As Melhores Barbas do Caribe para você usar

O filme Piratas do Caribe é uma ótima fonte de inspiração para os barbudos que desejam estilos mais exóticos, seja para apreciar momentos como os do Halloween, seja apenas para ter um estilo legal. E com um filme novo próximo de ser lançado – tá bom, falta mais de 1 ano ainda, mas você pegou a ideia -, é uma boa sugestão pensar em um dos visuais que vamos listar a seguir.

Você pode ser fã da série de filmes ou não, mas não pode negar que os visuais são fodas para piratas. E caso você ache muito rústico, podemos te dar algumas sugestões de como adaptá-los para ser um pirata moderno. Vamos a eles?

Barbas do Caribe para você se inspirar

Jack Sparrow

Piratas do caribe

Claro que vamos começar com nosso protagonista. Seguindo os trejeitos mais populares dos piratas – fanfarrão, sem vergonha, mentiroso e cínico -, o Capitão é um dos personagens mais carismáticos da série, muito por conta do trabalho de Jhonny Depp.

E seu estilo é o resumo do visual Amante Latino que já vimos por aqui, com a diferença que na época da pirataria, tínhamos um pouquinho de liberdade para versões mais “sujas” de barbas. Como essa do Jack Sparrow, por exemplo.

Capitão Barbossa

Piratas do caribe

Um dos capitães mais perigosos do Caribe e um dos inimigos ferrenhos de Jack Sparrow, Barbossa é um pirata amaldiçoado junto com sua população, e por um bom tempo buscou a vingança contra o folgado Jack. E sua postura sempre sanguinária é o resumo do que boa parte dos piratas reais eram naquele período. Exceto pela maldição.

A barba cheia, longa e desgrenhada é um bom exemplo desse aspecto badass no mau sentido do capitão barbosa. Você pode ter um visual parecido, mas vai encontrar um bocado de resistência principalmente das empresas. Se você não quer isso, apenas deixe-a macia, e continue com sua cara de mau.

Joshamee

Piratas do Caribe

Melhor amigo de Jack Sparrow e Imediato de sua tripulação, Joshamee é aquele personagem que tanto faz a ponte entre o mundo de Piratas do Caribe e o nosso, como é o responsável por aquelas piadas e reclamações bem conhecidas que os piratas supostamente faziam.

Para mostrar esse lado que vai do mau humor ao bom humor, temos as mutton chops de Joshamee. E se você parar pra analisar, esse é um dos destaques do personagem. Você ficaria intimidado com um imediato que não tivesse as costeletas juntas a barba daquele jeito? Eu não.

Capitão Sao Feng

Piratas do Caribe

Nem só de capitães caribenhos viveram os piratas ocidentais, mas isso é outra história que se vocês gostarem nós contamos um dia. O negócio aqui é falar de Sao Feng, capitão do The Empress que apareceu em Piratas do Caribe 4, e que causou muito rebuliço nos mares chineses e em Singapura.

Sao Feng é o bom representante do bigode Fu Manchu que possui tão poucos representantes por essas bandas, mas que causam um bom impacto. Ainda existem outros estilos de bigodes se você gostou da ideia e ainda não tem uma barba lisa.

Barba Negra

Piratas do Caribe

Não seria história de piratas se não existisse uma versão própria do infame Barba Negra. E não, não é um clichê: Eddard Tacht foi um dos piratas mais influentes e perigosos que já passou pelas ilhas do caribe e da Inglaterra, e nunca foi bom bater com o cara de frente. E em Piratas do Caribe, o cara ganhou inclusive o poder de manipular magia!

Na série de filmes, ele faz jus ao título. Uma barba longa, cheia, e com tranças para mostrar o quanto cultiva bem. Daria para confundir fácil com um Viking se não fosse seu país de origem, a Inglaterra. Se você tem um bom porte físico, vale investir nela.

Cotton

Piratas do Caribe

Literalmente “Algodão” na língua inglesa. Faz parte da tripulação de Jack, muitas vezes sendo o navegador. E é um cara bem curioso: apesar de não falar por ter sua língua cortada, Cotton ensinou seu papagaio a falar por ele, e o bicho nunca sai do seu ombro. O resultado é uma combinação engraçada, mas que você não pode rir se não quiser ganhar meio centímetro de lâmina nas tripas…

Cotton tem a barba cheia e completa, e até bem cuidada para um pirata. E embora os mais jovens possam fazer bom uso dela, esse é o estilo perfeito para os caras mais velhos ou que já estão com a barba grisalha. Lembra do Phillipe Dumas? Então, tá aí o exemplo.

Capitão Teague

Piratas do Caribe

Você não vai reconhecê-lo por conta da barba (muito boa, por sinal), mas ele não é apenas o pai de Jack Sparrow na trama, como é interpretado por Keith Richards, só o guitarrista dos Rolling Stones. Seu papel na trama do terceiro filme é bem importante, apesar de breve, e deixando de lado as qualidades de interpretação de Richards, foi um encontro interessante em tela.

E por que eu disse que a barba do Capitão Teague Sparrow é muito boa? Simples: o cara, magrinho e sem um grande porte físico, consegue manter uma barba cheia e longa, com vários detalhes, e ainda por cima não perder a imponência. Isso é só uma prova do que as barbas são capazes.

Davy Jones

Piratas do Caribe

Tá certo, não é bem uma barba, na verdade tá longe de ser uma. Mas convenhamos, um cara como Davy Jones, dono do lendário Holandês Voador, e responsável por uma série de tragédias dentro da trama de Piratas do Caribe, é no mínimo um cara perigoso.

Não tire sarro da cara de lula dele. Foi uma baita desilusão amorosa que o deixou daquele jeito, amaldiçoado. E convenhamos: se você tivesse a oportunidade de ter uma barba móvel como a dele, cheia de tentáculos, nem que fosse só uma vez para a festa de Halloween, seria muito legal, não?

Will Turner

Piratas do Caribe

Se começamos com um pirata, vamos terminar com um que não gosta nem um pouco de pirataria, mas tá sempre envolvido com os maus elementos. Will Turner é o que podemos chamar de mocinho em um universo com piratas malditos de um lado, e militares engomadinhos e safados de outro. Se tem um herói por aqui, é Will.

Assim como Jack Sparrow, ele também possui o mesmo estilo de cavanhaque, o que dá uma simbologia interessante aqui. Enquanto Jack é um cara sujo, “mal” e sem vergonha, Will é um cara mais limpo, íntegro e heroico. Sacou nas barbas? Pois é, elas dizem muito sobre sua personalidade.

E aí, quais das barbas do caribe você gostou mais? Deixe nos comentários e nos mostre todo o poder delas. E como diriam os piratas, RAHR (o que quer que isso signifique)!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *