Divirta-se em Tóquio!

Toquio
Avalie este post

De supermercados com produtos muito diferentes de tudo que você já viu a eventos de Anime e até mesmo uma Disneylândia, Tóquio é provavelmente diferente de todas as cidades que você já conheceu, e por menor que o Japão seja, pode acreditar: existe muita coisa para você fazer em Tóquio e a diversão está lá!

Mas mesmo que o Japão seja uma pequena ilha, Tóquio é uma cidade muito grande. Ela concentra luzes, prédios, pessoas do mundo inteiro, atrações, pessoas fantasiadas, shows ao ar livre e muitos parques. E tudo isso acontece ao mesmo tempo. Por isso, é praticamente impossível conhecer a cidade inteira se você não tiver muito tempo por lá. Portanto, caso você decida viajar para Tóquio, é fundamental planejar muito bem o seu roteiro.

Um ponto interessante de Tóquio é que muitas atrações turísticas são segmentadas de acordo com o tema. Isso é, se você quiser conhecer os famosos mercados de Tóquio, poderá ir para uma das regiões onde há vários mercados de peixes e frutos do mar.

Se você quiser diversão, existe uma região que concentra alguns parques, inclusive a Disneylândia. De todo modo, o centro de Tóquio já é uma atração turística por si só, e há tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que fica difícil focar em uma só. Se você quer uma ajudinha para planejar o seu roteiro para sua próxima viagem ao Japão, confira o que preparamos a seguir!

1- Mercado Tsukiji

Mercado Tokio Tsukiki

Se você gosta de frutos do mar, deve necessariamente conhecer este mercado, que é o maior de Tóquio. O interessante é que possui duas áreas, sendo uma interna e outra coberta. Na área coberta existem várias lojinhas que comercializam todos os produtos que são vendidos na área externa, incluindo mexilhão, lula, polvo, peixes e todo tipo de frutos do mar que você pode imaginar.

Como o Japão é uma ilha, todos esses alimentos chegam muito frescos lá. Por isso, recomendamos que você tira um tempinho para se deleitar com as refeições locais e conhecer um pouco mais sobre a gastronomia japonesa. Já na área externa, existe uma porção de restaurantes especializados na típica culinária japonesa. Se você é fã de rodízio de sushi e sashimi, vai se deliciar na área externa do mercado.

Em 2018, ele passou a ser chamado Mercado Toyusu, mas você poderá se orientar pelos dois nomes, já que os japoneses conhecem muito bem este mercado pelo seu primeiro nome.

2- Eletrônicos em Akihabara

Akihabara

Se você já andou por São Paulo, certamente já ouviu falar na Santa Efigênia, o local onde se concentram todas as lojas de eletrônicos. Este bairro no Japão é ideal para quem quer comprar todo tipo de eletrônico, desde controle remoto a brinquedos, peças para computadores e celulares, jogos e muito mais.

A quantidade de lojas neste bairro é gigantesca, parecendo mais um shopping a céu aberto do que qualquer outra coisa. Há vários andares dos prédios locais, e boa parte da tecnologia é produzida no próprio Japão.

Inclusive, algumas ruas deste bairro são próprias para pedestres, sendo proibida a circulação de carros. Você até poderá passear de bicicleta por elas, mas nem pense em sair dirigindo por lá.

3- Passeando pela Disney

Tokio Disney Resort

Você sabia que para conhecer a Disneylândia não é necessário ir para os Estados Unidos? Pois é! Tóquio é uma das capitais que também recebeu um dos parques do gigante estúdio de animação. Porém, o diferencial da Disney em Tóquio é que o seu foco é voltado exclusivamente para as atrações marinhas. Trata-se do DisneySea,  um parque temático com lendas e histórias sobre os oceanos.

Se você já conheceu algum Parque da Disney, seja nos Estados Unidos ou na França, pode ser um passeio legal mesmo assim, já que ele tem uma temática exclusiva para Tóquio. O parque é muito grande e é dividido em sete áreas distintas, sendo que cada uma oferece atrações diferentes para pessoas de todas as idades e gostos,  já que ele tem uma temática exclusiva para Tóquio. Ainda que seja voltado para o público infantil, existem atrações para toda a família. Por isso, se você tiver um pouquinho de tempo sobrando em Tóquio, vale muito a pena fazer esse passeio.

Também vale muito a pena conhecer Harajuku, especialmente se você gosta de desenhos japoneses. É no domingo que esta região fica muito concentrada e cheia de pessoas fãs de animes.  Inclusive, essa região fica cheia de pessoas fantasiadas, também conhecidas como cosplays. Lá você encontrará literalmente de tudo, pois não existe limite para a criatividade das pessoas. No Brasil, nós temos alguns eventos parecidos, como Anime Friends que acontece todos os anos em São Paulo e Anime Buzz que acontece na região sul do Brasil.

Quer conhecer mais sobre este país fascinante? Por que você não começa a planejar sua viagem para as próximas férias? Para obter o seu visto é só acessar este link !


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *