Fique de olho na porcentagem do seu Minoxidil

Fique de olho na porcentagem do seu Minoxidil

Quando você toma uma medicação de qualquer tipo, um detalhe importante para fazer o tratamento dar certo é a posologia. Uma dose errada, e os efeitos colaterais mais indesejados vão te assombrar por tempo o suficiente para manter o tratamento em longos períodos. 

Com o minoxidil é a mesma coisa, jovem: a porcentagem que você aplica ao fazer o tratamento para barba ou cabelo faz toda diferença com a complexidade do seu caso. Por isso é bom não dar mole com essa questão, a começar pelo que isso significa.

Como funciona a porcentagem do minoxidil tópico?

como funciona a porcentagem do minoxidil tópico?

Antes de falarmos sobre a porcentagem, é bom a gente destacar um outro ponto quando o assunto é o minoxidil. Na verdade, qualquer medicamento, que é a posologia. Em uma definição rápida, a posologia define a dosagem de qualquer medicamento, e sem isso, não só a eficácia do processo fica comprometida, como há riscos reais de gerar efeitos colaterais complicados.

Embora a posologia seja mais frequente para medicações em comprimidos, ela não se restringe a eles, e é aqui que entra a porcentagem do minoxidil tópico. 

A porcentagem no Minoxidil

As porcentagens do minoxidil são apresentadas em 5% e 10% para tratamentos masculinos, enquanto as mulheres recebem uma porcentagem de 2% para seus tratamentos. Há estudos que mostram uma melhor eficácia nos produtos de 5%, mostrando um grau muito menor de irritabilidade no couro cabeludo e nos efeitos positivos nos tratamentos.

Como o Minoxidil não foi originalmente pensado para os tratamentos do couro cabeludo, os estudos foram pensados para direcionar a porcentagem de minoxidil ideal para cada tratamento.

Isso faz diferença?

Total, jovem! Tratamentos que tenham qualquer tipo de medicação, incluindo o minoxidil, devem ser precedidos de estudos que comprovam sua eficácia, e mais ainda, que garantam a segurança dos usuários.

Resumindo: se os laboratórios e profissionais qualificados não recomendarem que o medicamento em questão é próprio para uso, nós também não, tá certo?

4 cuidados que você deve ter ao buscar por seu Minoxidil

4 cuidados que você deve ter ao buscar por seu Minoxidil

Agora que ficou claro, vamos passar algumas dicas boas para te ajudar na escolha do seu minoxidil. Na real, como já vimos, é que você se atenha aos modelos de 5%, para sua segurança e ter melhores resultados no seu tratamento. O que vamos te mostrar aqui são dicas e pontos importantes para que tenha o melhor produto, nos mínimos detalhes. 

Vamos a eles, jovem.

1 – Fique de olho na hora de aplicar

Usar o minoxidil é mais do que só jogar na cabeça como se fosse “adubá-la”. Tem um jeito de aplicar o medicamento, especialmente no uso tópico, que é justamente aplicado nas regiões com a barba mais fraca, massageando com o minoxidil. Ah, e com a barba seca, viu. 

2 – Primeiro, coloque nas mãos

Diferente da aplicação do minoxidil nos cabelos, a opção na barba tem um jeito ainda mais específico de aplicação, complementando a dica acima. Antes de massagear as regiões com pelos faciais mais enfraquecidos com o medicamento, aplique o minoxidil nas mãos. Assim os efeitos tornam-se mais eficientes.

3 – Tudo tem limite!

De uma forma geral, não tem limite de uso no minoxidil para barba. Mas a gente sabe que tudo tem limite, certo? Então a dica é manter o uso diário de, no máximo, 2 ml para o minoxidil de 5% para homens. Mais do que uma questão de saúde e de economia, dificilmente o minoxidil vai fazer um efeito além dessa quantidade.  

4 – Seja específico para a barba

E pra fechar, fica uma outra dica importante, jovem: minoxidil para a cabeça não é a mesma coisa que para barba. Apesar de rolar algumas adaptações, o ideal é investir em uma fórmula própria para os pelos faciais, deixando o tratamento bem separado para cada situação.

Kirkland minoxidil para barba e cabelo

Minoxidil 5% Kirkland é uma solução tópica de alta eficácia para tratar a queda de cabelo e estimular o crescimento capilar. Sua fórmula clinicamente comprovada contém uma concentração de 5% de minoxidil, que aumenta o fluxo sanguíneo no couro cabeludo e revitaliza os folículos capilares, promovendo o crescimento de fios mais fortes e saudáveis.

Compre o seu aqui

Conclusão

Então jovem, agora que ficou claro que saber a porcentagem do seu minoxidil faz a diferença, e o mesmo se aplica a posologias em geral, investir em produtos para sua barba e para os cabelos vai ficar bem mais fácil, ou melhor, eficiente. 

Com o Minoxidil Kirkland 5%, você tem a porcentagem adequada e uma aplicação top para aplicar na barba e conseguir os resultados esperados. Junte com uma aplicação de outros importantes para os pelos faciais, e aquela cara de viking desejada vai vir fácil. Dá só uma olhada em como ele funciona, e te espero no próximo artigo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *