cicatrização rápida e alívio imediato.

Ver preço

A pedra hume também pode ser usada para estancar sangramentos de pequenas feridas e promover a cicatrização devido às suas propriedades cicatrizantes e de contração da pele.

Como Usar: Aplique a pedra umedecida ou o pó diretamente na ferida. Se o sangramento persistir, procure ajuda médica.

Quer receber dicas incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *