4.5/5 - (380 votes)

4.5/5 - (380 votes)

Os homens que querem manter uma barba, um cavanhaque ou um bigode não podem esquecer que os pelos precisam dos mesmos cuidados dos cabelos – isso inclui limpeza, que pode ser feita com shampoo, e hidratação, que pode ser feita com um condicionador – uma ou duas vezes por semana já é suficiente para não criar oleosidade.

Barba Cheia

Algumas pessoas podem ficar com a pele oleosa por conta da barba e isso pode até causar uma descamação na pele – nesses casos pode-se usar um shampoo anti-caspa.

Se a pele continuar oleosa, ou mesmo se ficar ressecada, o ideal é usar um hidratante indicado para o seu tipo de pele. Para não ter erro, procure um dermatologista.

Para quem for manter uma barba cheia, é importante lembrar de aparar, para manter a saúde dos pelos e garantir um visual mais arrumado.

Para isso pode-se usar uma tesoura ou então um aparador, uma máquina específica para aparar e dar acabamento a barbas e bigodes utilizando óleo para barba e cera para barba, já para manter o bigode estilizado, pode-se utilizar uma pomada.

Quem tem falhas na barba pode fazer um truque com o aparador – onde os pelos estiverem mais altos, passe o aparelho no sentido contrário do crescimento; onde eles forem mais baixos, use o aparador no mesmo sentido do crescimento do cabelo.

Já com a tesoura é só igualar os pelos no mesmo tamanho manualmente.

Normalmente a barba deve ser aparada uma vez por semana, mas esse tempo pode variar para cada um.

No caso de quem já tem uma barba branca, ou quase branca, é comum ocorrer um amarelamento dos fios – principalmente se o barbudo for fumante. Para isso existem tinturas e shampoos que corrigem e evitam o amarelamento.

Procure um profissional para se informar melhor, mesmo o seu cabeleireiro pode te ajudar.

Então cuide da sua barba!

 

Quer receber dicas incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.

Newsletter


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh