Dreadlocks são um dos penteados mais imponentes que homens e mulheres podem usar. Duvida? Vamos te mostrar alguns caras que ganharam um baita peso usando dreads, e alguns inclusive completaram o visual com uma barba de respeito. Alguns deles usaram apenas por um tempo, enquanto outros continuam com ele até hoje.

Então vamos parar de enrolação, e seguir para nossa lista.

10 Famosos Top de Dreads

Lenny Kravitz

Dreads

Variando entre os dreadlocks e o cabelo crespo, Lenny Kravitz fez sua carreira na música com um pop rock que empolga, mas que é bom dar aquela maneirada. Seus dreads mais conhecidos são do começo da carreira, pequenos mas bem chamativos, e que pegou o público pelo restante do estilo também.

Gilberto Gil

Dreads

Durante o período em que foi Ministro da Cultura, Gilberto Gil ostentou um dread longo e de peso. E como não deixou seus trabalhos de músico de lado, seu visual passou por todos os cantos. Sobre o motivo, é bem simples: como um fã de Bob Marley, Gil se inspirou no músico para fazer sua própria versão do visual. Ah, e por falar em homenagens, escute “Three Little Birds” na versão dele. Você pode não ser um fã de MPB, mas se curte Bob Marley, vai curtir essa versão.

Jhonny Depp

Dreads

Podemos colocar ator aqui por um motivo bem simples: Piratas do Caribe. Durante o período de gravação dos 4 filmes da séries, Depp manteve aqueles dreads por um bom tempo, e combinado com o cavanhaque de pirata, o resultado foi perfeito para a caracterização de Jack Sparrow. Você pode seguir o exemplo, só toma cuidado com os penduricalhos na cabeleira para não ter problemas depois.

Jason Momoa

Dreads

Este é um exemplo recente, e até super-heroico se permite o trocadilho. O ator vai interpretar Aquaman no futuro filme da Liga da Justiça. E como um rei dos mares, e aparentemente bárbaro, a versão de Momoa para Arthur Curry terá Dread bem específicos para quem vive a maior parte do tempo debaixo d’água. E logo de cara, o visual ficou foda para um super-herói visto com um pouco de desdém. Ah, se quer saber qual fase eles estão se inspirando para fazer o Aquaman, veja esse post.

Fábio Chiuffa

Dreads

Este aqui provavelmente deve ser o menos famoso da nossa lista, mas não deixa de ser importante pelo marco que ele e sua equipe tiveram nas Olimpíadas. Fábio é Ponta Direita da seleção de Handebol do Brasil, e apesar de não conseguirem o pódio nos jogos do Rio, eles conseguiram um marco ao chegarem nas quartas-de-final. Isso foi um feito que nenhuma seleção de handebol masculino do Brasil tinha conseguido até então. E o carisma de Fábio Chiuffa, junto com os dreads, com certeza foi um dos fatores do sucesso.

Falcão

Dreads

Não, não é nem o cantor de brega nem o jogador de futsal. O vocalista da banda O Rappa tem como um dos pontos mais conhecidos do seu visual o seu dreadlock longo que não tem vergonha nenhuma de balançar em seus shows. E é bem difícil imaginar o cantor sem o visual, seja agora no futuro. E fazendo orgulho para os barbudos, ainda mantém até hoje o cavanhaque bem feito.

Samuel Larsen

Dreads

Esse é uma figura pouco conhecida aqui no Brasil, sendo mais famoso lá nos Estados Unidos por conta do seriado Glee. Hoje, Larsen é um músico regular lá na gringa, e um dos fatores que se destaca em seu visual, tanto na época do seriado como nos tempos de músico atuais, é seu Dreadlock bem amarrado. Isso sem contar os trajes modernos que servem de influência para muitos caras por aí.

Tom Kaulitz

Dreads

Já ouviu falar da banda Tokio Hotel? Pode não ser da sua época, mas o grupo alemão fez seu nome nos últimos anos combinando várias vertentes do rock moderno, como o Rock Alternativo e o Emo. Tá, e o que isso tem a ver com os dreads? Tom Kaulitz, um dos vocalistas e fundadores da banda, é bem conhecido pelos seus dreads gigantes, e até bem parecidos com os de Samuel Larsen quanto a maneira de prender. É uma boa referência moderna para quem curte os dreadlocks.

Toni Garrido

DreadsJá reparou que praticamente todos os famosos nacionais que usam dreads são músicos, não é? Daqui a pouco explicamos o porquê. Toni Garrido, junto com Falcão, é um dos mais músicos mais antigos na cena a fazer uso do dreadlock. E ainda que tenha mudado o visual algumas vezes, por conta de seu papel em alguns filmes e novelas, Toni Garrido sempre exibe o seu visual mais conhecido.

Bob Marley

Dreads

Claro que não podia faltar um dos símbolos mais icônicos dos dreadlocks. Bob Marley é uma figura bem conhecida da música e uma das referências de pacifista. Até hoje suas músicas, e seu visual, inspiram muitos de seus seguidores e fãs. E seus filhos até hoje mantém seu legado, tanto no sentido físico como visual, especialmente Damian Marley, que ostenta os dreads como o pai.

Peraí, mas tem aquele…

Não, não tem. Se você pensou em alguns atores e cantores por aí com dreads, como o Caio Castro e o Belo, por exemplo, sinto te informar mas aquilo é aplique. É, sempre é bom ficar esperto com algumas figuras que “do nada” adotaram os dreads sem nem ter tanto cabelo assim para moldar o visual, que não é fácil, diga-se de passagem.

Aliás, aqui vai um conselho de amigo: não use apliques a menos que sejam situações muito específicas. Se for apenas para integrar o visual, para dar aquela diferenciada, com o tempo fica claro que o corte não é de verdade, e o resultado são algumas piadinhas e tiradas de sarro que não valem a pena.

E aí, curtiu as referências? Deixe nos comentários as suas, mas aqueles famosos que tem dreads de verdade, e não aqueles que colocam apliques só para aparecer nas trends por aí. Até a próxima, jovem!


Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments (3)

  1. Avatar for Rodrigo Rodrigo
    Posted on 04/02/2021
  2. Avatar for Rodrigo Antônio Júnior
    Posted on 11/05/2020
  3. Avatar for Rodrigo Luid Mendonça
    Posted on 18/12/2019
    • Avatar for Rodrigo Rodrigo
      Posted on 23/12/2019

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh