Conheça as bebidas perfeitas para aproveitar a primavera!

4.3/5 - (1796 votes)

Uma das maravilhas da primavera é que existe uma boa variedade de temperaturas ao longo da estação, mas sempre num tom mais quente do que no outono. E graças a isso, é possível apreciar alguns sabores únicos tanto nos pratos como nas bebidas, da mais natural e fitness, até aquela cervejinha que poucos não negam. Para mostrar essa variedade, e até ser uma forma de prévia para o verão, separamos algumas opções de bebidas que se encaixam perfeitamente no verão.

E mais do que apreciar sabores, essas bebidas podem ser a porta de entrada para aquela social no bar, no restaurante, ou no encontro especial. Aliás, essa é uma boa estação para encontrar aquele par para sua vida. Romantismos à parte, vamos às bebidas.

As Bebidas para se apreciar na Primavera

Smoothie de Abacaxi

smoothie-abacaxi

 

Em alguns lugares do Brasil o suco de Abacaxi com Hortelã é bem popular e muito refrescante. Mas o seu smoothie, que nada mais é do que o suco sem coar, pode ser ainda mais saboroso, e vai bem na onda fitness que a primavera e o verão costuma trazer.

Bebendo com frequência, você garante uma boa resistência a doenças, e uma energia para suportar o calor que estações trazem. Para fazer é bem simples: em um liquidificador, coloque 100 ml de água, 1 abacaxi cortado em rodelas (e descascado, sempre bom lembrar), e algumas folhas de hortelã. Bata até que fique homogêneo, e sirva com gelo.

Caipirinha de Banana

Bebidas Verão

Mas como? Na verdade é bem simples e uma ótima opção na falta da tradicional feita com limão, ou junto a ele mesmo – que sabor você pode imaginar entre banana e limão. E por incrível que pareça, ela é até mais saborosa no calor.

Fazê-lo é bem fácil – basta seguir a receita tradicional da caipirinha. Mas antes de fazer a batida, bata no liquidificador a cachaça e a banana, até que fique bem consistente. Depois é só seguir o restante da receita, e apreciar os dias mais quentes.

Batida de Morango

Bebidas Verão

Para quem não pode e para não quer uma bebida alcoólica, essa batida de morango pode ser uma boa pedida. Como ainda dá para aproveitar os morangos que vieram da estação anterior, é tranquilo de se fazer. Ah, e vale lembrar que também é uma boa opção para beber acompanhado.

Fazê-la é bem simples. Bata no liquidificador uma caixinha de morangos; 1 lata de leite condensado; um pouco de água com gás; e gelo picado. Bata até ficar bem homogêneo. Seguindo essa quantidade, ele rende duas porções, o que é ótimo para passar a dois.

Cerveja American API e Double API

Bebidas Verão

Lembra daquele post sobre tipos de cervejas, que mostramos quais as melhores opções para cada época? Pois então, na primavera tem dois tipos que podem refinar o seu gosto pela bebida dourada, e justamente pelo fator que representa a estação.

A American API e a Double API são tipos de cerveja que exploram bem o uso da Flor de Lúpulo, um dos componentes essenciais da bebida. São elas que oferecem amargor e aroma, e um mestre-cervejeiro de competência faz bom uso dela para atribuir alguns sabores especiais. E você pode conferir aqui, inclusive, algumas boas opções de cervejarias no Brasil que oferecem esses tipos de cerveja.

Licor de Jabuticaba

Bebidas Verão

Assim como o Abacaxi e o Morango, a Jabuticaba é uma das frutas que se pode apreciar e muito na primavera. Cheia de benefícios para o organismo, ela é bem consumida em algumas regiões do Brasil. Mas como estamos falando de bebidas e drinks especiais, vamos indicar um Licor de Jabuticaba ótimo.

A receita é um pouquinho demorada de fazer, mas vale a pena. Lave 1 kg de jabuticabas e deixe escorrer. Depois disso, coloque-as num recipiente de vidro junto 1 kg de Açúcar Cristal e 1 litro de Pinga. Deixe fechado durante 15 dias, mexendo apenas uma vez no recipiente. Depois desse tempo, é só coar e engarrafar, e está pronto o seu licor para beber nos dias mais quentes.

Winter Drink

Bebidas Verão

Se você manja de inglês, sabe que pode não ter sentido nenhum usar um drink do inverno aqui, mas a bebida aqui é uma ótima pedida. Isso porque seu sabor, além de bem refrescante, vai ser uma opção sofisticada para quem deseja aproveitar bem a primavera. E se você for galã, ainda tem mais uma opção de bebida para aquela noite mais agradável.

Fazer é bem simples. Bata numa coqueteleira 1 dose de Vodka; meia dose de xarope de rosas; meia dose de suco de limão; e 1 lance de licor de cereja. Não se esqueça de bater no gelo e mexer bem, e para deixar tudo ainda mais sofisticado, sirva numa daquelas taças Dry Martini. Você vai dar aquela carteirada digna de James Bond.

Suco de Cítricos e Canela

Bebidas Verão

Os cítricos são a melhor opção para apreciar a primavera tranquilo. São refrescantes, e oferecem ótimos benefícios para a saúde para suportar o calor. E claro que um suco deles é uma opção excelente de bebida, e com um toque especial da canela.

A receita se divide em duas partes. Primeiro é preciso fazer um chá com 2 pauzinhos de canela, um pouco de casca de abacaxi picado, e a casca da maçã. Deixe ferver por uns 10 minutos, tampe e deixe esfriar. Depois disso, coe e deixe numa geladeira.

No liquidificador, bata o abacaxi, a maçã, além do suco de laranja e do limão. E gelo, bastante em dias quentes. Depois de misturar bem no ventilador, coloque tanto o chá como o suco misturados em um recipiente de vidro, e misture bem. E está pronto o seu suco incrível para o verão.

Curtiu as bebidas e os drinks? Têm de tudo um pouco para aproveitar em qualquer ocasião, então você não passa sede de jeito nenhum. Deixe nos comentários quais drinks vocês indicam para a primavera, e como de costume, deixar essa lista ainda maior. Até a próxima jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *